Curiosidade??????????????


belita

Recommended Posts

Aconteceu-me uma coisa curiosa, que tenho alguma dificuldade em explicar:

:arrow: Tenho um aqua de 300l, no qual tinha instalado um filtro interior com uma potência de 600l/h, claramente inferior à necessidade, o que era notório pela sujidade que se acumulava no fundo do aqua e consequente morte dos peixes de fundo. Peixes como os ramirezi tinham que ser retirados dos aqua por nadarem à tona, num evidente sofrimento. :(

:arrow: Nestas condições os escalares formavam casais e era frequente a desova.

:arrow: Comprei um filtro de 1200l/h, as condições da àgua melhoraram imediatamente, nunca mais morreram peixes de fundo, o aqua está lindo e a respirar saúde, com todos os parâmetros excelentes, no entanto... os escalares nunca mais tiveram nenhuma desova :evil: porque será :?::?::?::?:

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

excesso de corrente sem duvida

Foi assim que eu consegui fazer com que os meus 4 casais se acalmassem pois ja tinha escalarzinhos a mais e os casais teimavam em desovar mesmo no comunitario que se tornava num autentico campo de batalha, desde que troquei o filtro por outro com maior caudal nunca mais houve guerras nem desovas.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu esta optimo assim, quamdo os quero reproduzir retiro um casal para aguas calmas e é tiro-e-queda :)

Agora tu se não estas satisfeita podes ir reduzindo o caudal aos poucos..

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou entao mais uma ideia, meteres uma cena tipo para apontar de plastico ( nao sei se estao a ver a ideia :shock: ) e metes o jacto para o vidro debaixo de agua...mais uma ideia :roll: .

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais