Fertelizante caseiro


wassuuup

Recommended Posts

Ois tass :cry:

 

Pessoal estava aqui a pensar se tal como o co2 caseiro e comida pa discus caseira. Se não haveria tambem alguma receita para fertelizante de plantas caseiro.

 

Alguem sabe de alguma coisa deste tipo?????

 

Portem-se

 

:shock:

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queria tambem saber como fazer o fertilizante caseiro...procurei na pesquisa e o pareceu-me confuso...li no manual do aquario que se pode colocar uma "caganitas" de coelho...coloquei-as no aquario mas de momento nao tenho peixes nao sei até que ponto nao vai fazer subir muito o nivel de nitritos...pensei também em colocar uma mistura com hortilon mas nao sei a receita...

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queria tambem saber como fazer o fertilizante caseiro...procurei na pesquisa e o pareceu-me confuso...li no manual do aquario que se pode colocar uma "caganitas" de coelho...coloquei-as no aquario mas de momento não (palavra corrigida) tenho peixes não (palavra corrigida) sei até que ponto não (palavra corrigida) vai fazer subir muito o nivel de nitritos...pensei também em colocar uma mistura com hortilon mas não (palavra corrigida) sei a receita...

 

Olá!

 

Eu também li isso e como tenho um coelho dava-me jeito saber se isso é um bom método. É que saia-me bem mais barato.... :oops:

 

Cumprimentos a todos! :)

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não vos sei dizer até que ponto caganitas de coelho sejam nocivas ou não para o aquario ( no meu ponto de vista são e muito até porque um aquario não é a mesma coisa que um quintal ou jardim ), mas fertelizantes baratos podem usar uns do Jumbo ou Continente em barras que são muito bons.

Geralmente estão na secção de jardinagem.

Exprimentei primeiro com fertelisante da ALGOFLASH, melhor qualidade mais caro, depois troquei para o do jumbo e não notei diferença, só no preço.

Uma barra junto às plantas é suficiente para 3 semanas

 

Abraço

APC#136

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cuidado com os fosfatos que esses fertilizantes tem.

 

Uma altura li, que um determinado produto que se vendia nas farmácias, era bom (já não me lembro do nome), como a minha sogra é farmacêutica, ela lá encomendou o dito produto. Uma garrafa de um litro, aquilo tinha de diluir, e assim fiz. Depois de diluído pimba no aqua.

 

Era a ver os peixitos a cair que nem tordos, e até acho que algumas plantas também morreram.

 

Portanto cuidado com essas mesinhas. :wink: :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já uso o fertilizante ALGOFLASH à uns tempos no meu aquário e as palntas desenvolvem-se muito bem,esse fertilizante tem uma relação 13-6-9 se não me engano!Foi o que encontrei com menor número de fosfatos... :wink:

 

quanto aos fertilizantes líquidos,estes costumam ter grande quantidade de fosfatos!Uma boa opção para a fertilização de micronutrientes é o HORTRILON, também encontrado nos super-mercados, no AKI e nessas superficies comerciais! :D

 

a receita que já usei para fabricar o hortrilon é a seguinte:

 

-1 saquete de hortrilon;

-100 ML de água;

-3 ou 4 gotas de limão

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

"a receita que já usei para fabricar o hortrilon é a seguinte:

 

-1 saquete de hortrilon;

-100 ML de água;

-3 ou 4 gotas de limão "

 

diz-me só uma coisa, para quê as 3 ou 4 gotas de limão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

parece-me que estrume de coelho seja altamente ácido para um aquário, mas se se provar que é bom para aquas, posso vender barato, uma vez que faço criação de coelhos... o problema é que tem que ser entregue na mão!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguém sabe as doses? Está mesmo provado que não faz Interfere MESMO com os peixes? é que tenho comprado os produtos nas lojas e já tinha lido que hortilon pode funcionar bem, assim experimentava...(só espero nao incomodar os peixes, tenho alevins no aquário)

"Time is money spend it"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Ninguém sabe as doses?

Não é questão de se saber as doses ou não...

Cada aquário tem consumos de nutrientes diferentes. Por isso estar-te a dizer que o meu aquário de 30 litros com as plantas x, y e z, precisa de não sei quantos mililitros por semana, não te adianta de nada.

 

O que deves fazer, é diluir o Hortilon, e depois adicionas um bocado ao teu aquário. Esperas uns minutos até os filtros/powerheads terem misturado tudo uniformemente pelo aquário, e medes os NO3- e os PO4(3-). Assim poderás ter uma ideia quanto às quantidades que deverás usar ou não.

 

Mas como é dito por muita gente aqui do Fórum, convém usar os nutrientes NPK em separado. Imagina que queres aumentar apenas o N, e não o P? O que é que fazes? Com esse fertilizante tens de obrigatoriamente aumentar os dois.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais