medidor de ph digital


Visitante

Recommended Posts

pessoal alguem sabe se existe algum medidor de ph digital ?

 

porque eu tenho um medido mas é com gotas, e vejo a cor, mas isso nao deve ser 100% .. deve ser aproximadamente .. se houvesse um aparelho desses que desse a medida precisa .. e que nao fosse muito caro, era porreiro =P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

já tive com um medidor de pH digital na mão, era do laboratório da minha escola, e posso-te dizer que o medidor de pH digital também não é assim tão preciso, para mais são muito caros e é preciso comprares soluções para calibrar o medidor já que aquilo depois de algumas medições começa a ficar cada vez menos preciso.

se tiveres uma pipa de massa para gastar e não sabes onde então compra o medidor digital :) .

compra um reagente de pH da tetra que ficas bem servido :)

só mesmo para profissionais é que o medidor digital tem útilidade.

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é preciso comprares soluções para calibrar o medidor já que aquilo depois de algumas medições começa a ficar cada vez menos preciso.

 

O que disseste é correcto. Contudo, acho que já existem medidores que n é preciso calibrar. Claro que uma escola n ia ter um medidor desses. :)

Existe medidores de pH que são uma espécie de caneta. Basta colocares a ponta na água e já esta. Se não me engano há medidores destes da Sera mas são muito caros. Contudo ,como o taslixado disse, se tens um pita de massa e queres mesmo comprar aconselho-te a procurares na net não um de uma marca de aqariofilia, mas através de uma empresas que vendam esse material para a Industria Química ou matéria de analises Químicas.

http://www.caprockdev.com/herramie.htm

http://www.multlabnet.com.br/loja/listapro...=ph&lista=busca

http://homepage.oninet.pt/451mjp/diversos.htm

 

Se queres um medidor de pH mais preciso e mais barato podes recorrer a 2 coisas: uma são uns rolos de papel que molhas na água e comparas a cor com a escalar (é bom porque é rápido e a escala é muito mais especifica). Outra sugestão e é a que eu uso é: há um medicamento qualquer (dp posso tentar saber o nome) que quando tas a fazer o tratamento tens de controlar o pH da urina diariamente, então esse medicamento vem com um bloquinho de fitas de medir pH (mais de 100 e cada fita dá na boa para dividir em dois, ou seja, 200 medições) que é uma escala muito boa e é bastante eficaz (0,1). O único mal é que para teres esse bloquito de fitas e respectiva escala tens de comprar o medicamento a n ser que conheças alguém com farmácia.

 

Se queres um bom medidor aconselho-te a ultima sugestão, pois eu via o pH ai 3 vezes por semana e aquilo durou-me mais que um ano!!

 

 

Abraço!

 

ah!! Sp pode tentar fazer o teu: http://213.97.130.124/phm/phmeter.htm

 

P.S- Os sites que dei foi de uma pesquisa rápida que fiz agora, não sei se vão ser úteis.

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a pagina é fixe, é espanhola, e tem realmente o esquema de ph, co paciência té se faz ( sou estudante de electrónica ), apesar disso tem lá um componetnes que é o sensor de ph que nao se encontra .. ( pelo que sei ), portanto penso que vou excluir essa hipotesse ...

 

vou talvez recorrer ao tal medicamente que falas-te, podes-me indicar o nome ? isso também tem uma escala correcto ?

 

penso que será o suficiente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

....vou talvez recorrer ao tal medicamente que falas-te, podes-me indicar o nome ? isso também tem uma escala correcto ?

 

Sim a escala é boa! pois akilo não vai de 0 a 14. É para ai de 4 a 8 que é o precisamos e por isso dá para determinar bem.

 

O medicamento chama-se "URALYT-U", mas acho que sem receita médica é caro. Como o medidor de pH dura muito já n compro a muito tempo por isso n compres sem perguntares na farmacia se continua a ter escala de pH. Se n arranjares receita medica para isto, se calhar fica mais barato a fita de pH que pelo que vi dá para encomendar por um dos sites que te dei.

 

Abraço!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal,

 

Existe um medidor de pH no aki que custa 14 eur. Ele é usado para medir o pH do solo, mas penso que também servirá para o aquário. Eu já tive com um na mão e eles até têm uma escala razoável, se me lembro é de 0.5 em 0.5, e também tem uma grande amplitude.

 

Fiquem bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Já existem medidores de pH digitais que custam cerca de 60 euros.

Em minha opinião é um bom investimento porque é muito mais apurada a medição, muito mais prático e apenas é preciso calibrar com soluções de 5 em 5 meses ou algo assim.

Passei muitos anos a utilizar os testes colorimetricos convencionais e quando comprei o meu (que também é controlador) não me arrependi.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Já existem medidores de pH digitais que custam cerca de 60 euros.

Em minha opinião é um bom investimento porque é muito mais apurada a medição, muito mais prático e apenas é preciso calibrar com soluções de 5 em 5 meses ou algo assim.

 

Também concordo aqui com o Cesar. eu tenho um da Hanna que mandei vir do www.aquatics-online.co.uk e abençoada compra. Posso dizer-te que, em relação aos testes de cores, é bastante preciso e em 6 meses só tive de o calibrar 1 vez (para além da 1ª calibragem, claro).

 

E já não são muito caros.

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Gordon.

Na minha humilde opinião os testes com reagentes (gotas) servem perfeitamente na maioria dos casos.

Realmente às vezes vais ficar na dúvida para perceber se "aquele verde" corresponderá ao pH a 7 ou a 6,8, mas com a experiência começas a tirar os resultados por comparação. Num aquário estabilizado é mais importante saber se o pH subiu ou desceu num determinado período de tempo, do que saber com exactidão se o pH está a 6,95 ou a 6,93.

Pessoalmente utilizo:

Testes com reagentes (gotas) da Fluval

Medidor electrónico de pH Delta Ohm HD8602 (mede temperatura, pH e potencial redox) - http://www.deltaohm.com/brazil/portatiB.html

Colorímetro digital LaMotte Smart 2 (mede tudo e mais alguma coisa) - http://www.lamotte.com/pages/common/manual...als/smart2.html

e o que te posso dizer é que em 90% dos casos utilizo os testes da Fluval por serem mais práticos, e quanto aos preços nem vale a pena falar em relação aos aparelhos electrónicos.

Cumprimentos,

 

Pedro Dourado

 

PS – Já agora, porque é que não te registas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem lá um componetnes que é o sensor de ph que não se encontra ..

 

Não procuraste bem... lá refere que é uma sonda com ficha BNC... são as pontas de prova mais comuns nesse tipo de mercado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 anos depois...

Tou aqui por meio do botao procurar por isto não me atirem pedras, apesar de ser cangalheiro :D

 

Tive a ver estas fitas que usei á uns tempos atrás para medir o pH da urina e pergunto-me se pode ser usado como forma de testar o pH do nosso aquário?

 

http://www.youtube.com/watch?v=HGxO7HFZKkM

 

a tira vai dos 4.5 aos 9 por isto penso servir e até agora não descobri se apenas dá para saliva e urina, já que no video a mulher usa no que parece ser água!

Projecto de um mundo submerso

15lt Shrimp Booty Camp

 

"You think you're the only ones who matter. You think you can put off death. But that peace made you foolish and thoughtless. If you kill someone, someone else will kill you… this hatred binds us together."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.