Uma semana fora e peixes á fome-...=P


Recommended Posts

Boas a todo o pessoal aqui do forum...

Com este tópico venho perguntar se posso deixar os peixes uma semana sem comer...visto eu ir de ferias uma semanita pro alentejo e não ter quem lhe dê de comer....e tb não tenho alimentador automatico e não posso comprar porque estou mal de €€€€€...

 

 

Abraços...

 

PS:A comida pra férias vai sujar muito a agua?!!?!-....Não queria intreferir na boa qualidade de agua que consegui alcançar... :lol:

 

 

É urgente responderem....porque vou-me embora num futuro breve! :)

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Não tem problema. Se tens o aquário bem organizado em termos de peixes, podes deixá-los sem comida.

 

Antes de ires, faz uma pequena muda de água e uma limpeza nos filtros.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço só a limpeza nos filtros porque muda de agua n é perciso visto ter chemi pure e hoje repuz a agua por isso acho que limpo bem o filtro pra n intupir na semana e está andando :lol:

Mais os meus peixes são muita resistentes...tão todos gordissimos...cheios de cor e sempre a reproduzir...desde que não gastem demasiada força onde não devem tá tudo sobre controlo...ou então faço como se faz aos touros...cortasse-lhes os testiculos para não gastarem energias desnesseçarias :):):);)

 

Abraços...perciso de mais sugestões...!...não quero chegar e ter peixes magros...!

 

:) bErNaX :)

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a minha experiência pessoal diz-me que não há problema nenhum. Talvez estejam um bocadinho menos gordos quando voltares mas nada de mais.

Além disso, um dieta volta e meia faz sempre bem.

 

Abraços e força com isso!

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com a opinião dos outros membros.

Mas recomendo que pense em comprar um comedor automático, assim da próxima vez que vá sair por um fim-de-semana ou semana inteira e quera ficar mais tempo poderá faze-lo.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faço só a limpeza nos filtros porque muda de agua n é perciso visto ter chemi pure e hoje repuz a agua por isso acho que limpo bem o filtro pra n intupir na semana e está andando #food  

Mais os meus peixes são muita resistentes...tão todos gordissimos...cheios de cor e sempre a reproduzir...desde que não gastem demasiada força onde não devem tá tudo sobre controlo...ou então faço como se faz aos touros...cortasse-lhes os testiculos para não gastarem energias desnesseçarias :lol:  :lol:  :)  :lol:  

 

Abraços...perciso de mais sugestões...!...não quero chegar e ter peixes magros...!

 

;) bErNaX :P

 

Os touros tem testiculos só para informação, a diferença entre os bois e os touros é que uns são mansos e outros bravos!! Que barbaridade!!

Já agora que peixes tens pra se reproduzirem??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As caridinas tão fartas de meter ovos(mas claro sem sucesso)...a colisa já fez ninho de bolhas umas 5 vezes...Acho que as ampularias meteram ovos na calha mas isso eu depois meto foto para verem...

esclarecido Apista?...ainda não é desta que me apanhas e a partir de agora já não ligo aos teus comentarios provocantes... #food

Abraços a todos os outros!

 

bErNaX

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Colisa fez ninho de bolhas: para haver reprodução é preciso haver um casal, a não ser que tenhas um hermafrodita!!

Tens ampulárias?? À é verdade, como te morrem peixes semanalmente, agora compraste umas ampulárias para ver se aguentam mais!!

 

Já agora, o teu casal de rams (dois machos) já se reproduziram???? #food:);):lol::P:lol::lol:8):lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um colisa macho faz ninho de bolhas sem femea....todos os dias me morrem peixes é verdade e tu é que sabes sobre isso ;):P ....

Hoje áinda só matei 3 ... #food

Eu tenho um casal de rams e n dois machos....

Abraços e continuem a comentar..! :lol:

 

PS: Vê se começas a ajudar....não é pelas criticas que fazes mas é assim...eu não me importo, podes-me criticar á vontade dizer que morrem peixes semanal ou diariamente mas ao menos tenta ajudar tá?...Usa o teu extenso conhecimento de aquariofilia ( :lol::lol::) ) para ajudar os que sabem menos...tipo....eu...

Fiquem bem

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro Apista,

 

Ontem enviei-te uma MP que ignoraste e hoje voltas a colocar posts provocadores. Não me deixas nenhuma alteranativa que não seja voltar a suspender-te e agora por tempo indeterminado. Gostava de te dar mais uma hipótese e isto apenas porque estive uns tempos fora e agora ainda tenho alguma paciência.

 

Caso te queiras retratar e teres a amabilidade responder à minha MP, poderei considerar a presença no Fórum.

 

Aguardo a tua resposta aqui ou por MP.

 

Obrigado,

Diogo

 

PS - bErNaX desculpa atrapalhar o teu tópico mas parace que há outra forma... depois apago tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma coisa que eu faço nessas ocasiões é separar os peixes por tamanhos, como tenho varios aquarios da para fazer isso, não va a fome fazer com que se apercebam que o vizinho que esteve sempre ali ao lado afinal ate é comestivel... :D

 

Os meus ja ficaram 2 semanas entregues a si proprios e sem baixas. (pelo menos que eu notasse)

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se os teus peixes tiverem bem alimentados e a água em boas condições podes até deixá-los mais de uma semana sem comer. Eu por exemplo tenho os meus avós a virem cá tratar da bicharada e tou a tentar abituar os meus a comer uma vez por dia (eles comem quatro vezes... óscar: quero comida!!!!!!!!!! :? ). Aconselho-te mesmo com produtos químicos na água do tipo do easy balance a mudares a água antes de ires, pois assim baixas logo o nível da amónia e de nitritos antes de ires.

 

cumps

 

Duarte

 

(P.S.: mas o que é que esta malta tem na cabeça p vir de férias p alentejo???? é bonito lá isso é, mas preparem-se para cozer em três minutos no calor das 14 hora :) :D )

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.