nfp Publicado Setembro 14, 2005 Share Publicado Setembro 14, 2005 Ola, peço ajuda pois não sei como tratar uma doença que julgo ver nos peixes e que já pode ter vitimado um guppie. Eles estão com as guelras vermelhas, o que me parece uma infecção. Tenho um Limpa-Vidros(Otocinclus affinis) e uma coridora que têm essa vermelhidão mais visivel porque são brancos. O aquário tem cerca de 50 litros, está plantado, filtragem adequada e faço trocas de 30% todas as semanas. Tem 2 plattys adultos e uns 5 alevins(menos de 1cm), duas coridoras, três caridinas e um Limpa vidros. Ph a cerca de 7,5. Infelizmente não posso tirar fotos. Alguém me diz o que posso fazer? Obrigado ------------------------------------------------------------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Esgalha Publicado: Setembro 14, 2005 Share Publicado: Setembro 14, 2005 as guelras sao supostas serem vermelhas, uma vez que sao altamente irrigadas, para haver trocas gasosas. bem no caso dos peixes n seram gasosas penso eu, mas pronto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nfp Publicado: Setembro 14, 2005 Autor Share Publicado: Setembro 14, 2005 e quando elas ficam mais vermelhas do que é suposto serem? quase a parecer estar em ferida... ------------------------------------------------------------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brotas Publicado: Setembro 14, 2005 Share Publicado: Setembro 14, 2005 falta de oxigénio Brotas Jacinto Salgueiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomiguel Publicado: Setembro 15, 2005 Share Publicado: Setembro 15, 2005 falta de oxigénio Ou parasitas... Notas algo de estranho no comportamento do peixe? Raspa-se na decoração? Fica a nadar abaixo da linha da água? Abre demasiado as guelras? A respiração está acelerada? Cumprimentos, Nuno Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nfp Publicado: Setembro 15, 2005 Autor Share Publicado: Setembro 15, 2005 O guppie antes de morrer tremia. Quanto a coridora, ela passa muito tempo parada, mas parece-me que isso já acontecia antes. Quanto ao limpa vidros, noto que ele de vez em quanto roda sobre si a uma velocidade grande... parece louco Parece-me que não há alterações quanto ao estarem ofegantes e abrirem as guelras. ------------------------------------------------------------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xalam Publicado: Setembro 15, 2005 Share Publicado: Setembro 15, 2005 No fds passado tive falta de oxigenação no meu aqua e um dos neons ficou com as guelras praticamente em sangue vivo. Mas depois da oxigenação retomada, voltou ao normal... O meu comunitário plantado : <<< Xalam's Aquarium >>> VINYL - A new concept of Crew Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nfp Publicado: Setembro 15, 2005 Autor Share Publicado: Setembro 15, 2005 vou então colocar o filtro a bombar agua mais a superficie para haver mais movimentação da agua e oxigenação e ver no que dá. Obrigado. ------------------------------------------------------------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nfp Publicado: Setembro 15, 2005 Autor Share Publicado: Setembro 15, 2005 vou então colocar o filtro a bombar agua mais à superficie para haver movimentação da agua e mais oxigenação e ver no que dá. Obrigado. ------------------------------------------------------------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gomez Publicado: Setembro 18, 2005 Share Publicado: Setembro 18, 2005 Se não mudarem de comportamento o sintoma pode ser devido a fungos ou vermes, ou ainda agua de ma qualidade ( tens isso dentro dos parametros normais, TPA's e tal....), podes então usar o eSHa 2000 para esse efeito. Espero que te ajude. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts