José Pedro Publicado 18 horas Publicado 18 horas Mais um ano, mais uma voltinha. Mais um ano em que fui com uma ideia e acabei com uma montagem completamente diferente do que queria, mas creio que é um verdadeiro upgrade em relação ao do ano passado. O bom do desafio é isto mesmo. Chegas com uma ideia, mas acabas por ter de te adaptar ao que há disponível para trabalhar. A inspiração inicial era esta: Este ano de salientar a oferta da Fishmavel, que nos presenteou com estes termostatos fabulosos Que ficam assim dentro do aquário 1 - Nome do Aquário Ainda por definir 2 - Data da montagem 27/09/2026 3 - Dimensões do aquário ILA 45x30x30 extra-claro 4 - Equipamentos Instalados 4.1 - Filtro Oase BioStyle 11S 4.2 - Termostato Hyger Mini Pro Aquarium Heater 4.3 - Iluminação/Foto-período Twinstar Light 450EC 4.4 - Sistema de CO2 Ainda não aplicado 5 - Substratos & Hardscape 5.1 - Substrato 2Hr APT Feast Aquasoil 5.2 - Hardscape Strideways Riouh stone Black Slim Wood 6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) Ainda por definir 7 - Fauna Ainda por decidir 8 - Plantas Utricularia graminifolia Rotala sp Orange Juice Rotala sp. Blood Red Hemianthus callitrichoides 'cuba' Riccardia chamedryfolia Ludwigia arcuata Staurogine repens 9 - Fotos Dia da montagem Já cheio e com o filtro a trabalhar 3 Citar Caudatas do it better.
Fernando Freire Publicado: 18 horas Publicado: 18 horas Grande Mestre Fortunato!Mete uma foto por cima do aquário, preciso de ver o espaço que tens atrás desse tronco frontal… espero que algum pra fazer uma moita qualquer e quebrar esse “peso” visual todo!Gosto da ideia do musgo na face da pedra, quero ver como desenvolve!Boa sorte!! Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
José Pedro Publicado: 18 horas Autor Publicado: 18 horas Mestre Fernando Era isto que querias? 1 Citar Caudatas do it better.
Fernando Freire Publicado: 18 horas Publicado: 18 horas Sim!Não sei se essa eleocharis vai ajudar muito… dá muito amor a esse aquário e tenta remendar as coisas que te vão chatear ao longo do tempo! Citar "It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"
JoseCarlosMarques Publicado: 17 horas Publicado: 17 horas 30 minutes ago, Fernando Freire said: quebrar esse “peso” visual todo Concordo com o Fernando. Esse tronco tem muita força. Vais ter que disfarça-lo de alguma forma. ou então tirar partido da sua presença. Se seguires o aquário em que te inspiraste, podes cobri-lo com musgo. Vou ficar à espera de ver como evolui! 43 minutes ago, José Pedro said: Que ficam assim dentro do aquário 😄 só posso dizer que tem ar de deixar o cliente satisfeito. 1 Citar
gjsilva Publicado: 16 horas Publicado: 16 horas Grande amigo José!Tenho a dizer que surpreendeste o pessoal com um layout moderno e muito bom! Uma grande evolução do “nao sei nada disto” para “até tenho jeito para isto”. Vou estar de olho na evolução do mesmo! 1 Citar
José Pedro Publicado: 6 horas Autor Publicado: 6 horas Obrigado pelas palavras de encorajamento. Citar Caudatas do it better.
Luis Ruivo Publicado: 7 minutos Publicado: 7 minutos O que é que posso dizer aqui que ainda n te tenha dito? Fizeste uma montagem diferente e gostei mt da tua ideia do caminho. É provável que copie isso numa proxima montagem 😅 Citar
Recommended Posts