Identificaçao de Ramirezi


RamireZ

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Precisava da vossa ajuda para indentificar este menino/a.

 

DSCN0827.JPG

 

Queria arranjar uma companhia para ele/ela pois sei que não são peixes solitarios.

 

Cumps e obrigado

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tropheus.

 

Eu sei. Este menino (se for esse o caso) foi trazido ca para casa numa "missão de salvamento".

 

Ele tinha apanhado "um choque termico" (por distração do anterior dono) e era capaz de ja ter os dias contados. O outro que estava com ele ja não fui a tempo de o trazer.

 

Gosto muito de Ramirezis e embora este seja o primeiro que consegui arranjar (estava dificil) não o queria deixar sozinho.

Essa foto foi tirada 2 dias depois de ele ca estar. Depois de ter saido do canto dele.

Ao principio foi dificil pois não tenho nenhuma comida especificamente para ciclideos e vi que ele não era muito adepto de flocos.

Comecei a dar artemia e mosquito (congelado) e ai sim ele ja esta a arrebitar.

Pelo menos ja anda á "pancada" com os outros pela sua parte...

;)

 

Estou bem mais contente.

 

Acho que é um peixe LINDO....

 

Cumps

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apesar da barriga clara, a ponta da barbatana dorsal não é arredondada como nos machos... tens de alimentá-lo melhor e ver se ganha o rosado na barriga... e mete mais fotos dentro duns dias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apesar da barriga clara, a ponta da barbatana dorsal não é arredondada como nos machos... tens de alimentá-lo melhor e ver se ganha o rosado na barriga... e mete mais fotos dentro duns dias...

 

E com essas tuas palavras queres dizer que é macho ou fémea ??

 

;);):P

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fraquinho fraquinho ele nao esta.

 

Enquanto escrevo acabou de quebrar uma "dança de amor" entre um macho e femea colisas... E ainda foi atraz do macho para lhe bater.

 

Mas so o quis espantar ali de um local do aqua.

Não sabia que os ramirezis era territoriais.

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

diria femea...

 

todos os machos que conheço têm a barbatana dorsal arredondada no fim...

Mas como sabes uma foto engana... nada como estar perto dele e vê-lo por uns momentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

diria femea...

 

todos os machos que conheço têm a barbatana dorsal arredondada no fim...

Mas como sabes uma foto engana... nada como estar perto dele e vê-lo por uns momentos...

 

Eu queria-me parecer que os macho é que não têm a barbatana dorsal arredondada no fim.

 

Não deves ter reparado quem põe os ovos aí em casa :)

Alem disso, não tem a barriga rosada, por mim é um MACHO !

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha tira mais fotos para podermos ver de vários anglus.

 

Mas a meu ver parece ser uma fêmea.

No entanto tem as barbatanas muito pequenas, por acaso sabes mais ou menos a sua idade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um macho um bocadinho abixanado desculpa lá...mas....

Os machos cá de casa sao todos distintos uns dos outrus e acima de tudo das femeas....e tão todos cheios de cabedal....

Alimenta o gajo com comida viva e vais ver as cores ...ate parece que nascem....

 

Boa sorte aí com o macho...

Abraço

 

bErNaX

 

PS:Depois de ver a foto eu comprava-lhe um companheiro em vez de uma companheira....secalhar ficaria mais feliz....

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens rasão no que te referes à comida viva 8)

 

Mas dis-me tu, que "bichos é que tu dás, compras a comida ou fazes/crias em casa? :cry:

Eu n consigo arranjar comida viva para os meus, nem nas lojas nem em outros sitios. Sabes como obter comida para os meus ramirezis? (talvez de forma caseira beer ) :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

 

Aqui vão mais umas fotos do Ram:

 

ram_1.jpg

ram_2.jpg

ram_3.jpg

 

Quanto a comida tenho estado a dar congelada (artemia e larva vermelha) e algum Tubifex. O reste ele não parece gostar, leva a boca e manda fora.

 

Se não me engano existe uma comida para ciclideos da Tetra (PUB) Tetracichlid (acho eu).

 

Quando deito a congelada aquilo vira uma batalha campal e é mesmo salve-se quem poder. Mas ele agora ja se tem estado a dar bem e apanha o seu bocado.

 

Cumps

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Esse ram tá com alto stress meu....

Mas é 100% machão...!

 

Justificação do que disse:

 

1- Nariz avermelhado(rosado)

2- segundo espigão maior que os outros todos...

3- fim da barbatana em bico

4-não tem barriga rosada

5-não tem as duas pérolas que as femeas apresentão logo colado ao espigão preto cá em cima

6- tem cara de mau :D

 

Abraços! :wink::wink:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos a ver vários tipos de Ramirezis. O Ramirezi em discussão é um Ramirezi verde e é um macho pelas questão já apresentadas.

 

Oinq, os teus Ramirezis são azuis e Long Fin, e sim, o teu macho também tem a dorsal pontiaguda. O arredondado que falas é o desnivel da dorsal, mas que ela acaba em bico e bem pontiagudo, acho que ninguém tem dúvidas.

 

:lol::lol: A língua portuguesa é muito traiçoeira!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos a ver vários tipos de Ramirezis. O Ramirezi em discussão é um Ramirezi verde e é um macho pelas questão já apresentadas.

 

Oinq, os teus Ramirezis são azuis e Long Fin, e sim, o teu macho também tem a dorsal pontiaguda. O arredondado que falas é o desnivel da dorsal, mas que ela acaba em bico e bem pontiagudo, acho que ninguém tem dúvidas.

 

:D  :wink:  A língua portuguesa é muito traiçoeira!

 

LOL tamos todos a falar do mesmo!!!

 

quando disse arredondada era que não acabava recta e sim tinha um bico ... isso acontece em qualquer um dos meus machos, claro que neste da foto é muito mais evidente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, Ok! Se achas que o Ramirezi que estamos a definir vai ficar identico ao que mostras na tua foto, e mesmo que seja um macho, é porque só viste mesmo a variante que manténs. Há várias variantes e não podes, nem deves comparar o que manténs com o que está a ser discutido neste tópico. Têm características completamente diferentes, incluíndo a resistência.

 

Além de que não está definido em lado nenhum que o terminus da barbatana dorsal dos Ramirezis define o seu sexo. O que li foi, os 3 primeiros raios da dorsal, o nariz avermelhado, o ventre avermelhado, as pérolas por baixo dos raios. Isto são tudo características que podem definir se é macho ou fêmea!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais