O meu aquário...


Hekotez

Recommended Posts

há 8 horas, JoseCarlosMarques disse:

Já consigo ver as imagens. O filtro que tens é igual a um que comprei para o aquário dos 50€. Quantos litros tem o teu tanque? Parece-me pouca filtragem... mas os resultados dizem o contrário. Se bem que na fotografia do substrato já se começam a ver alguns sinais de algas. Espero estar errado, mas acho que devias apostar num filtro mais capaz. Não conheço esse substrato que tens por baixo da areia. Parece-me rocha de lava. Será isso? Ou compraste media de filtro a pensar que era substrato!? Tem vantagens, mesmo dentro do aquário, mas não é substrato fértil.

É substrato já não tenho o pote comprei foi 20 e mts euros, da haquoss chamava-se Amazon Substrate. Nas instruções dizia que tinha que ser selado com a areia recomendada deles... Mas 50 e tal € era mais do que eu queria gastar, daí o cascalho.

Este aquário é de 50, 55 litros.

No filtro coloquei dentro cerâmicas... Tenho algodão mas como ele é bastante compacto não dá para colocar.

Até agora parece estar a resultar, se necessário coloco aqui o eheim 130 que veio com o aquário, mas esse estou a guardar para um projeto futuro hehehe.

Estes últimos dias apareceu um pouco mais de "verde" no outro dia a esposa quis por comer aos peixes e quase que virou meia lata para dentro. :S

Editado por Hekotez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 hours ago, Hekotez said:

Estou a perceber. Uma barra de LED's com mais qualidade emite luz em espectros não visíveis mas úteis para as plantas...

Estava com medo de prejudicar os camarões, assim sendo assim que puder, refazer o mix xD

👍

10 hours ago, Hekotez said:

É substrato já não tenho o pote comprei foi 20 e mts euros, da haquoss chamava-se Amazon Substrate. Nas instruções dizia que tinha que ser selado com a areia recomendada deles... Mas 50 e tal € era mais do que eu queria gastar, daí o cascalho.

Já procurei informações, e tens razão. Não conhecia o produto. 

10 hours ago, Hekotez said:

Este aquário é de 50, 55 litros.

No filtro coloquei dentro cerâmicas... Tenho algodão mas como ele é bastante compacto não dá para colocar.

Só!? Parece muito maior! Muito bem desenhado, portanto! Mais um ponto para ti 🙂 . E sendo assim, julgo que um filtro de mochila seja suficiente. Já tive um filtro desses, como te disse. O que fiz foi encher as duas câmaras do lado direito com media e na última câmara tinha lã filtrante, para apanhar os detritos. Essas placas de algodão que vem com o filtro deitei logo fora.

10 hours ago, Hekotez said:

Até agora parece estar a resultar, se necessário coloco aqui o eheim 130 que veio com o aquário, mas esse estou a guardar para um projeto futuro hehehe.

Podes po-lo nesse aquário quando estiveres a fazer a próxima montagem. Ou até antes disso, para ires ciclando o filtro.

10 hours ago, Hekotez said:

Estes últimos dias apareceu um pouco mais de "verde" no outro dia a esposa quis por comer aos peixes e quase que virou meia lata para dentro. :S

Outch! Mas não deixa de ser bom que ela se interesse também pelo tanque 😉 .

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

👍O que fiz foi encher as duas câmaras do lado direito com media e na última câmara tinha lã filtrante, para apanhar os detritos. Essas placas de algodão que vem com o filtro deitei logo fora.

Vou seguir a tua ideia!

Quanto ao mix na garrafa já está feito xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, Hekotez said:

Quanto ao mix na garrafa já está feito xD

Eu guardava duas. Quando colocava uma no tanque, fazia a mistela para a outra e colocava no frio. Assim tinha sempre uma. Só trocava a tampa. É um método muito porreiro de ter CO2 quase de borla, mas ter uma garrafa com temporizador é bastante mais confortável. Eheh. E depois de comprado o kit, encher uma garrafa de 2Kgs (que dá para uns bons meses) fica por 7,5€. O investimento inicial é que é mais puxadito. Anda à volta dos 100€.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kit CO2, eventualmente algo a pensar mais para o futuro.

E a saga dos updates continua, desta vez com um aparente aumento populacional!

O rapaz ou rapariga mal se vê:

H1E2OP4.jpg

Vamos a ver se mais aparecem xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, Hekotez said:

E a saga dos updates continua, desta vez com um aparente aumento populacional!

Vai-te habituando. Há relatos aqui no Fórum de pessoas que começaram com meia-dúzia de camarões e quando desmontaram o tanque contaram várias centenas!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso estar a ficar na hora de aparar as plantas! Isto começa a parecer uma selva xD

Não deverei fazer muitas mais alterações ao que está.

Agora começar a pensar no próximo hehehe.

HEoIUmX.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.