Vasco Ferreira Publicado 6 horas Publicado 6 horas E aqui estamos para mais um ano. Tem sido um ano desafiante em que o tempo e a vontade para o hobbie tem escasseado. Não querendo nunca desistir desta "paixão" resolvi elaborar algo mais simples de manter e irá ficar um belo aquário sem aquela dificuldade de manutenção que alguns exageros na montagem dão origem. Resolvi brincar com madeira e andar no corte e costura. Não tinha grande margem para guardar os vivos e forma já para o aquário. No entanto tenho estado a colocar Nitrivec da Sera regularmente e o filtro já se encontrava ciclado. Tenho provavelmente uma centena de camarões que nem deixaram os troncos fungar. 1 - Nome do Aquário O Ismael baldou-se!! 2 - Data da montagem 27/09/2026 3 - Dimensões do aquário ILA 45x30x30 extra-claro 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro O Ismael baldou-se!! 4.2 - Termostato Hyger Mini Pro Aquarium Heater 4.3 - Iluminação/Foto-período Twinstar Light 450EC 4.4 - Sistema de CO2 Strideways ... regulador idem 5 - Substratos & Hardscape 5.1 - Substrato 2Hr Feast Aquasoil 5.2 - Hardscape Strideways Riouh stone Black Slim Wood 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) 2Hr APT 7 - Fauna A do desafio do ano passado!!!! 8 - Plantas Utricularia graminifolia - In Vitro Cup Ludwigia sp. 'Mini Super Red' - PE Hemianthus callitrichoides - PE Cryptocoryne parva - PE Bucephalandra 'Brownie Ghost' - In Vitro Cup Anubias minima, petite, pangolino Faltam aqui umas qunatas que tenho de ir ver o nome e atualizar 2 Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Vera Santos Publicado: 5 horas Publicado: 5 horas Boas, pela introdução já somos dois e revejo-me. Sim, comparado com outros anos está mais simples, mas consegues sempre aquários bonitos, e para além disso "Less is more", portanto não deixa de ser um layout agradável, mais calmo, mais nature. Fico com pena de não teres colocado fotos da montagem do hardscape, pelo menos da final. Se tens o filtro ciclado, mais o nitrivec que estás a pôr, meio caminho andado para não teres problemas com a fauna. Se colocaste, parte da água que tinhas reservado com os peixes até item praí, melhor tb. Se não o fizeste fica a dica para uma próxima e para quem passa pelo mesmo problema. A acompanhar. Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Recommended Posts