Sera Floredepot


Fábio Gomes

Floredepot... satisfeito ou não...  

15 votos

  1. 1.

    • Sim
      14
    • Não
      1


Recommended Posts

Bem pessoal espero por comentários, prós e contras por este substracto da Sera, confesso que o preço atraiume, o que não gostei foi o facto de durar de 4-6 semanas, quando esse periodo acabar começo com uma fertelizão liquida constante (npk e micros)?

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso, mas nao reparei a validade. Acho até um pouco estranho, algo que se coloca em 1º lugar num aquário ter que se mudar ao fim de 6 meses. Ou será que não se pode ter um aquário estável ??

 

No entanto , desde março que uso, e sinto que tenho tido bons resultados.

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Não tenho qualquer experiência com esse substracto mas sei que todos os substractos ao fim de algum tempo ( os inicialmente férteis) são esgotados através das plantas. Daniel estavas à espera que um substracto durasse para sempre? Os nutrientes são constantemente absorvidos pelas plantas e são apenas repostos aqueles gerados pelos peixes como é o caso dos fosfatos ( comida dos peixes) e amónia que é convertida em nitratos. Isto falando apenas de substracto. Até substractos como o Seachem ou ADA eventualmente irão um dia sofrer esgotamento de nutrientes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no meu entender vale a pena!!!! Não ligues muito ao prazo de validade, tenho um aqua montado há 2 anos e ainda não tive problemas, muito pelo contrário

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no meu entender vale a pena!!!! Não ligues muito ao prazo de validade, tenho um aqua montado há 2 anos e ainda não tive problemas, muito pelo contrário

 

Isso quer dizer que não fertilizas e deixas tudo por conta do substracto? Se for isso até que gostava de ver umas fotos das tuas plantas... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

no meu entender vale a pena!!!! Não ligues muito ao prazo de validade, tenho um aqua montado há 2 anos e ainda não tive problemas, muito pelo contrário

 

Isso quer dizer que não fertilizas e deixas tudo por conta do substracto? Se for isso até que gostava de ver umas fotos das tuas plantas... :)

 

Já somos dois... Agora estou na duvida é se compre o balde de 2.4kg ou o de 4.7...

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que a pergunta não foi para mim e peço desculpa de me estar a intrometer :), de qualquer modo aqui fica o meu singelo contributo:

 

Iniciei há 3 semanas um plantado num aqua 60*30*30 com substrato Sera Floredepot 2.4 kg + areão fino negro 10 kg e o Sera chegou perfeitamente. Dá para manter uma camada de 1.5-2 cm atrás e 0.5 cm à frente (isto só de Sera Floredepot) pois por cima tem o areão ficando com 2.5cm à frente e 6.5 cm atrás. Até agora as plantas estão a desenvolver-se bem com 72W PC, CO2 biológico :) e TPA's de 10% todas as semanas.

 

Porém tenho já ali também um fertilizante de elementos traço e outro de Potássio (K) para adicionar quando achar necessário.

 

PS: Tenho metade da superficie do subtrato com plantas : Myriophyllum Matogrossensis, Heterantera Zosterifolia, Micranthemum Umbrosum, Egeria Densa e Vesicularia dubyana (num tronco).

 

Cumprimentos,

Eduardo Andrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais