-BMA-

Membro
  • #Conteúdo

    68
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por -BMA-

  1. -BMA-

    Simplicidade

    LOL eu disse que também não gostava daquilo, mas aquilo coberto de musgo acho que dava um belo efeito e esconderijo para os electric yellow criarem não acham? Quanto aos red's, não seriam um belo petisco para os escalares e discu?
  2. muito espetaculhoer, quem me dera conseguir fazer igual, parabens!
  3. -BMA-

    Simplicidade

    Ora aqui está uma actualização, comprei + 2 caracois, cartolina preta e finalmente consegui tirar umas fotos aos electric yellow que me parecem ser 1 casal (será?). Onde posso arranjar informações destes belos animais onde digam as melhores coisas para se reproduzirem e essas coisas, tenho ali outro aqua com +/- 20L caso não dê para criarem naquele e metia-o a funcionar. Não sei não me perguntem banana rock O macho (penso eu) A femea (penso eu) Casal? Fundo preto agora É verdade, a tal loiça aí no meio não é muito do meu agrado mas... nunca vi musgo á venda nas lojas tenho que ir á ribeira, sempre fica mais barato lol.
  4. -BMA-

    Simplicidade

    Boas! Por acaso era o que tinha em mente, colocar uma cartolina azul, o substrato também gostava de meter areia, vou ter isso em mente, a luz tenho mesmo que dar uma vista de olhos pelo DIY, as plantas é um bocado mais dificil de as arranjar, nesta zona (perto de Pombal) a ultima vez tinham 1 ou 2 plantas mas nada de jeito, isto com um bocado mais de paciencia vai ao sitio. Krisbensys o teu aqua está o maximo, vou tentar tirar algumas ideias de lá Ainda não tirei fotos aos electric, são electricose nao param quietos
  5. -BMA-

    Simplicidade

    Como o proprio nome indica o meu aquario é muito simples, tendo já 1 ano de vida só tive 1 problema com o filtro que avariou e 2 discus que não resistiram, alem disso tenho á 1 ano 1 discu que veio para cá muito minorquinha e o escalar mais escuro que já o comprei com 1 ano, está a fazer 2 anos. Aquario 1m comprimento x 30cm de largura e 40cm de altura Luz 30W Filtro tetratec 600l/h Bomba de ar aquapor Termoestato Elit 200W 1 Discu 4 Escalares 1 Corydora (a comprar + 2 pelo menos) 1 Caracol (não sei o nome) 2 Electric Yellow Labido (a loja não tinha mais ) Algumas plantas, tronco e 2 pedras. Ph 7.0, temperatura entre 28º e 30º Como já tem 1 ano só posso mostrar como ele está actualmente Vista Geral: As Plantas: O caracol: O escalar com 2 anos que é a coisa mais pacata que já vi, não se mete com ninguem se o encararem de frente recua (mesmo peixes pequenos): O escalar que o comprei ainda era transparente Os outros 2 escalares (aquele que tem aquele vermelhão nas guelras já vinha assim e nunca as perdeu): O discu com 1 ano que tem um feitio terrivel com os da sua especie e com quem lhe faça frente (seja peixe pequeno ou grande) de resto é muito meigo comigo e claro, é o meu precioso lol: E é assim, sei que a iluminação, filtragem não é a melhor, sei que manter 1 discu só não é bom, mas já tentei meter mais mas nunca os deixa em paz e acabam por morrer, enfim, parece mais feliz sozinho, tenho que experimentar outro tipo de fundo que aquele... Não meto as fotos dos Electric Yellow Labido porque ainda não consegui nenhuma de jeito, a ver se amanhã consigo algumas que hoje já não estou com paciencia para isso já que os bixinhos são mexidos, vou provavelmente meter uma loiça que tem uns buraquitos para eles e comprar mais uns poucos assim que veja mais para tentar, com aquela loiça com buracos que têm esconderijo, criar. Pode ser loucura ou o que quizerem chamar (sim sei que o ph deles não é o indicado para estar com discus) mas até ver estam-se todos a dar bem, comem bem e ainda não morreram Aceito criticas e sugestões, são sempre bem vindas.
  6. -BMA-

    60x30x30

    Então amigo, como vai o teu aquario, coloca aí mais umas fotos de como ele está agora!
  7. Eiiita que grande nuvem banana rock muito bonito de se ver mesmo parabens!
  8. Boas tardes, poderiam-me ajudr a identificar estes 2 peixes, 1 sei que é lima mas não sei que especie são. Obrigado.
  9. Será que no meio de tantos entendidos ninguem o conhece?
  10. Boas, podiam ajudar a identificar este peixe? Obrigado.
  11. -BMA-

    60x30x30

    Estou a gostar do aspecto de como isso vai, continua!
  12. -BMA-

    In search of the harmony

    Excelente, gosto muito deste aqua!
  13. -BMA-

    Discus, porrada

    Manuel Carvalho, tinhas razão, comprei outro e agora está tudo bem e para agora não me interessa ter mais peixes, um dia mais tarde talvez Regal, parabens...,já pesquiso pelos discus á algum tempo mas nem todos os sites nos são uteis por isso nem vou comentar...
  14. -BMA-

    Desconhecido

    Também já li que vai até aos 50 cm bolas...
  15. -BMA-

    Desconhecido

    Bom, o homem foi sincero, é um óptimo limpa fundos Quer dizer que os neons e as plantas correm perigo? Obrigado.
  16. -BMA-

    Desconhecido

    Sim, é muito bonito e mexerico, é "limpa-fundos" mas estava ao pé dos "limpa-vidros" (daqueles pretos e grandes) ele bem me disse o nome só que eu...
  17. -BMA-

    Desconhecido

    Pelo menos para mim é desconhecido, que animal tão mexerico e irrequieto e ao mesmo tempo engraçado é este?? Comprei-o hoje e até agora foi a unica foto de jeito que lhe consegui tirar.
  18. -BMA-

    Discus, porrada

    Não, já tinha experimentado em cada canto do aqua sua parte de comida, tb nao deu, comida para dar á mão ainda não tenho, espero que hoje a loja a que vou tenha e sim, já tinha em ideia comprar +1 Obrigado.
  19. -BMA-

    Discus, porrada

    Já andam nisto á 1 semana e tal, quase 2 semanas, estou com medo que o mais pequeno morra pois o outro devora quase tudo e nem mesmo na hora da comida dá grande espaço ao outro.
  20. -BMA-

    Discus, porrada

    Olá, tenho 2 Discus jovens num aqua de 130L, os Discus parecem ter a mesma idade só que um deles está mais desenvolvido que o outro e este mais desenvolvido não pára de arrumar no outro, encosta-o a um canto e não o deixa sair dali, já experimentei pôr um no saco e deixar o outro a andar e vice-versa, já experimentei pôr cada um em seu aquário para depois os juntar de novo, mas nada resulta... Que mais posso fazer? Obrigado.
  21. São minusculos não cabem lá dentro Já agora, é preciso algum tratamento especial antes de os colocar lá?
  22. Olá, gostaria de saber se posso usar umas conchas e buzios que apanhei na praia como decoração num aquario que possui uns guppys e uns platys. Obrigado.
  23. -BMA-

    Betta com Guppys?

    Porque li que a temperatura boa para os ovos é entre 27 e 29