65L: Criação de Mikrogeophagus ramirezi


André Silvestre

Recommended Posts

Boas por muita pena minha e estranho que foi o macho morreu hoje..

A femea está muito melhor tinha os comprado nesse dia em que postei as fotos..Mas não sei o que se passou com o macho que começou a ficar muito quieto e sem cor até que morreu..

O que terá sido?

Cumps

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 156
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Nunhez, vou dar-te a explicação prematura que um expert me deu.

 

Passo a explicar:

 

PREMATURA - Porque antes de dizeres em que condições vivem os teus Ramirezis, não se pode falar de nada em concreto.

 

POSSÍVEL EXPLICAÇÃO - A qualidade deles, esta é uma espécie muito frágil, há gente que os utiliza para servir de "amortecedor" para os problemas dos discus, ou seja quando algo está mal com os rams, vai estar mal para os discus, e logo se tomam medidas.

E agora pensas tu: mas que tem isso a ver com a qualidade? Pois bem, tem a ver que muito provavelmente as condições em que estavam antes de entrarem no teu aquário podia ser diferentes das que encontraram em tua casa, e se eles não forem de boa qualidade, não tem grande resistência a estas alterações, e acabam por sucumbir.

 

MAS.. O André de certo te vai dar uma explicação mais concreta. Apesar de achar de todo conveniente colocares o setup do aquário.

 

Abraço

Ilídio Cruz

The Dream One

 

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,concordo eu tenho outro topico com o setup nao postei aqui pois este post é do andré..

O meu é o seguinte..

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=58148

 

Acrescento que o o ph se tem mantido nos 6.5 hoje fiz o gh e kh um está a 1/2 o outro a 8 estão bem certo?

Eu comprei os e ainda eram muito pequenos como o que ainda tenho é tambem poderá ter alguma coisa a ver?

Penso que o que la tenho está bem até já tem mais cor e tudo..

Cumps e obrigado pelos exclarecimentos..

Ricardo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
Mudei ligeiramente o posicionamento dos troncos por várias razões: começaram a fungar por isso tive de os remover e ferver muito bem;

 

uma coisa andré

 

isso já me aconteceu mais do que uma vez logo depois de montar o aqua, tipo parece uma espécie de gelatina ou bolor a rodear os troncos...

 

e digo-te, não liguei a isso e os troncos passado umas semanas, e depois de meter um termo, essa gelatina começou logo a desaparecer...

 

os peixes adoravam andar lá a morder aquilo, os reds então, uí, éram aos montes a comer daquílo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.