Colisa...


-BMA-

Recommended Posts

O meu Colisa só nada com a nadadeira direita, raramente mexe a esquerda, estará "partida"? Poderei fazer algo? Retirei o barbo tigre para outro aquario já que não largava o escalare, os neons, o colisa e o casal de guppys que meti a fêmea na maternidade, quanto tempo demorará até que a guppy largue os filhotinhos já que ela está cheia, se demorar muito poderia tira-la da maternidade e mete-la mais tarde. Outra coisa que tenho notado é que o platy macho está sempre no fundo como se triste estivesse e a fêmea anda sempre a passear pelo aqua, acho que nem se está a alimentar em condições :? poderá querer dizer alguma coisa?

 

Obrigado.

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ter sido atacado pelo barbo, e ter partido a barbatana... mas nada podes fazer por isso.

cuidado com as misturas... um barbo tigre com esses pitéus todos À disposição? coitados dos outros.

quanto ao tempo, depende de há quanto tempo está gravida. a partir daí, faz as contas do período de gestação da Guppy.

o platy macho pode também ter sido atacado pelo barbo. e está assim em baixo porque:

1º o barbo feriu-lhe a bexiga natatória(se for o caso ele põe-se de lado)

OU

2º o barbo pressegui-o e ele setressou. nesse caso, vitamina B ajudará.

 

espero ter sido útil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que meti o post que já tinha tirado o barbo e notou-se bem o comportamento de todos os outros :? mais calmos a passear o platy já anda por aí, o que quer dizer que era mesmo aquele maroto que os metia na linha :D De resto será que nenhum deles vai comer os rabos dos guppys? tenho 1 colisa, 1 escalare, 2 platys, 2 neons, 2 guppys (comprados de tarde, por isso não sei o tempo que a fêmea está gravida)e 1 limpa fundos que de dia se mantem na cave (decoração com um buraquito) e á noite "trabalha", é normal?

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens só duas coisas a apontar:

1º só dois neons? eles são de cardume!

2º os escalares vão chamar um petisco aos neons. trata disso.

 

nenhum desses meninos se vai por a ratar as caudas, se os tiveres no mínimo aos pares, para se entreterem com a sua espécie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º os peixes a que te referes (os que têm problemas) foram comprados hoje de tarde :? se sim, não podes desde já notar grandes "problemas", a não ser o habitual stress e ambientação ao aqua!

 

2º quanto ao barbo fizeste bem em o tirar daí!

 

3º só o escalar pode assim de forma mais evidente atacar os guppys, até acho que terás sorte sñ o fizer. Digo isto não sabendo o tamanho do aqua é claro se for grandito não deves ter qualquer tipo de problemas.

 

Boa sorte...

 

Abraço.

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os neons eram 6 que desapareceram, restaram 2, agora se foi o barbo se foi o colisa nao sei, só sei que estes 2 se estão a aguentar.

 

Só o escalare (+/-3 cm) e o casal de guppys os comprei hoje, parece estarem-se a adaptar bem, espero que sim.

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O escalar quando crescer vai muito provavelmente fazer desaparecer os neons que ainda tiveres já que os escalares na natureza são predadores de neons(Há quem os tenha juntos sem problemas mas é um risco).Outra coisa é que não deverias ter apenas um já que penso que eles se dão melhor em cardume.(se estiver enganado alguém que me dê na cabeça :)

Podes verificar aqui algumas das suas caracteristicas http://www.fishprofiles.com/files/profiles...s/angelfish.xml

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parecem estar todos bem :wink: até o Colisa hoje já mexe a barbatana que parecia estar partida, o platy também já passeia, tirei a guppy da maternidade já que ontem saltou fora dela e hoje de manhã assustou-se muito quando me cheguei, resolvi retirá-la da maternidade até ver, o escalar parece não ligar muito aos neons e espero que assim continue :) Todos se alimentam bem (só flocos até ver a resposta noutro tópico das artémias) os alevins na maternidade também já parecem mordiscar o pó que lhes comprei ontem e o limpa fundos já revolta o areão, parece estar tudo a correr ás mil maravilhas, resta-me agora ver como as plantas se vão dar, estão verdinhas mas vamos ver... Tenho feito TPA's de 40% de 2 em 2 dias, mas agora parece que a água está mais clarinha e vai aguentar mais tempo. Queria ver também se arranjava uns pés de musgo de java e substracto para meter no fundo, onde posso arranjar esse substracto?

 

Obrigado a todos.

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parecem estar todos bem :wink: até o Colisa hoje já mexe a barbatana que parecia estar partida, o platy também já passeia, tirei a guppy da maternidade já que ontem saltou fora dela e hoje de manhã assustou-se muito quando me cheguei, resolvi retirá-la da maternidade até ver, o escalar parece não ligar muito aos neons e espero que assim continue :) Todos se alimentam bem (só flocos até ver a resposta noutro tópico das artémias) os alevins na maternidade também já parecem mordiscar o pó que lhes comprei ontem e o limpa fundos já revolta o areão, parece estar tudo a correr ás mil maravilhas, resta-me agora ver como as plantas se vão dar, estão verdinhas mas vamos ver... Tenho feito TPA's de 40% de 2 em 2 dias, mas agora parece que a água está mais clarinha e vai aguentar mais tempo. Queria ver também se arranjava uns pés de musgo de java e substracto para meter no fundo, onde posso arranjar esse substracto?

 

Obrigado a todos.

O meu Discu é bonito mas tem um feitio lixado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais