O meu aquário...

Hekotez

Recommended Posts

Antes de mais um Olá a todos!

Hn75Hwx.jpg

Este não é o meu primeiro aquário, mas agora sei que chamar uma "bola" de aquário não é muito correto!!! xD

Comprei este aquário usado a bom preço acho eu, com ele veio bomba de ar eheim e um filtro tipo cascata eheim 130... Que não dava para aplicar no aquário porque tem tampa e é fechado :s um pouco de diy e recortei a tampa para poder colocar o filtro e abrir fechar a tampa sem tocar no filtro.

Acho que como todos queria ter um aquário bonito e aqueles enfeites de plástico..... UGH... E vendo fotos de aquários plantados pensei, porque não tentar... Queria fazer a coisa sem gastar muito dinheiro e digamos que a primeira e segunda tentativa correram espetacularmente... Mal... Como prova aquela planta que penso ser anubia? Que está com um bocadinho de mau aspeto 😞 talvez deva ser podada?

Entre as várias tentativas nunca coloquei peixes, não queria tortura-los com as minhas tentativas de quem percebe muito pouco disto. 

Comprei umas podas de plantas que julgo serem low tech, que espero que cresçam para poder replantar.

O único inquilino é um pequeno caracol (não sei dizer que tipo é) que parece adorar as folhas daquela planta xD (tem algumas algas a cobrir as folhas) e penso que ficará assim pelo menos para já.

Gostaria de ouvir opiniões, conselhos e já agora caso o setup não corra mal que peixes recomendam que eu coloque?

Obrigado!

• Like 1

Boa noite... Não é o melhor aquário?! Não... Mas está a começar bem! O facto de não colocar peixes para não "tortura-los", é um muito bom princípio! Leia muito... Existem muitos tópicos de como começar um aquário para o ajudar. Em caso de dúvida, é perguntar no fórum...

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

Bem-vindo...

Duas ou três dicas para melhorar:

1- Termostato na vertical. mais pratico e menos impacto visual.

2 - Arranja uma cartolina branca ou preta (conforme o teu gosto) e substitui esse papel de fundo.

3- As plantas em vez de pés espalhados agrupa-as fazendo uma moita (todos os pés juntos). Vais ver que dá logo um aspeto melhor. 

4 - Arranja mais umas pedras e tenta fazer qualquer coisa. Desde que tenha aspeto natural ficará sempre melhor que assim despido.

Vai dando notícias. 

Olá!

Bem vindo e basicamente já te disseram tudo o que poderia ser dito. Em relação à planta, melhores fotos ajudam na identificação. Se se confirmar ser Anúbia, verifica os rizomas. Estes não devem estar enterrados no substrato.

Obrigado pelos conselhos, irei fazer essas alterações. Não sabendo o que é o rizoma Google is your friend! E acho que também aí fiz asneira. Irei reposicionar e assim que possível posto novas fotos. Mais uma vez obrigado!!

Boas HeKotez

Ata a anubias a uma pedra ou tronco,se tiveres o rizoma enterrado a planta acaba por morrer,antes de as atares corta as raízes por metade e depois atas a rocha ou tronco,e corta as folhas velhas e podres.

Saudações

• 3 weeks later...

Obrigado por todas as dicas! Ora então cá vai um update:

HIgMzE7.jpg

O aquário já tem alguns habitantes mas poucos (penso).

Ainda não retirei o papel de parede, mas pretendo tirar assim que acabar umas "decorações" que estou a fazer com xisto. A ideia parece boa, ver se a concretização também o é xD HIgVLOJ.jpg

HIgVQDv.jpg

Aproveito para perguntar o que está colado a esta planta... Vou ter uma epidemia de caracóis?

HIgji1p.jpg

Edited by Hekotez
  • Like 1

• 3 weeks later...