Parasitas?


carranca

Recommended Posts

Oi pessoal. Eu tenho o meu aqua montado há mais ou menos 5 meses e tudo aparenta estar bem. O aqua tem 1,50m e leva 250 litros de água.Lá dentro tenho 16 discus, e há coisa de um mês reparei que um pigeon blood e um ghost estavam com fezes esbranqueadas, quase transparentes. Hoje reparei nesse "fenómeno" outra vez e continuo a não notar qualquer alteração nos peixes.

Alguém me pode dar umas dicas?

karranka

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

Flagyl (compra-se na farmacia/comprimidos) 250Mg/100Lt por expl. de manha. Á tarde muda 10 a 20% da agua e repete o tratamento.

fazer o mesmo + 2 dias.

Total 3 dias - 6 tratamentos.

Caso os peixes comam mistura um pouco na comida durante uns 6 dias.

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi, obrigado pela resposta, mas como eu disse no tópico, os peixes á exepção dessas fezes não aparentam qualquer problema e isto já faz mais de um mês desde a primeira vez que reparei nisso.

por isso não sei se deva começar assim um tratamento

karranka

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma opção tua, fazer ou não fazer o tratamento.

 

Quando eles te aparecerem com a doença do buraco ou estiverem nas ultimas não digas que não foste avisado.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há problema nenhum em usar o Flagyl.

Eu faço tratamentos preventivos. Tenho comida congelada com o medicamento e de vez em quanto eles fazem um tratamento.

Se estivesse na tua situação fazia o tratamento durante uns 3 dias, misturando o problema o Flagyl em coração de boi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se usares o flagyl aumenta um bocadu a temperatura do aqua (32ºc), porque o flagyl foi criado para actuar a 37ºc (temperatura do nosso corpo).

 

Isto é um mito . O flagyl é usado frequentemente em répteis ( " sangue frio"). O motivo pelo qual se sobe a temperatura tem a ver com o aumento do metabolismo do peixe e consequente aumento do apetite e do seu sistema imunitário. Não tem nada a ver com a eficácia directa do metronidazol.

 

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas queria acrescentar que os discus devem ser desparazitados com alguma regularidade. 2 em 2 meses ou 3 em 3. Nunca deixar passar 6 meses sem desparazitar. Corre-se o risco de terem problemas graves devido a parazitas tais como: falta de apetite, descoloração,etc.

 

Comida congelada não recomendo mas...........cada uma opta por aquilo que quer. Eu prefiro as gamas FD da Sera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais