há uma primeira vez para tudo.. :D


KebrA

Recommended Posts

Já tenho quase tudo pronto para começar o meu primeiro plantado, só espero pelo móvel agora.

Já tenho o SERA nitrivec, vou também comprar o SERA aqutan. Amanhã vou buscar o estrato.

1ª pergunta: acham que para o meu aquário 80 x 30 x 45 preciso de mais um saco de sub-estrato de 5l da JBL?

 

Aconselham-me a comprar mais alguma coisa por agora?

 

 

DSCF0005.JPG

 

obrigado,

 

andré

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Eu tenho um aqua de 60 litros e utilizei uma embalagem desse mesmo substrato.

Se calhar é melhor adquirires o suficiente para que te fique pelo menos à volta de 1 ou 2 cms de substrato, antes de colocares o areão.

Eu pessoalmente também retirava essa placa de plástico que está no fundo do aqua, colocando directamente no fundo do aqua o substrato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu pessoalmente também retirava essa placa de plástico que está no fundo do aqua, colocando directamente no fundo do aqua o substrato.

 

Essa placa se não estou em erro está entre o vidro e a base preta e não dentro do aquário.

Em relação ao substrato penso que talvez seja um bocado curto,mas espera por opiniões de quem já tenha usado esse concretamente.

 

Espero ter ajudado

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de montar o móvel... amanhã começo a lavar o tronco, estrato, etc..

Estava a pensar colocar o aquário em frente á janela. Se colocar um fundo preto por trás safo-me dos problemas ou nem por isso?

 

net.jpg

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi,

 

Não convem por o aquário em frente de uma janela! porque os peixes começam a nadar de uma forma um pouco estranha e também ganha algas nos vidros :shock:

 

Concordo com a primeira parte "natação estranha" com algumas espécies mas só com sol "de chapa" (Ex: Puntius tetrazona). De facto eles orientam a dorsal para o sol que se estiver a entra muito "de lado" pode provocar uma natação meia estranha por parte do peixe.

 

Quanto à segunda parte sol=algas, comigo aconteceu o contrário porque o incremento no crescimento e saúde das plantas foi tal que as algas morreram à fome.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devido ao pouco espaço estava a pensar colocar esta lâmpada no aquário: Osram Fluorescente L 58W/840 U 12X1, ou seja uma lâmpada fluorescente T8 em U de 56cm com 58W.

 

88.jpg

 

Technical - Colors:

 

Colour appearance LUMILUX Cool White

Colour rendering group 1B

Colour rendering index (Ra) Min. 80 Max. 89

Colour temperature in Kelvin 4000 K

 

Há algum inconveniente?? Algum conselho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um problemazinho... já deixei o tronco um dia e noite debaixo de água, já fervi como pude...porque não tenho panelas suficientemente grandes.. :? Lol

mesmo assim... o tronco ainda bóia.. que faço, insisto?

 

vou deixar no fundo do balde durante uns tempos..

 

:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oLÁ André.

 

Com apenas essa lâmpadas ficas um bocado limitado em termos de espectro. Não consegues modificar a tua tampa do aquário de modo a colocares lá umas 3 ou 4 T8? Consegues tirar umas pics do sistema de iluminação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Decidi fazer umas alterações.. comprei um tronco diferente, riccia rhenana e o membro Domingos forneceu musgo de Java :lol: Tks!!

 

Fica a foto.. :

 

net1.jpg

 

Fauna: Corydora Brochis splendens e Corydora sterbai (linda :lol: ).

 

Agora é esperar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A minha solução para incremento de luz sem retirar a tampa do aquario foi esta

 

Pic_3873_22.jpg

 

duas lampadas de compactas de 24w dulux daylight 6.000k

 

A chapa é em inox para fazer de reflector. Se tens 62cm de comp. fazes a chapa com 63cm e assim fica encaixada.

 

Ainda vou colocar mais duas T5, mas desta vez vou fixá-las na tampa

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.