Black Dragon Publicado Julho 16, 2005 Publicado Julho 16, 2005 OizZ Boas noites,Eu ia para comprar uma garrafa da JBL de plastico para se introduzir CO² caseiro,mas em todo o lado isso está esgotado,e como não consigo ter resultado com as garrafas de coca cola e Ice Tea,pois ponho a receita,mas aquilo não faz as bolha de CO²s,eu cubro a tampa muito bem,mas há sempre falhas,tao ia comprar aquela garrafa JBL pois na tampa aquilo tem um bico para depois poder enfiar a mangueirazinha que vai dar á pedra difusora,estão a perceber? Tão decedi que ia comprar uma garrafa daquelas de Ajax para limpar os vidros,penso que essas garrafas tambem têm um bico mas,a garrafa tem 500 ml,por isso queria que me dixexem as quantidades da receita(tipo quanto de acucar,quanto de água,etc).Agradeco! Regards Black Dragon Citar
FILIPEALMEIDA Publicado: Julho 16, 2005 Publicado: Julho 16, 2005 Viva, Black, uhmmm! essa ideia do ajax é de mestre! nunca tinha olhado para uma garrafa dessas com olhos de vêr... olha, eu uso a seguinte receita: 1 chávena de chá de açucar 1,5 colheres de chá de fermipan 1 colher de chá de bicarbonato de sódio 900 ml de água. calculo que se reduzires a dose um pouco (tipo pouco mais de meia chávena de açucar, 1 colher de fermipan e 0,5 colher de bicarbonato) para 0,5 lts de água, deve resultar com certeza.... experiementa! Boa sorte, Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484
jopapeca Publicado: Julho 17, 2005 Publicado: Julho 17, 2005 Boas Realmente, ganda ideia! Só é pena não haver embalagens de 1,5 litros. É que do meio litro só vais poder usar cerca de 2/3, pra ficar um espaço por cima da mistura. É que ainda por cima a parte de cima da garrafa é muito mais estreita, é facil de passar mistura para o tubo de saida. Citar Um abraço Paulo Campos
Melo Ribeiro Publicado: Julho 17, 2005 Publicado: Julho 17, 2005 Black: Após a tua ideia fui de imediato à cozinha e descobri que as embalagens do Dia com tira gorduras, etc, tem 750 ml. Sempre são um pouco maiores. É que eu também não consigo com as garrafs de coca ou ice tea. Cumps Citar Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Melo Ribeiro Publicado: Julho 20, 2005 Publicado: Julho 20, 2005 Black Dragon: Tenho um kit da Nutrafin, com botija recarregável (plástico) c/suporte para a borda do aqua, tubo e difusor que custa 29 euros. Além de que a Nutrafin, tambem tem o kit de reagentes para fabricar o CO2 e custa 7 euros, durando para cerca de um mês nun aqua de 180 litros. Cumps Citar Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Black Dragon Publicado: Julho 20, 2005 Autor Publicado: Julho 20, 2005 Eu experimentei isso da garrafa "ajax" e funcionou,essa garrafa é fixe é para aquas de 5 a 10 litros,para quem quiser,já sabe tem aí as minhas ideas,vou fazer um topico acerca deste DIY,Keeper,eu comprei um Kit da JBL,fantastico,aquilo vem com tudo igual ao teu da Nutrafin,eu gosto mais da JBL(nao penses que é para te contrariar)mas a JBL nunca deu probs ca em casa! Citar
Recommended Posts