belita Publicado Julho 21, 2005 Publicado Julho 21, 2005 Aconteceu-me uma coisa curiosa, que tenho alguma dificuldade em explicar: Tenho um aqua de 300l, no qual tinha instalado um filtro interior com uma potência de 600l/h, claramente inferior à necessidade, o que era notório pela sujidade que se acumulava no fundo do aqua e consequente morte dos peixes de fundo. Peixes como os ramirezi tinham que ser retirados dos aqua por nadarem à tona, num evidente sofrimento. Nestas condições os escalares formavam casais e era frequente a desova. Comprei um filtro de 1200l/h, as condições da àgua melhoraram imediatamente, nunca mais morreram peixes de fundo, o aqua está lindo e a respirar saúde, com todos os parâmetros excelentes, no entanto... os escalares nunca mais tiveram nenhuma desova porque será Felicidades O meu lago
zefish Publicado: Julho 24, 2005 Publicado: Julho 24, 2005 excesso de corrente sem duvida Foi assim que eu consegui fazer com que os meus 4 casais se acalmassem pois ja tinha escalarzinhos a mais e os casais teimavam em desovar mesmo no comunitario que se tornava num autentico campo de batalha, desde que troquei o filtro por outro com maior caudal nunca mais houve guerras nem desovas. Um Abraço Zé
belita Publicado: Julho 24, 2005 Autor Publicado: Julho 24, 2005 É uma hipótese perfeitamente plausível, mas será que se diminuir o caudal não vou voltar ao caos anterior :D É disso que tenho medo. Felicidades O meu lago
zefish Publicado: Julho 24, 2005 Publicado: Julho 24, 2005 O meu esta optimo assim, quamdo os quero reproduzir retiro um casal para aguas calmas e é tiro-e-queda Agora tu se não estas satisfeita podes ir reduzindo o caudal aos poucos.. Um Abraço Zé
belita Publicado: Julho 24, 2005 Autor Publicado: Julho 24, 2005 Boa ideia, Obrigada Felicidades O meu lago
gh0st Publicado: Julho 25, 2005 Publicado: Julho 25, 2005 Ou entao mais uma ideia, meteres uma cena tipo para apontar de plastico ( nao sei se estao a ver a ideia ) e metes o jacto para o vidro debaixo de agua...mais uma ideia . >-)))))'> gh0st
Recommended Posts