Compatibilidade com Discus


Recommended Posts

Boas ... caros membros deste fórum ...

 

Tenho aqui uma dúvida ... sei que os Tetra Neons são compativeis com Discus visto ambos viverem no mesmo meio ... mas como gosto mais dos Tetra Cardinais... gostava de saber se também são compativeis com os Discus ...

 

Agradeço desde já a ajuda que me vão prestar :wink:

Cumprimentos

Filipe Santos

 

Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neons axo má ideia, eu tive neons com os meus diskus e passado algum tempo morreram pk n comiam, os discus simplesmente comiam a comida antes dos neons irem busca-la.......no entanto pode ser que se tiveres muitos que eles se aguentem.

Quanto a tetras ja me disseram que se aguentavam bem com diskus, assim como tricogasters (axo que é esse o nome)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um dos problemas é que normalmente quem tem discus, alimenta-os com granulado, e os granulados para discus tem dimensões muito grandes para neons, o que eu faço é dar tambem um granulado mais fino proprio para peixes pequenos, mas os meus neons ate a comida congelado se agarram como leões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a razão principal para teres cardinais junto com Discus em vez de neons, é que os cardinais aguentam temperaturas mais elevadas.

 

Cumprimentos

Jorge Sousa

Jorge Manuel Portela de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a razão principal para teres cardinais junto com Discus em vez de neons, é que os cardinais aguentam temperaturas mais elevadas.

 

Cumprimentos

Jorge Sousa

Jorge Manuel Portela de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

a razão principal para teres cardinais junto com Discus em vez de neons, é que os cardinais aguentam temperaturas mais elevadas.

 

Cumprimentos

Jorge Sousa

Jorge Manuel Portela de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Em relação ao Neon e aos cardiais, ambos sã tetras, a diferença é que os cardinais são mais exigentes ao nivel dos parametros da água, pois requerem uma dureza mais baixa que os neon, e como disse o Jsousa aguentam temperaturas mais altas, ambos são compativeis com os Discus, em questão á alimentação, se alimentares os Discus com algum tipo de paté de carne cogelada, verás que quando eles se alimentarem sobram sempre pequenas particulas que imediatamente são comidas pelos neon ou cardinais.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pegando neste topico, perguntava se é possivel ter discos com: SAE, otos, LDA025, botia palhaço, corydoras e os camaroes de amano (caridinas japonicas)

 

A minha grande duvida são os SAE e os otos mas já agora fica tudo! :o

Cumps

 

Pedro Menezes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em minha opinião Discus com SAE e Octos, nunca mais.

 

Em ambos os casos não largam o muco dos Discos.

 

Os SAE já os retirei

 

Estou neste momento com esse problema, com octos e vou mesmo ter de os retirar do aqua dos Discus.Os SAE já os retirei.

 

Se quiseres vê este Tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...7387&highlight=

 

Quanto a:

LDA025, corydoras e os camaroes de amano (caridinas japonicas), também tenho e nunca me deram problemas com os Discus.

 

Cumprimentos

Um Abraço

Manuel Carvalho

Logofinal_28copy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais