Melo Ribeiro Publicado Julho 14, 2005 Publicado Julho 14, 2005 Tenho discos e escalares. Enquanto os alimentei com comida seca, Tetra Min e Tetra Discus, tudo correu bem. Há três resolvi dar-lhes comida congelada (tubifex e vegetais, com vitaminas) e em três dias tenho três escalares mortos! Alguêm conhece uma explicação para isto? Cumps, keeper jamr16@iol.pt Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
nunomiguel Publicado: Julho 14, 2005 Publicado: Julho 14, 2005 Viva, Sabes se a comida está congelada à muito tempo? Descongelas a comida antes de a fornecer aos peixes? Que sintomas é que apresentavam esses escalares antes de morrer? Cumprimentos, Nuno
Melo Ribeiro Publicado: Julho 15, 2005 Autor Publicado: Julho 15, 2005 Os escalares apresentavam-se normais, com excepção de um bem grande, que por vezes se refugiava atrás dos tubos do filtro e lá permanecia bastante tempo com a boca virada para a sup+erficie da água. Acomida, costumo cortar metade de um cubo tubifex, metade de um cubo de vegetais, coloco num camaroeiro pousado dentro de um frasco com água do aqua, e acrescento-lhe 3/4 gotas de vitaminas da AZOO. Hoje já não forneci comida congelada, por precaução. Cumps, Joaquim Ribeiro Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Francisco Mendes Publicado: Julho 15, 2005 Publicado: Julho 15, 2005 bastante tempo com a boca virada para a sup+erficie da água. Palpite : Será falta de Oxigénio?... "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Francisco Mendes Publicado: Julho 15, 2005 Publicado: Julho 15, 2005 bastante tempo com a boca virada para a sup+erficie da água. Palpite : Será falta de Oxigénio?... "Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi." |==|================ ================|==|
Melo Ribeiro Publicado: Julho 15, 2005 Autor Publicado: Julho 15, 2005 Amigo Mendz: Também já pensei nesse pormenor, e aumentei bastante a oxigenação. Oxalá resulte, pois o que é mais curioso é que os Discos (4) estão, aparentemente bons. Cumps, keeper jamr16@iol.pt Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
Luis27 Publicado: Julho 15, 2005 Publicado: Julho 15, 2005 eu tambem já tive um broblema semelhante.... eles morrem sem "avisar" não é? e tambem foi numa altura em que estava a dar comida congelada. corta nessa ração para ver o desenrolar da situação e faz tpa's (não tenho a certeza, mas acho que a comida congelada se for dada desmesuradamente faz surgir picos de amónia - o que é toxico como sabes e o facto de estar um deles a respirar à superficie pode ser um indicador do envenenamento por amonia) cump
belita Publicado: Julho 15, 2005 Publicado: Julho 15, 2005 Desculpa-me Luis 27, eu não percebo muito de discos, mas se for amonia não seriam os discos a morrer primeiro?????????? Tenho ideia de que os discos são mais sensíveis à amónia do que os escalares?????????????? Obrigada!!!! Felicidades O meu lago
rasec Publicado: Julho 15, 2005 Publicado: Julho 15, 2005 Sera que o tubifex não está contaminado com algo??? Foste logo escolher um dos piores alimentos para dar aos peixes. Pesquisem sobre como é criado o tubifex e vejam se querem continuar a dar tubifex aos vossos peixes. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Luis27 Publicado: Julho 15, 2005 Publicado: Julho 15, 2005 belita: talvez tenhas razão...mas de uma serie de peixes que estavam naquele aquario só os escalares é que foram à viola....(não tinha discus, mas os discus até são peixes resistentes ao contrario do que mta gente julga)... aguarda mais opiniões...mas o que é um facto é que os meus tambem morreram depois de uma semana a comerem comida congelada (diversa) cump
Melo Ribeiro Publicado: Julho 16, 2005 Autor Publicado: Julho 16, 2005 Pois é. Parei com a comida congelada, aumentei a oxigenação, o ph está nos 6.8/7, e os escalares continuam a morrer. Já só tenho 4. E. o mais estranho é que estão bem, comem, nadam e de repente vem à superficie meia duzias de vezes e morrem. Quanto aos discos estão bem. Cumprimentos Melo Ribeiro jamr16@iol.pt
btiteia Publicado: Julho 18, 2005 Publicado: Julho 18, 2005 Olá, a mim também me aconteceu algo semalhante: 1 dos escalares já estava lá em casa à 4 semanas o outro 2 semanas. Ambos pareciam estar bem. Assim de um dia para o outro começaram a refugiar-se a comer menos (eu só lhes dou flocos) e com uma respiração "esquisita"(a abrir e a fechar a boca como que em busca de oxigenio) separeio-os para um outro aquario, trateio-os com anti-fungos. Depois pareceu-me que estavam melhores e voltei a coloca-los no aqua principal. Acabaram por morrer. Cheguei a pensar que poderia ter sido parasitas nas guelras, acho que isso é fulminante... Btitieia "Quem não gosta de ficar "vidrado" a olhar para o aqua sem ninguem interromper??"
Nassis Publicado: Janeiro 28, 2006 Publicado: Janeiro 28, 2006 eu dou tubifex da jbl ...LIONfilizado ou la o que é...é aconcelhavel????????????????? Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Recommended Posts