Novo aquário - quarentena?


Recommended Posts

Boa tarde! Tenho uma nova questão a pôr:

Comprei um aquário maior (125 L). Será conveniente mudar os peixes para um  aquário  de quarentena (ou 2 ou 3 - estava a pensar pô-los, aí umas 48 horas, em grupos de 2) para que qualquer valor anómalo dos índices normalize, tanto quanto possível, ou provocaria demasiado stress, sendo assim o efeito contraproducente?

Desde já, agradeço a ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que não entendi o que pretendes.

Tens um aquário novo, ciclado e queres introduzir os peixes lá vindos de outro aquário que já tens é isso?

 

  • Gosto 1

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, José Pedro disse:

Creio que não entendi o que pretendes.

Tens um aquário novo, ciclado e queres introduzir os peixes lá vindos de outro aquário que já tens é isso?

 

Tenho um aquário mais pequeno, em que, principalmente os nitratos,  estão muito longe do que deveria ser (100). Depois das TPA pouco desce evolta logo ao que estava. Suponho que lhes estou a dar muita comida, mas parece que estou agora a acertar.

O que digo é não os ir mudar directamente para o aquário novo, mas deixá-los 48 horas em algo de plástico, tipo quarentena. Agora: não os irá stressar demais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Jose Brito Puga disse:

Tenho um aquário mais pequeno, em que, principalmente os nitratos,  estão muito longe do que deveria ser (100). Depois das TPA pouco desce evolta logo ao que estava. Suponho que lhes estou a dar muita comida, mas parece que estou agora a acertar.

O que digo é não os ir mudar directamente para o aquário novo, mas deixá-los 48 horas em algo de plástico, tipo quarentena. Agora: não os irá stressar demais?

Desde que o aquário para onde os vais mudar esteja ciclado, não vejo o porquê de ires stressar mais os peixes, mantendo-os num recipiente antes de mudarem para o aquário maior.

Mais vale fazeres uma boa aclimatação dos peixes no novo aquário e pronto.

 

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Se utilizares o filtro do mais pequeno no aquário novo durante umas semanas, aceleras (e muito) o ciclo do azoto. Dependendo do filtro e das matérias filtrantes, pode até dar para adicionar os peixes logo no primeiro dia.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.