Nuno Reis Publicado Janeiro 1, 2022 Share Publicado Janeiro 1, 2022 Boa noite pessoal!! Tenho aquário comunitário com cerca de 200 litros e tinha 2 filtros da Eheim classic 2213 mas um queimou já não tem arranjo e outro já tive colar a curva por onde entra a agua no filtro e por isso prefiro substituir os dois filtros só por um e estou a pensar no filtro EHEIM PRO 4+ 250. Gostava de receber feedbacks sobre este filtro e outras opções dentro dos valores deste( +- 150€). Desde já muito obrigado pela ajuda. Bom ano para todos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Janeiro 1, 2022 Share Publicado: Janeiro 1, 2022 Boas, para 200L acho que deves ter pelo menos um filtro que faça 5x o volume do aquário. Acho um pouco curto. Falas em aquário comunitário, mas não dizes que peixes tens se é plantado ou não, que tipo de peixes são? Quanto à marca é boa, facilidade de arranjar peças é muito boa. Se eu escolhia essa marca não.... Preço qualidade sempre preferi, JBL, até mesmo pela fácil manutenção. Com a evolução dos filtros no mercado, existem marcas recentes excelentes, uma delas neste momento, a melhor entre todas OASE, para mim claro! (com ou sem termostato) Bom Ano Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Reis Publicado: Janeiro 1, 2022 Autor Share Publicado: Janeiro 1, 2022 há 21 minutos, Vera Santos disse: Boas, para 200L acho que deves ter pelo mebos um filtro que faça 5x o volume do aquário. Acho um pouco curto. Falas em aquário comunitário, mas não xezes que peixes tens se é plantado ou não, que tipo de peixes são? Quanto à marca é boa, facilidade de arranjar peças é muito boa. Se eu escolhia essa marca não.... Preço qualidade sempre preferi, JBL, até mesmo pela fácil manutenção. Com a evolução dos filtros no mercado, existem marcas recentes excelentes, uma delas neste momento, a melhor entre todas OASE, para mim claro! (com ou sem termostato) Bom Ano Boas. Tenho tetras, nariz de bêbados, ottos, ancistros, plantas tenho anubias e fetos. Não conheço os filtros OASE mas estive ver os vídeos de demonstração dos filtros e gostei. Em relação com ou sem termostato eu tenho(claro) mas esteticamente incluir o termostato no filtro é uma ótima opção. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Janeiro 3, 2022 Share Publicado: Janeiro 3, 2022 On 01/01/2022 at 22:07, Nuno Reis disse: Boas. Tenho tetras, nariz de bêbados, ottos, ancistros, plantas tenho anubias e fetos. Não conheço os filtros OASE mas estive ver os vídeos de demonstração dos filtros e gostei. Em relação com ou sem termostato eu tenho(claro) mas esteticamente incluir o termostato no filtro é uma ótima opção. Estou muito satisfeita com o Oase, é um descanso, antes tinha a trabalhar um Eheim 4 600T num 184L. Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PMarinho Publicado: Janeiro 5, 2022 Share Publicado: Janeiro 5, 2022 Como a Vera disse, para esse aquario acho o Eheim Pro 4+ 250 curto, falo por experiencia propria! Tinha no meu aquario um Pro 4+ 600 e funcionava muito bem. Entretanto como a Vera, fiz a troca para um Oase 600 Thermo e tenho um bocadinho de "mixed feelings" sobre este filtro... A nivel de construcao do copo e cestos do filtro, perfomance da bomba. facilidade de manutencao e o facto de se poder retirar o Termostato, o Oase ganha! Mas a nivel de construcao da cabeca do filtro, e ruido, o Eheim continua a ser muito superior na minha opiniao... Acho o Oase barulhento e em certas partes, a qualidade deixa um pouco a desejar para ser muito honesto. De qualquer forma, nao o trocaria pelo Ehiem, porque quando uma pessoa se habitua a facilidade de manutencao que o Oase traz, nao se quer outra coisa! Mas para ser honesto, o ruido que o filtro faz, irrita um bocado... Portanto se a Eheim num futuro fizer um filtro com um pre filtro identico, provavelmente trocarei o Oase. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 5, 2022 Share Publicado: Janeiro 5, 2022 JBL, Fluval, Eheim, OAse...tudo marcas a considerar. É uma questão de carteira. Convém é considerar aquilo que te disseram, pelo menos 1000l/H. Abraço ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Reis Publicado: Janeiro 9, 2022 Autor Share Publicado: Janeiro 9, 2022 Boa noite!! Muito obrigado pelo feedbacks. A minha decisão foi pelo JBL CRISTALPROFI e902 greenline, comprei a um amigo que desistiu do hobbie. Com a vossa ajuda percebi que seria importante conseguir ter uma filtragem superior a 1000l/h e assim vou manter o Eheim 2213 em funcionamento em conjunto com o JBL. Um abraço a todos e mais uma vez muito obrigado pela ajuda. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Janeiro 9, 2022 Share Publicado: Janeiro 9, 2022 On 05/01/2022 at 09:55, PMarinho disse: Como a Vera disse, para esse aquario acho o Eheim Pro 4+ 250 curto, falo por experiencia propria! Tinha no meu aquario um Pro 4+ 600 e funcionava muito bem. Entretanto como a Vera, fiz a troca para um Oase 600 Thermo e tenho um bocadinho de "mixed feelings" sobre este filtro... A nivel de construcao do copo e cestos do filtro, perfomance da bomba. facilidade de manutencao e o facto de se poder retirar o Termostato, o Oase ganha! Mas a nivel de construcao da cabeca do filtro, e ruido, o Eheim continua a ser muito superior na minha opiniao... Acho o Oase barulhento e em certas partes, a qualidade deixa um pouco a desejar para ser muito honesto. De qualquer forma, nao o trocaria pelo Ehiem, porque quando uma pessoa se habitua a facilidade de manutencao que o Oase traz, nao se quer outra coisa! Mas para ser honesto, o ruido que o filtro faz, irrita um bocado... Portanto se a Eheim num futuro fizer um filtro com um pre filtro identico, provavelmente trocarei o Oase. Boas, Não tenho ruido no meu Oase.... É tão silencioso como o Eheim e o Jbl.... Algo de errado aí, me parece.... 🤔 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Janeiro 9, 2022 Share Publicado: Janeiro 9, 2022 há 1 hora, Nuno Reis disse: Boa noite!! Muito obrigado pelo feedbacks. A minha decisão foi pelo JBL CRISTALPROFI e902 greenline, comprei a um amigo que desistiu do hobbie. Com a vossa ajuda percebi que seria importante conseguir ter uma filtragem superior a 1000l/h e assim vou manter o Eheim 2213 em funcionamento em conjunto com o JBL. Um abraço a todos e mais uma vez muito obrigado pela ajuda. Com o outro 2213 é suficiente... Trabalhando sózinho é insuficiente. Mas é um bom filtro, considerando preço qualidade em novo. 😉 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PMarinho Publicado: Janeiro 11, 2022 Share Publicado: Janeiro 11, 2022 On 1/10/2022 at 12:01 AM, Vera Santos said: Boas, Não tenho ruido no meu Oase.... É tão silencioso como o Eheim e o Jbl.... Algo de errado aí, me parece.... 🤔 Nao e que me faca um ruido "horrivel" Vera, mas faz mais ruido que o Eheim. Ate ja andei a ler, e nao sou o unico caso, ate pessoal que reclamou ate a Oase fazer a troca da cabeca do filtro por uma nova, e alguns continuam com o mesmo problema. Parece uma situacao um bocado "random". E mesmo como digo, eu assim que a Eheim fizer um filtro identico, voltarei a comprar... Mas esta e a minha experiencia, tal como nunca mais na minha vida comprarei um produto da JBL, mas outros poderam ter experiencias mais agradaveis com a marca. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Janeiro 11, 2022 Share Publicado: Janeiro 11, 2022 há 14 horas, PMarinho disse: Nao e que me faca um ruido "horrivel" Vera, mas faz mais ruido que o Eheim. Ate ja andei a ler, e nao sou o unico caso, ate pessoal que reclamou ate a Oase fazer a troca da cabeca do filtro por uma nova, e alguns continuam com o mesmo problema. Parece uma situacao um bocado "random". E mesmo como digo, eu assim que a Eheim fizer um filtro identico, voltarei a comprar... Mas esta e a minha experiencia, tal como nunca mais na minha vida comprarei um produto da JBL, mas outros poderam ter experiencias mais agradaveis com a marca. Pois acredito, mas não sinto realmente barulho nenhum no OASE, não tinha conhecimento disso. 😉 Á cerca dos JBL, tenho dois Eprofi 901 a trabalhar à 12 anos, e um 701 à 10 anos, nada a dizer dos 3....😉 Tenho um Eheim dos classicos, 1213 igual ao 2213, deve ter para cima de 20 anos. Tenho um Eheim arrumado, o pro 4 600+. Para mim qq um dos Eheim é difícil de ferrar, nada tem a ver com os JBL e OASE. Fluval nunca tive nenhum, são excelentes mas não tenho experiência. 😉 Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts