Recommended Posts

Publicado

Tenho discos e escalares.

Enquanto os alimentei com comida seca, Tetra Min e Tetra Discus, tudo correu bem.

Há três resolvi dar-lhes comida congelada (tubifex e vegetais, com vitaminas) e em três dias tenho três escalares mortos!

Alguêm conhece uma explicação para isto?

Cumps,

keeper

jamr16@iol.pt

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Publicado:

Viva,

Sabes se a comida está congelada à muito tempo?

Descongelas a comida antes de a fornecer aos peixes?

Que sintomas é que apresentavam esses escalares antes de morrer?

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Os escalares apresentavam-se normais, com excepção de um bem grande, que por vezes se refugiava atrás dos tubos do filtro e lá permanecia bastante tempo com a boca virada para a sup+erficie da água.

Acomida, costumo cortar metade de um cubo tubifex, metade de um cubo de vegetais, coloco num camaroeiro pousado dentro de um frasco com água do aqua, e acrescento-lhe 3/4 gotas de vitaminas da AZOO.

Hoje já não forneci comida congelada, por precaução.

Cumps,

Joaquim Ribeiro

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Publicado:
bastante tempo com a boca virada para a sup+erficie da água.

Palpite : Será falta de Oxigénio?...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:
bastante tempo com a boca virada para a sup+erficie da água.

Palpite : Será falta de Oxigénio?...

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Publicado:

Amigo Mendz:

Também já pensei nesse pormenor, e aumentei bastante a oxigenação.

Oxalá resulte, pois o que é mais curioso é que os Discos (4) estão, aparentemente bons.

Cumps,

keeper

jamr16@iol.pt

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Publicado:

eu tambem já tive um broblema semelhante....

eles morrem sem "avisar" não é?

e tambem foi numa altura em que estava a dar comida congelada.

corta nessa ração para ver o desenrolar da situação e faz tpa's (não tenho a certeza, mas acho que a comida congelada se for dada desmesuradamente faz surgir picos de amónia - o que é toxico como sabes e o facto de estar um deles a respirar à superficie pode ser um indicador do envenenamento por amonia)

cump

Publicado:

Desculpa-me Luis 27, eu não percebo muito de discos, mas se for amonia não seriam os discos a morrer primeiro??????????

Tenho ideia de que os discos são mais sensíveis à amónia do que os escalares??????????????

Obrigada!!!!

Felicidades

O meu lago

Publicado:

Sera que o tubifex não está contaminado com algo???

Foste logo escolher um dos piores alimentos para dar aos peixes.

Pesquisem sobre como é criado o tubifex e vejam se querem continuar a dar tubifex aos vossos peixes.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:

belita:

talvez tenhas razão...mas de uma serie de peixes que estavam naquele aquario só os escalares é que foram à viola....(não tinha discus, mas os discus até são peixes resistentes ao contrario do que mta gente julga)...

aguarda mais opiniões...mas o que é um facto é que os meus tambem morreram depois de uma semana a comerem comida congelada (diversa)

cump

Publicado:

Pois é.

Parei com a comida congelada, aumentei a oxigenação, o ph está nos 6.8/7, e os escalares continuam a morrer.

Já só tenho 4.

E. o mais estranho é que estão bem, comem, nadam e de repente vem à superficie meia duzias de vezes e morrem.

Quanto aos discos estão bem.

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Publicado:

Olá,

a mim também me aconteceu algo semalhante: 1 dos escalares já estava lá em casa à 4 semanas o outro 2 semanas. Ambos pareciam estar bem.

Assim de um dia para o outro começaram a refugiar-se a comer menos (eu só lhes dou flocos) e com uma respiração "esquisita"(a abrir e a fechar a boca como que em busca de oxigenio) separeio-os para um outro aquario, trateio-os com anti-fungos. Depois pareceu-me que estavam melhores e voltei a coloca-los no aqua principal. Acabaram por morrer.

Cheguei a pensar que poderia ter sido parasitas nas guelras, acho que isso é fulminante...

Btitieia

"Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"

• 6 meses depois...
Publicado:

eu dou tubifex da jbl ...LIONfilizado ou la o que é...é aconcelhavel?????????????????

Não é permitido assinaturas comerciais. PC