Ajuda! Desova de Kribensis


Recommended Posts

Qual foi o meu espanto quando hoje vejo que debaixo de um tronco de madeira, encontrei um grande buraco feito pelos meus Kribensis.

 

Debaixo do tronco de madeira encontravam-se uma grande quantidade de ovos.

 

O problema é que os ovos tem uma cor branca. Por terem uma cor branca leva-me a crer que não foram fecundados pelo macho. Isto é verdade? Se realmente os alevins nascerem,o que devo fazer?

 

Desde já obrigado

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta. mas fiquei sem saber se pelo facto de os ovos estarem brancos significa que a postura foi mal sucedida!? Li algures que a primeira postura é sempre mal sucedida, mas não sei se isso é verdade!?

 

Desde jó obrigado

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li algures que a primeira postura é sempre mal sucedida, mas não sei se isso é verdade!?

Penso que não pois a 1ª vez que os meus fizeram a postura nasceram +/- 70 peixinhos , e aguarda pois eles (os ovos9 devem ficar com uma côr amarelada.

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOAS

 

Madiques são bastante reservados ou seja fazem a sua postura em locais muito escondidos e só damos conta da criação quando começamos a ver os avelins.

Quando tu falas na 1ª postura não ser bem sucedida pode acontecer não quer dizer que seja sempre mas.

No caso dos Kribensis acho que um pouco de paciência será recompensada. :wink:

UM ABRAÇO

RUI FERNANDES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Este casal é realmente fantástico! Actualmente tenho uns 50 alevins a nadarem juntamente com os pais. Os pais tomam conta dos filhos de uma forma quase obcessiva (é muito interessante de ver).

 

Aqui vai uma foto da mãe com as suas pequenas crianças.

 

 

Pic_85_14.jpg

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais