Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Precisava da vossa ajuda para indentificar este menino/a.

DSCN0827.JPG

Queria arranjar uma companhia para ele/ela pois sei que não são peixes solitarios.

Cumps e obrigado

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Publicado:

Esse menino esta muito magro tens de o alimentar melhor

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Publicado:

Boas tropheus.

Eu sei. Este menino (se for esse o caso) foi trazido ca para casa numa "missão de salvamento".

Ele tinha apanhado "um choque termico" (por distração do anterior dono) e era capaz de ja ter os dias contados. O outro que estava com ele ja não fui a tempo de o trazer.

Gosto muito de Ramirezis e embora este seja o primeiro que consegui arranjar (estava dificil) não o queria deixar sozinho.

Essa foto foi tirada 2 dias depois de ele ca estar. Depois de ter saido do canto dele.

Ao principio foi dificil pois não tenho nenhuma comida especificamente para ciclideos e vi que ele não era muito adepto de flocos.

Comecei a dar artemia e mosquito (congelado) e ai sim ele ja esta a arrebitar.

Pelo menos ja anda á "pancada" com os outros pela sua parte...

;)

Estou bem mais contente.

Acho que é um peixe LINDO....

Cumps

Publicado:
apesar da barriga clara, a ponta da barbatana dorsal não é arredondada como nos machos... tens de alimentá-lo melhor e ver se ganha o rosado na barriga... e mete mais fotos dentro duns dias...

E com essas tuas palavras queres dizer que é macho ou fémea ??

;);):P

assinatura.png
Publicado:

Fraquinho fraquinho ele nao esta.

Enquanto escrevo acabou de quebrar uma "dança de amor" entre um macho e femea colisas... E ainda foi atraz do macho para lhe bater.

Mas so o quis espantar ali de um local do aqua.

Não sabia que os ramirezis era territoriais.

Publicado:

Não sabia que os ramirezis era territoriais.

Sao e muito

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Publicado:
diria femea...

todos os machos que conheço têm a barbatana dorsal arredondada no fim...

Mas como sabes uma foto engana... nada como estar perto dele e vê-lo por uns momentos...

Eu queria-me parecer que os macho é que não têm a barbatana dorsal arredondada no fim.

Não deves ter reparado quem põe os ovos aí em casa :)

Alem disso, não tem a barriga rosada, por mim é um MACHO !

assinatura.png
Publicado:

olha tira mais fotos para podermos ver de vários anglus.

Mas a meu ver parece ser uma fêmea.

No entanto tem as barbatanas muito pequenas, por acaso sabes mais ou menos a sua idade?

Publicado:

É um macho um bocadinho abixanado desculpa lá...mas....

Os machos cá de casa sao todos distintos uns dos outrus e acima de tudo das femeas....e tão todos cheios de cabedal....

Alimenta o gajo com comida viva e vais ver as cores ...ate parece que nascem....

Boa sorte aí com o macho...

Abraço

bErNaX

PS:Depois de ver a foto eu comprava-lhe um companheiro em vez de uma companheira....secalhar ficaria mais feliz....

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

Tens rasão no que te referes à comida viva 8)

Mas dis-me tu, que "bichos é que tu dás, compras a comida ou fazes/crias em casa? :cry:

Eu n consigo arranjar comida viva para os meus, nem nas lojas nem em outros sitios. Sabes como obter comida para os meus ramirezis? (talvez de forma caseira beer ) :wink:

Publicado:

Boas pessoal.

Aqui vão mais umas fotos do Ram:

ram_1.jpg

ram_2.jpg

ram_3.jpg

Quanto a comida tenho estado a dar congelada (artemia e larva vermelha) e algum Tubifex. O reste ele não parece gostar, leva a boca e manda fora.

Se não me engano existe uma comida para ciclideos da Tetra (PUB) Tetracichlid (acho eu).

Quando deito a congelada aquilo vira uma batalha campal e é mesmo salve-se quem poder. Mas ele agora ja se tem estado a dar bem e apanha o seu bocado.

Cumps

Publicado:

Boas,

Esse ram tá com alto stress meu....

Mas é 100% machão...!

Justificação do que disse:

1- Nariz avermelhado(rosado)

2- segundo espigão maior que os outros todos...

3- fim da barbatana em bico

4-não tem barriga rosada

5-não tem as duas pérolas que as femeas apresentão logo colado ao espigão preto cá em cima

6- tem cara de mau :D

Abraços! :wink::wink:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

Macho com a ponta da barbatana dorsal arredondada? :wink: Essa para mim é nova! :lol:

É mais que provável que o peixe da foto seja um macho, apesar de estar um pouco descolorido.

Cumps

Publicado:

Estamos a ver vários tipos de Ramirezis. O Ramirezi em discussão é um Ramirezi verde e é um macho pelas questão já apresentadas.

Oinq, os teus Ramirezis são azuis e Long Fin, e sim, o teu macho também tem a dorsal pontiaguda. O arredondado que falas é o desnivel da dorsal, mas que ela acaba em bico e bem pontiagudo, acho que ninguém tem dúvidas.

:lol::lol: A língua portuguesa é muito traiçoeira!

Publicado:
Estamos a ver vários tipos de Ramirezis. O Ramirezi em discussão é um Ramirezi verde e é um macho pelas questão já apresentadas.

Oinq, os teus Ramirezis são azuis e Long Fin, e sim, o teu macho também tem a dorsal pontiaguda. O arredondado que falas é o desnivel da dorsal, mas que ela acaba em bico e bem pontiagudo, acho que ninguém tem dúvidas.

:D  :wink:  A língua portuguesa é muito traiçoeira!

LOL tamos todos a falar do mesmo!!!

quando disse arredondada era que não acabava recta e sim tinha um bico ... isso acontece em qualquer um dos meus machos, claro que neste da foto é muito mais evidente...

Publicado:

Ok, Ok! Se achas que o Ramirezi que estamos a definir vai ficar identico ao que mostras na tua foto, e mesmo que seja um macho, é porque só viste mesmo a variante que manténs. Há várias variantes e não podes, nem deves comparar o que manténs com o que está a ser discutido neste tópico. Têm características completamente diferentes, incluíndo a resistência.

Além de que não está definido em lado nenhum que o terminus da barbatana dorsal dos Ramirezis define o seu sexo. O que li foi, os 3 primeiros raios da dorsal, o nariz avermelhado, o ventre avermelhado, as pérolas por baixo dos raios. Isto são tudo características que podem definir se é macho ou fêmea!