Ajuda com identificação de espécie


JoseCarlosMarques

Recommended Posts

Olá a todos. Comprei hoje dois potes daquilo que estava identificado como sendo Gratiola Viscidula, mas julgo que a planta estava mal etiquetada. A mim parece-me mais Glossostigma Elatinoides. Alguém me pode ajudar a identifica-la? Obrigado.

large.1.jpg

large.2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tive confirmação da marca... é mesmo Glossostigma. Vá lá... foram rápidos a responder, e era outra das plantas que tinha na minha lista de compras. Falta pesquisar para saber se aceita um dry-start. Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Às vezes, as plantas têm folhas bastante diferentes consoante as condições em que estão, é normal não ser fácil identificar plantas! 😅 Eu vi muito isso acontecer nas minhas experiências de propagação fora de água.

Um exemplo que tu deves conhecer bem, Alface de água, se tiver em águas paradas fica enorme, mas se estiver em águas com alguma movimentação da água, já não crescem muito. A Alface num lago ou vaso fica enorme e em aquários geralmente fica pequena.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

47 minutes ago, João Cardoso (Kadoxu) said:

Às vezes, as plantas têm folhas bastante diferentes consoante as condições em que estão, é normal não ser fácil identificar plantas! 😅 Eu vi muito isso acontecer nas minhas experiências de propagação fora de água.

Um exemplo que tu deves conhecer bem, Alface de água, se tiver em águas paradas fica enorme, mas se estiver em águas com alguma movimentação da água, já não crescem muito. A Alface num lago ou vaso fica enorme e em aquários geralmente fica pequena.

Oh pá... eu desconfiei, na altura, mas como era meu intuito também no futuro comprar a Glossostigma, para juntar ao meu tapete de Monte Carlo, não me preocupei muito. Ainda por cima estava a um preço porreiro. O problema é que a Glosso e a Monte Carlo tem parâmetros diferentes (luz... CO2...) e tentar manter as duas misturadas pode não ser fácil. Ainda por cima em Dry Start. Pode ser que tenha sorte 🙂 .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais