RamireZ Publicado Julho 8, 2005 Publicado Julho 8, 2005 Boas pessoal. Precisava da vossa ajuda para indentificar este menino/a. Queria arranjar uma companhia para ele/ela pois sei que não são peixes solitarios. Cumps e obrigado Os sonhos de uns são as certezas de outros.
tropheus Publicado: Julho 8, 2005 Publicado: Julho 8, 2005 Esse menino esta muito magro tens de o alimentar melhor Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves
RamireZ Publicado: Julho 8, 2005 Autor Publicado: Julho 8, 2005 Boas tropheus. Eu sei. Este menino (se for esse o caso) foi trazido ca para casa numa "missão de salvamento". Ele tinha apanhado "um choque termico" (por distração do anterior dono) e era capaz de ja ter os dias contados. O outro que estava com ele ja não fui a tempo de o trazer. Gosto muito de Ramirezis e embora este seja o primeiro que consegui arranjar (estava dificil) não o queria deixar sozinho. Essa foto foi tirada 2 dias depois de ele ca estar. Depois de ter saido do canto dele. Ao principio foi dificil pois não tenho nenhuma comida especificamente para ciclideos e vi que ele não era muito adepto de flocos. Comecei a dar artemia e mosquito (congelado) e ai sim ele ja esta a arrebitar. Pelo menos ja anda á "pancada" com os outros pela sua parte... Estou bem mais contente. Acho que é um peixe LINDO.... Cumps Os sonhos de uns são as certezas de outros.
Oinq Publicado: Julho 8, 2005 Publicado: Julho 8, 2005 apesar da barriga clara, a ponta da barbatana dorsal não é arredondada como nos machos... tens de alimentá-lo melhor e ver se ganha o rosado na barriga... e mete mais fotos dentro duns dias... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Daniel Marques Publicado: Julho 8, 2005 Publicado: Julho 8, 2005 apesar da barriga clara, a ponta da barbatana dorsal não é arredondada como nos machos... tens de alimentá-lo melhor e ver se ganha o rosado na barriga... e mete mais fotos dentro duns dias... E com essas tuas palavras queres dizer que é macho ou fémea ??
RamireZ Publicado: Julho 8, 2005 Autor Publicado: Julho 8, 2005 Fraquinho fraquinho ele nao esta. Enquanto escrevo acabou de quebrar uma "dança de amor" entre um macho e femea colisas... E ainda foi atraz do macho para lhe bater. Mas so o quis espantar ali de um local do aqua. Não sabia que os ramirezis era territoriais. Os sonhos de uns são as certezas de outros.
Oinq Publicado: Julho 8, 2005 Publicado: Julho 8, 2005 diria femea... todos os machos que conheço têm a barbatana dorsal arredondada no fim... Mas como sabes uma foto engana... nada como estar perto dele e vê-lo por uns momentos... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
tropheus Publicado: Julho 8, 2005 Publicado: Julho 8, 2005 Não sabia que os ramirezis era territoriais. Sao e muito Abraço, Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves
Daniel Marques Publicado: Julho 8, 2005 Publicado: Julho 8, 2005 diria femea... todos os machos que conheço têm a barbatana dorsal arredondada no fim... Mas como sabes uma foto engana... nada como estar perto dele e vê-lo por uns momentos... Eu queria-me parecer que os macho é que não têm a barbatana dorsal arredondada no fim. Não deves ter reparado quem põe os ovos aí em casa Alem disso, não tem a barriga rosada, por mim é um MACHO !
reixida Publicado: Julho 9, 2005 Publicado: Julho 9, 2005 olha tira mais fotos para podermos ver de vários anglus. Mas a meu ver parece ser uma fêmea. No entanto tem as barbatanas muito pequenas, por acaso sabes mais ou menos a sua idade?
Bernardo Gordo Publicado: Julho 9, 2005 Publicado: Julho 9, 2005 É um macho um bocadinho abixanado desculpa lá...mas.... Os machos cá de casa sao todos distintos uns dos outrus e acima de tudo das femeas....e tão todos cheios de cabedal.... Alimenta o gajo com comida viva e vais ver as cores ...ate parece que nascem.... Boa sorte aí com o macho... Abraço bErNaX PS:Depois de ver a foto eu comprava-lhe um companheiro em vez de uma companheira....secalhar ficaria mais feliz.... Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
reixida Publicado: Julho 9, 2005 Publicado: Julho 9, 2005 Tens rasão no que te referes à comida viva Mas dis-me tu, que "bichos é que tu dás, compras a comida ou fazes/crias em casa? Eu n consigo arranjar comida viva para os meus, nem nas lojas nem em outros sitios. Sabes como obter comida para os meus ramirezis? (talvez de forma caseira )
RamireZ Publicado: Julho 9, 2005 Autor Publicado: Julho 9, 2005 Boas pessoal. Aqui vão mais umas fotos do Ram: Quanto a comida tenho estado a dar congelada (artemia e larva vermelha) e algum Tubifex. O reste ele não parece gostar, leva a boca e manda fora. Se não me engano existe uma comida para ciclideos da Tetra (PUB) Tetracichlid (acho eu). Quando deito a congelada aquilo vira uma batalha campal e é mesmo salve-se quem poder. Mas ele agora ja se tem estado a dar bem e apanha o seu bocado. Cumps Os sonhos de uns são as certezas de outros.
Bernardo Gordo Publicado: Julho 10, 2005 Publicado: Julho 10, 2005 Boas, Esse ram tá com alto stress meu.... Mas é 100% machão...! Justificação do que disse: 1- Nariz avermelhado(rosado) 2- segundo espigão maior que os outros todos... 3- fim da barbatana em bico 4-não tem barriga rosada 5-não tem as duas pérolas que as femeas apresentão logo colado ao espigão preto cá em cima 6- tem cara de mau :D Abraços! Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Ricardo Fernandes Publicado: Julho 11, 2005 Publicado: Julho 11, 2005 Macho com a ponta da barbatana dorsal arredondada? Essa para mim é nova! É mais que provável que o peixe da foto seja um macho, apesar de estar um pouco descolorido. Cumps
Oinq Publicado: Julho 11, 2005 Publicado: Julho 11, 2005 Macho com a ponta da barbatana dorsal arredondada? Essa para mim é nova! isto responde a tua pergunta? Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Regal Publicado: Julho 12, 2005 Publicado: Julho 12, 2005 Estamos a ver vários tipos de Ramirezis. O Ramirezi em discussão é um Ramirezi verde e é um macho pelas questão já apresentadas. Oinq, os teus Ramirezis são azuis e Long Fin, e sim, o teu macho também tem a dorsal pontiaguda. O arredondado que falas é o desnivel da dorsal, mas que ela acaba em bico e bem pontiagudo, acho que ninguém tem dúvidas. A língua portuguesa é muito traiçoeira!
Ricardo Fernandes Publicado: Julho 12, 2005 Publicado: Julho 12, 2005 Quando se fala na barbatana dorsal arredondada ou pontiaguda, estamos a referir-nos à ponta da mesma. Cumps
Oinq Publicado: Julho 12, 2005 Publicado: Julho 12, 2005 Estamos a ver vários tipos de Ramirezis. O Ramirezi em discussão é um Ramirezi verde e é um macho pelas questão já apresentadas. Oinq, os teus Ramirezis são azuis e Long Fin, e sim, o teu macho também tem a dorsal pontiaguda. O arredondado que falas é o desnivel da dorsal, mas que ela acaba em bico e bem pontiagudo, acho que ninguém tem dúvidas. :D A língua portuguesa é muito traiçoeira! LOL tamos todos a falar do mesmo!!! quando disse arredondada era que não acabava recta e sim tinha um bico ... isso acontece em qualquer um dos meus machos, claro que neste da foto é muito mais evidente... Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Regal Publicado: Julho 14, 2005 Publicado: Julho 14, 2005 Ok, Ok! Se achas que o Ramirezi que estamos a definir vai ficar identico ao que mostras na tua foto, e mesmo que seja um macho, é porque só viste mesmo a variante que manténs. Há várias variantes e não podes, nem deves comparar o que manténs com o que está a ser discutido neste tópico. Têm características completamente diferentes, incluíndo a resistência. Além de que não está definido em lado nenhum que o terminus da barbatana dorsal dos Ramirezis define o seu sexo. O que li foi, os 3 primeiros raios da dorsal, o nariz avermelhado, o ventre avermelhado, as pérolas por baixo dos raios. Isto são tudo características que podem definir se é macho ou fêmea!
Fábio Gomes Publicado: Julho 16, 2005 Publicado: Julho 16, 2005 Já agora os mais resistentes são os verdes? Aqueles das barbatanas menos alongadas. Glowlight Roads - Plantado
Recommended Posts