BrJt Publicado Agosto 8, 2005 Publicado Agosto 8, 2005 Boas pessoal. Gostava que me ajudassem nesta questão. Tenho andado a pesquisar vários filtros externos porque estou a pensar comprar um para o meu aquário de 100L e encontrei várias opções e gostava que me ajudassem na escolha do melhor em termos de fiabilidade,funcionalidade e preço claro. O 1.º que encontrei foi o RENA Filstar XP1 por 130Eur http://www.aquarian.com/cgi-bin/trans.pl/e...ilstar_xp.shtml O 2.º foi o EHEIM professionel 2222 por 84,60Eur mais portes http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...o64NNhgn1wtel9f O 3.º foi o Cristalprofi 120 da JBL por 69Eur mais portes http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...o64NNhgn1wtel9f E finalmente o 4.º foi o EX 600 da TETRA por 64,90Eur mais portes http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...o64NNhgn1wtel9f Agora gostava de ouvir opiniões vossas relativamente a estes filtros para ver se me decido por um. Abraços Bruno Citar
nunomiguel Publicado: Agosto 8, 2005 Publicado: Agosto 8, 2005 Olá, Que peixes é que vais colocar? Já vi um XP1 a funcionar e nem sequer o ouvi a trabalhar (só mesmo encostando lá o ouvido ). Eu tenho um Rena (XP3) que funciona muito bem. O sistema de encaixe das mangueiras e a tampa do mesmo são muito funcionais. O filtro em si dá a ideia de robustez. Um senão: tens de ver se as curvas plásticas (em cima) se adaptam ao teu aquário. A curva de saída da água é uma peça única em U. Dos outros filtros não vou dizer nada porque não os conheço muito bem. O que tenho lido é que o JBL é também muito bom e os Eheim, claro, são máquinas (mas esse deve ser um pouco fraco a nível de caudal, não?). Se fosse eu optava pelo Rena ou pelo JBL (têm mais espaço para material filtrante). O material da Tetra a mim nunca me convenceu muito... Citar Cumprimentos, Nuno
BrJt Publicado: Agosto 8, 2005 Autor Publicado: Agosto 8, 2005 Obrigado pela ajuda Nuno. Os peixes que eu tenho no meu aquário são platis e guppys, penso que não vou optar por outra espécie por enquanto. Quanto ao filtro da rena só tenho uma dúvida, ele tem torneiras para fechar quando se vai limpar o filtro ou é preciso andar a chupar a mangueira sempre que se faz isso? Eu realmente estou um pouco indeciso mas o da rena é um bocado puxado no preço em relação às outras marcas mas por acso foi o que me pareceu mais prático talvez, mais organizado e funcional pelas imagens que vi. Abraços Bruno Citar
Vitor Ferreira Publicado: Agosto 8, 2005 Publicado: Agosto 8, 2005 Compra o Cristalprofi mas o 250 (não o 120) a diferença de preço não justifica ires pra o mais baixo. Eu tenho o 250 num aquário de 100lt aproximadamente. No final do dia mando-te as fotos do Cristalprofi 250 que comprei na aquaristikshop e respondo-te às questões que colocas-te. Citar Cumprimentos Vitor Ferreira Pelo bem estar dos peixes... eu não compro nada em lojas que vendam peixes coloridos artificialmente.
TAZ Publicado: Agosto 8, 2005 Publicado: Agosto 8, 2005 Olá Os rena (penso que sejam todos iguais o meu é um xp2) não tem torneiras mas tem um sistema que fecha as mangueiras para abrir o filtro e só e preciso ferrar a primeira vez na instalação e não é preciso "chupar" o que quer que seja, já que no cotovelo do tubo de entrada tem uma tampa que se desatarracha para se encher a mangueira com agua com um pequeno funil(tambem fornecido com o filtro), depois e so abrir a passagem para o filtro esperar 2 ou 3 minutos no maximo pra encher bem e sair completamente o ar e liga-lo a corrente.Em relação a outros filtros(pela minha experiência) é provavelmente o mais silencioso que vi a funcionar já que dentro do movel pura e simplesmente não se ouve. Desculpa o testamento, mas espero ter ajudado. Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Mário Ribeiro Publicado: Agosto 8, 2005 Publicado: Agosto 8, 2005 Para quem tem o JBL 250. O filtro é suficiente para um aqua de 160 LT ? Citar
Recommended Posts