Nivel certo para um filtro interno ?!


Recommended Posts

Olá amigos ! Depois de muito tempo afastado aqui do fórum, voltei ...

 

Ontem estive a reformular a 100% o meu pequeno aqua. E voltei a ter uma dúvida que sempre se me pôs e que nunca a coloquei !

 

Então aqui vai .... a que nível na àgua se deve colocar um filtro interno ?

 

Rente ao topo ? alguns cms abaixo ??

 

Que me dizem ?!

 

:oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é o tipo de filtro que costuma vir com os aquas o nível a que deve estar posicionado vem assinalado no próprio filtro (muitas vezes colocam um linha ou p. ex. duas pingas de água).

 

Cumprimentos

José Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 2 filtros internos ... um Aquarium Systems Duetto DJ50 e um Rena Filstar iV2 e ambos não têm marcas de nivel :(

 

Actualmente estou a usar o Duetto por ter regulavel a direcção do jacto de àgua.

 

Tenho-o a "bombar" rente à superficie mas por baixo. Faz com que a àgua circule bem na superficie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando mais agitares a água à superfície melhor (existe mais troca de oxigénio).

Se, por exemplo, estivesses a fazer injecção de CO2, o que não irias querer é um filtro a fazer tanta movimentação de água (pois irias perder o CO2).

 

Depende de cada aquário.

 

Partindo do princípio que tens peixes e não usas CO2 acho que o teu está bem. :D

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li algures que muita agitação da superficie ( muita troca de CO2 e Oxigénio ) tende a originar algas ?! Será verdade ?

 

Não, situações que podem causar algas, excesso de nutrientes, luminosidade, poucas tpa´s..., a gitação da agua não, até porque com a agitação estás a retirar o CO2.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ao tirares CO2 da agua fazes com que as plantas não se desenvolvam bem e por isso não "roubam" tb os nutrientes que acabam por ir para as algas !

 

 

Não será ?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Mas ao tirares CO2 da agua fazes com que as plantas não se desenvolvam bem e por isso não "roubam" também (palavra corrigida) os nutrientes que acabam por ir para as algas !

Pensaste bem, mas esqueceste-te de uma coisa...

Grande agitação superficial, ou borbulhar de ar na água, não diminui a quantidade/concentração de CO2 existente nela.

O que faz, é equilibrar as concentrações dos gases dissolvidos na água. O que quero dizer, é que por mais que agites ou borbulhes ar num aquário, não estás a retirar todo o CO2 existente nele. Estás apenas a manter as concentrações de todos os gases equilibradas...

 

Agora o que pode acontecer é o CO2 disponível dentro de água não ser o suficiente para as plantas todas... mas isso já é outra história.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.