duvidas e mais duvidas


neliamsg

Recommended Posts

boas noticias, :shock: já tenho uma casinha e estou a planear fazer um laguinho para os meus kinguios.

 

gostava de saber agora que peixinhos colocar no meu aquario de 15 litros.

 

outra coisa:

:D

eu trabalho num escritório e li algures num forum k havia alguém k tinha um globo ( tipico dos peixinhos) com uma planta e um betta e cascalho, as minhas perguntas:

o betta num precisa daquelas bombas que intruduzem ar no aquario?

estava a pensar, se fosse possivel colocar aqui um, mas o sol não forma algas no aquario? e depois será isso saudável para o betta? é que aqui o escritório tem muita janela, haveria alguma forma de contornar a situação?

e depois ao fim de semana não está cá ninguém ele aguentaria 2 dias sem comer? (sábado e domingo) ou mesmo que comprasse aquelas pastilhas de comida para 3 ou 4 dias, era melhor parti-las?

ou será melhor eu tirar daí a ideia? :?

outra coisa é que eu vi aqui um vosso aquarista que tem um aquario de 6/7 litros e que me pareceu jeitoso, é k uma tia do filhote ( que agora se viciou também nisto dos peixes) lhe vai dar um aquario mas é mais pequeno e gostava de ter mais ideias para lá colocar qualquer coisita para o pequenote ir tendo a responsabilidade do aquario.

 

bem já fui muito extensa,

:) agradeço a disponibilidade

um beijinho, nélia :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

eu trabalho num escritório e li algures num forum k havia alguém k tinha um globo ( tipico dos peixinhos) com uma planta e um betta e cascalho, as minhas perguntas:

 

Antes de perguntares, digo-te já para não fazeres tal parvoíce. Os bettas precisam de espaço, e um globo não lhes oferece esse espaço...

Pensa antes num aquário um pouco maior, com respectivo sistema de filtragem e todos os cuidados necessários.

 

o betta num precisa daquelas bombas que intruduzem ar no aquario?

 

Os bettas respiram ar da superficie, não precisam de bomba de ar. Mas precisam de um filtro para eliminar as porcarias...

 

estava a pensar, se fosse possivel colocar aqui um, mas o sol não forma algas no aquario? e depois será isso saudável para o betta? é que aqui o escritório tem muita janela, haveria alguma forma de contornar a situação?

 

Se não apanhar sol directo, não há problema. Para contornares a situação, e mais uma vez digo para não comprares um globo, o ideal seria colocares o aquário num canto longe da luz e equipá-lo com luz própria.

 

e depois ao fim de semana não está cá ninguém ele aguentaria 2 dias sem comer? (sábado e domingo) ou mesmo que comprasse aquelas pastilhas de comida para 3 ou 4 dias, era melhor parti-las?

 

Não há problema nenhum se ficar sem comer 2 ou 3 dias. Não uses dessas pastilhas...

 

ou será melhor eu tirar daí a ideia?

 

Tirar daí a ideia...não. Se queres seguir em frente com a ideia de manter um aquário no escritório, trata de pensá-la MUITO melhor. Há muitos outros seres (caracóis e camarões) que consegues manter em espaços mais pequenos. Há também aquário muito pequenos e extremamente bonitos...e só com plantas.

Mais uma vez, aconselho-te a pensar num aquário maior.

 

é k uma tia do filhote ( que agora se viciou também nisto dos peixes) lhe vai dar um aquario mas é mais pequeno e gostava de ter mais ideias para lá colocar qualquer coisita para o pequenote ir tendo a responsabilidade do aquario.

 

Antes de adquirires um peixe para o míudo "brincar" (vai ser só para isso, não mais), trata de ensinar-lhe que está errado fechar peixes ou outro ser qualquer num espaço muito apertado, não lhe dando as condições ideias para que se possa reproduzir ou, pelo menos, viver saudavelmente.

Assim, se lhe comprares um aquário de 6 ou 7 litros (que sinceramente não serve para nada) vais ensiná-lo que os peixes devem ser mantidos em espaços pequenos e que devem sofrer...até um dia morrerem.

Compra um aquário decente, grande, e com todos os equipamentos essenciais para ser mantido. Ensina-o a mudar a água, a dar pouca comida ao peixe e a responsabilizar-se pelo ecosistema que tem ali. Não faças o erro de, se o peixe morrer, ires a correr comprar outro. Ensina o míudo que, se o peixe morreu, é porque foi mal tratado. Não é um objecto...é um ser vivo.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

 

Antes de perguntares, digo-te já para não fazeres tal parvoíce. Os bettas precisam de espaço, e um globo não lhes oferece esse espaço...

Pensa antes num aquário um pouco maior, com respectivo sistema de filtragem e todos os cuidados necessários.

 

Discordo... o betta é um "peixe de labirinto" , logo não necessita de muito espaço para sobreviver. Daí o encontrarmos à venda nas lojas em copos de plático ou recipientes pequenos...

 

Quanto mais pequeno for o seu habitat e com o minimo de cuidado ele vive muito melhor do que num aquario comunitario.

 

 

barbie Girl.... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Discordo... o betta é um "peixe de labirinto" , logo não necessita de muito espaço para sobreviver. Daí o encontrarmos à venda nas lojas em copos de plático ou recipientes pequenos...

 

Não vês o betta á venda em lojas dentro de copos de plástico por ser um peixe de "labirinto" (espero que saibas o que significa o "labirinto" :roll: ...). Vês porque os comerciantes são estúpidos ao ponto de fazerem isso. Não se trata de um peixe que necessite de pouco espaço, é sim um peixe que, como tem a sorte (neste caso azar!) de respirar ar atmosférico, é colocado num recipiente pequeno para poupar espaço. Outra razão para ser colocado aparte é o facto de os machos se matarem ao mínimo contacto.

Felizmente conheço alguns lojistas que os colocam em aquários com espaço, e não têm a mesma opinião ridícula que tu.

 

Em nossas casas, devemos colocá-lo em água "quente" (acima dos 18ºC) e com o devido espaço para se movimentarem.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Discordo... o betta é um "peixe de labirinto" , logo não necessita de muito espaço para sobreviver.

 

Dizes bem, sobreviver. Infelizmente (ou felizmente) não por muito tempo.

 

Daí o encontrarmos à venda nas lojas em copos de plático ou recipientes pequenos...

 

Mas o que as lojas fazem são exemplo pra alguém?

 

Quanto mais pequeno for o seu habitat e com o minimo de cuidado ele vive muito melhor do que num aquario comunitario.

barbie Girl.... :wink:

:evil::lol::?::?::?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo... o betta é um "peixe de labirinto" , logo não necessita de muito espaço para sobreviver. Daí o encontrarmos à venda nas lojas em copos de plático ou recipientes pequenos...

 

Quanto mais pequeno for o seu habitat e com o minimo de cuidado ele vive muito melhor do que num aquario comunitario.

 

 

barbie Girl.... :wink:

:twisted::shock::roll::|:|8):shock::shock:

 

Eu nem quero acreditar no que estou a ler... por essa ordem de ideias um gourami que também é um "peixe de labirinto" pode ser mantido num copo de cerveja daqueles de litro.

 

Já vi bettas a serem "expedidos" pelo fornecedor em pequenos pacotes com um minimo de água... e bem vejo a forma como eles ficam quando finalmente são libertados da sua prisão e colocados num "mundo" de 45L com plantas e outros peixes.

Passam de um peixe parado e com barbatanas caídas a um peixe magnifico com barbatanas bem abertas e a respirar saúde.

Há uma brutal diferença entre sobreviver e viver feliz... pensa nisso.

 

Edit: E encontras à venda em pequenos copos porque o vendedor não cumpre a lei. Tão simples como isso.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Beta vive em pantanos e arrozais, vivendo nas épocas secas quase sem água, na lama. Daí a sua necessidade do labirinto que lhe permite respirar ar.

 

Mas apesar de na natureza viver assim não significa que isso lhe seja confortavel.

da mesma forma que os machos se desfazem na natureza e não os juntamos num mesmo aquario.

 

 

E outra coisa que me faz espécie é a associação dos globos aos peixinhos.

Para mim é o mesmo que associarmos as masmorras aos homenzinhos.

 

Só porque tanto um como outro foram feitos para tal, isso não nos obriga a utiliza-los dessa forma (pelo menos não se respeitarmos os individuos).

Um globo fica muito bem com um cacto lá dentro como uma masmorra com uma boa adega :twisted:

 

 

Isto em minha opinião, claro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais