Ajuda a montar um aquário


DiogoWixy

Recommended Posts

ainda não..

Tens amónia e nitritos...tens de esperar mais unas dias.

Arranja mais umas rochas e umas plantas e envolve o tronco. Vais ver que melhora!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Vasco Ferreira disse:

ainda não..

Tens amónia e nitritos...tens de esperar mais unas dias.

Arranja mais umas rochas e umas plantas e envolve o tronco. Vais ver que melhora!!

Boas fiz já o teste e a amónia está a 0.

Entretanto inseri no aquário 2 caridina japonica e 2 neritina natalensis.

Em relação aos peixes estou indeciso em que colocar futuramente. Tenho de ver peixes de ph acido.

Gostava muito de ter um casal de bettas, então queria um aquário que fosse compativel, talvez alguns neons e não sei o que mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...qualquer peixes que ande por volta do neutro serve. A grande maioria de peixes de venda são de criação e toleram bem as aguas entre 6,5 e 7,5 de pH.

Quanto aos bettas o chato é que o macho vai andar sempre a chatear a fêmea 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Vasco Ferreira disse:

Boas...qualquer peixes que ande por volta do neutro serve. A grande maioria de peixes de venda são de criação e toleram bem as aguas entre 6,5 e 7,5 de pH.

Quanto aos bettas o chato é que o macho vai andar sempre a chatear a fêmea 

Colocar 2 fêmeas de Betta poderia ajudar? O macho não implicava tanto com a mesma, ou daria chatice?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajuda sempre. Isso e vegetação abundante onde os possam andar sem estarem sempre em linha de vista do macho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem fica aqui o update de hoje:

Fui adicionando alguns peixes.

Neste momento está com 5 néons (tenciono colocar mais alguns)

4 peixes tetra fantasma vermelho 

2 tetra nariz de bêbado (tenciono aumentar o cardume)

1 beta fêmea

1 beta macho 

2 camarões caridina japonica xl ( pretendo aumentar)

2  caracois Neritina.

Até agora tudo tranquilo, o beta macho ao início parecia estar a marcar território mas agora já tem um esconderijo em que fica sozinho o que o acalmou.

A amónia continua a zeros

Podeis algumas plantas e usei os caules para replantar noutros locais

Estou a ponderar adicionar algumas corydoras ao aquário para também ajudar na limpezalarge.IMG-20240109-WA0012.jpeg

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 hours ago, DiogoWixy said:

1 beta fêmea

1 beta macho 

Eh pá... para colocar um Betta fêmea e um Betta macho no mesmo aquário é preciso alguma coragem. Mais esses peixes todos, num aquário de 80 litros 😬 . Desejo-te a melhor das sortes, mas com camarões à mistura, cheira-me que a coisa possa correr um bocadinho mal. Espero estar errado, mas acho que devias ter tido mais atenção no momento da compra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JoseCarlosMarques disse:

Eh pá... para colocar um Betta fêmea e um Betta macho no mesmo aquário é preciso alguma coragem. Mais esses peixes todos, num aquário de 80 litros 😬 . Desejo-te a melhor das sortes, mas com camarões à mistura, cheira-me que a coisa possa correr um bocadinho mal. Espero estar errado, mas acho que devias ter tido mais atenção no momento da compra.

Tive a pesquisar em vários sítios e o senhor da loja também disse que não iria problema, por isso também não optei pelos guppies que são problemáticos com o betta. Segui a regra de 1cm de peixe por L de água e mesmo assim tentei ser conservador.

Vamos ver como corre mas por enquanto parece estar tudo tranquilo 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 hours ago, DiogoWixy said:

Tive a pesquisar em vários sítios e o senhor da loja também disse que não iria problema

Misturar um Betta macho com um Betta fêmea!?!?!? Onde leste isso? O dono da loja dir-te-ia qualquer coisa para vender... isso é certo... mas duvido que em algum sitio esteja escrito que ter os dois no mesmo tanque é uma boa ideia. A não ser num curtíssimo espaço de tempo em que os dois estão a acasalar. Mesmo depois disso, é sempre necessário separa-los. 

À parte disso, e em relação à escolha das espécies, tudo bem. Mesmo assim, acho que são peixes a mais. Não quero com isto dizer que se vão comer uns aos outros... podem sobreviver durante muito tempo... mas já passou a altura em que havia pouca informação e o pessoal ia comprando peixes sempre que passava pela loja dos aquários. Também podes ter 10 gatos dentro de um apartamento, e eles não vão morrer, mas terão a mesma qualidade de vida que apenas 2 ou 3?

A meu ver são dois problemas que tens em mãos, mas o aquário é teu, portanto tu é que tens que tomar as decisões.

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para 80l não acho muito...acho que devia ter mais quantidade e menos espécies.  ( 8 neons e 8 tetras fantasma) . Esses dois nariz de bêbado não estão aí a fazer nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Vasco Ferreira said:

Para 80l não acho muito...acho que devia ter mais quantidade e menos espécies.  ( 8 neons e 8 tetras fantasma) . Esses dois nariz de bêbado não estão aí a fazer nada

E os dois Bettas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os Bettas são peixes pequenos. são é chatos paras os camarões e outros peixes com barbatanas coloridas.

Fora isso são tranquilos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Vasco Ferreira said:

os Bettas são peixes pequenos. são é chatos paras os camarões e outros peixes com barbatanas coloridas.

Fora isso são tranquilos

Não tenho a mesma opinião. Mas considero a hipótese de estar errado! Eu nunca colocaria um casal de Bettas num aquário comunitário com peixes e camarões pequenos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.