Ajuda - peixes com guelras vermelhas


nfp

Recommended Posts

Ola, peço ajuda pois não sei como tratar uma doença que julgo ver nos peixes e que já pode ter vitimado um guppie. Eles estão com as guelras vermelhas, o que me parece uma infecção.

Tenho um Limpa-Vidros(Otocinclus affinis) e uma coridora que têm essa vermelhidão mais visivel porque são brancos.

 

O aquário tem cerca de 50 litros, está plantado, filtragem adequada e faço trocas de 30% todas as semanas. Tem 2 plattys adultos e uns 5 alevins(menos de 1cm), duas coridoras, três caridinas e um Limpa vidros. Ph a cerca de 7,5.

 

Infelizmente não posso tirar fotos.

 

Alguém me diz o que posso fazer?

Obrigado

------------------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O guppie antes de morrer tremia. Quanto a coridora, ela passa muito tempo parada, mas parece-me que isso já acontecia antes. Quanto ao limpa vidros, noto que ele de vez em quanto roda sobre si a uma velocidade grande... parece louco :lol:

Parece-me que não há alterações quanto ao estarem ofegantes e abrirem as guelras.

------------------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No fds passado tive falta de oxigenação no meu aqua e um dos neons ficou com as guelras praticamente em sangue vivo.

Mas depois da oxigenação retomada, voltou ao normal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não mudarem de comportamento o sintoma pode ser devido a fungos ou vermes, ou ainda agua de ma qualidade ( tens isso dentro dos parametros normais, TPA's e tal....), podes então usar o eSHa 2000 para esse efeito. Espero que te ajude.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais