joaogil

Membro
  • #Conteúdo

    46
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre joaogil

  • Aniversário 09/06/1976

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Alhos Vedros

joaogil's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Viva, Já usei testes da Tetra mas achei-os de dificil leitura. Agora uso JBL e acho-os de facil leitura. O de ph 6.0-7.6, a escala varia de 0,2 em 0,2 e quando se gastam existem recargas que saem a metade do preço.
  2. joaogil

    ke desgraca :(

    Viva, Há quanto tempo trocaste de filtro? Aproveitaste as materias filtrantes do antigo? Esqueçe o CO2, não tens luz suficiente.
  3. joaogil

    ke desgraca :(

    Viva, Para o Ph ter descido assim só pode ter sido do CO2. Tens plantas? E quais? Iluminação? Que filtro é q tens? Para 45L tens peixes a mais (tinhas ). Aconselho-te a fazeres o teste dos Nitritos e/ou Amonia e a retirares para já o CO2.
  4. joaogil

    Aquário Novo

    Viva, Sugestão: E que tal montares um biotopo asiatico? -6 Danios Zebra -6 Rasboras -1 Tubarão bicolor
  5. Viva, Eu conheço como Ramirezi Long Fin. O nome cientifico não sei.
  6. Dizes bem, sobreviver. Infelizmente (ou felizmente) não por muito tempo. Mas o que as lojas fazem são exemplo pra alguém?
  7. joaogil

    Aquário Novo

    Viva, Já nem vou falar da quantidade de peixes, penso que está tudo dito. Também como já foi dito tens peixes de muitas zonas distintas com necessidades diferentes. Peixes como os neons, corys, danios, rasboras, botia palhaço são peixes de cardume, sentem-se melhor com varios companheiros da mesma especie. Outro problema é q muitos desses peixes vão crescer e muito como por exemplo o Botia palhaço, pleco, tubarão martelo, tubarão bala. Vai com calma. Pergunta 1º, age depois.
  8. Viva, Ela aquece muito mas não o suficiente para fritar peixes a 65cm do aquario. A essa distancia não há problema.
  9. quote="Space Cowboy"] a luz solar que atinge o planeta é toda a mesma por isso tanto devem ser 6000 aqui como nos tropicos como nos pólo Não é bem assim. A temperatura de cor depende da hora do dia, da poluição, da humidade do ar, da latitude, etc. Mas a média da temperatura de cor ao meio dia é entre 5400K e 6000K. Quanto à lampada E27 de 40W. Essa potencia deve ser a equivalencia para as incandescentes. Se fosse a ti não ligava muito a esse valor, se fores comparar os lumens dessa lampada de "40W" com uma incandescente da mesma potencia, vais ver que a incandescente tem mais lumens. De qualquer maneira acho que essa é a indicada.
  10. Viva, Julgo que o melhor é rente ao topo para haver uma maior oxigenação. Se o barulho incomodar coloca um pouco mais abaixo.
  11. Viva, Podes usar lampadas fluorescentes tipo Daylight (cor branca). São as que eu uso. Essa lampada que dizes de 170W de certeza que não é fluorescente. Deve ser HQI ou Halogeneo.
  12. Viva, Se fores ao Sub-Forum "Doenças" tens mais informação acerca de desparatização.
  13. Já comprei o meu há 2 anos, penso que foi +/- 30€ para uma lampada de 75W. Já nessa altura foi caro, se tivesse procurado melhor talvez tivesse arranjado mais barato.
  14. Sim. Tens é de ter em atenção a protecção UV, e adicionar um balastro /arrancador para HQI.