SAMMASATI Posted November 18, 2020 Share Posted November 18, 2020 Boas, Estou aqui com um problema e como é o meu primeiro aquário com injeção de CO2, estou um pouco perdida... Eu tenho uma botija de CO2 de 2kg normalíssima ligada a um redutor e a uma válvula solenoide, liguei-a a semana passada e ela durou exactamente uma semana a 1 bolha por segundo... Claro que no inicio tive ali alguns problemas no ajuste porque saiu uma quantidade enorme de bolhas até eu reduzir, mas durou 30 segundos se tanto porque o ajuste é muito sensível e eu não dei logo logo com aquilo... de qualquer forma não me parece ser caso para este gasto até porque tenho na ideia que é suposto elas durarem meses (não sei ao certo quantos mas sei que são alguns)... embora tenha comprado todo o sistema de CO2 em segunda mão, a botija veio cheia com a anilha para cortar e tudo... Já coloquei novamente o CO2 em funcionamento e uma outra coisa que acontece (e já acontecia antes) é que acho um pouco estranha e não sei até que ponto é normal é as bolhas reduzirem com o tempo, isto é, deixo agora a libertar mais ou menos uma bolha por segundo, se for lá passadas algumas horas já está uma bolha de 2 em 2 segundos e lá tenho eu que dar mais um toque naquilo... depois desliga com a luz e no dia seguinte de manhã já sei que está na mesma e precisa do tal toque... isto é normal? O sistema ligado à botija tem 2 "ecrãs" (desculpem mas não sei o termo correto)... um deles de momento está no primeiro traço logo depois do 0, que deve ser mais ou menos 12 ou 13 e o outro está no 2º traço antes dos 1000 que deverá ser mais ou menos 820... está bem assim? Qualquer ajuda que venha é bem vinda 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Emejet Posted November 19, 2020 Share Posted November 19, 2020 Boas. Apesar de também perceber pouco do tema, porque também estou a usar um sistema destes há poucos meses, a mim parece-me que deverás ter alguma fuga. Não ouves nenhum som esquisito com o sistema ligado? Podes tentar ver por este tópico, que tem algumas sugestões: Aquários: Ered Lómin - Elephant Link to comment Share on other sites More sharing options...
cybersurfer2020 Posted November 23, 2020 Share Posted November 23, 2020 Bom dia, podes colocar uma foto dos manometros ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Flaips Posted November 23, 2020 Share Posted November 23, 2020 On 18/11/2020 at 17:00, SAMMASATI disse: Boas, Estou aqui com um problema e como é o meu primeiro aquário com injeção de CO2, estou um pouco perdida... Eu tenho uma botija de CO2 de 2kg normalíssima ligada a um redutor e a uma válvula solenoide, liguei-a a semana passada e ela durou exactamente uma semana a 1 bolha por segundo... Claro que no inicio tive ali alguns problemas no ajuste porque saiu uma quantidade enorme de bolhas até eu reduzir, mas durou 30 segundos se tanto porque o ajuste é muito sensível e eu não dei logo logo com aquilo... de qualquer forma não me parece ser caso para este gasto até porque tenho na ideia que é suposto elas durarem meses (não sei ao certo quantos mas sei que são alguns)... embora tenha comprado todo o sistema de CO2 em segunda mão, a botija veio cheia com a anilha para cortar e tudo... Já coloquei novamente o CO2 em funcionamento e uma outra coisa que acontece (e já acontecia antes) é que acho um pouco estranha e não sei até que ponto é normal é as bolhas reduzirem com o tempo, isto é, deixo agora a libertar mais ou menos uma bolha por segundo, se for lá passadas algumas horas já está uma bolha de 2 em 2 segundos e lá tenho eu que dar mais um toque naquilo... depois desliga com a luz e no dia seguinte de manhã já sei que está na mesma e precisa do tal toque... isto é normal? O sistema ligado à botija tem 2 "ecrãs" (desculpem mas não sei o termo correto)... um deles de momento está no primeiro traço logo depois do 0, que deve ser mais ou menos 12 ou 13 e o outro está no 2º traço antes dos 1000 que deverá ser mais ou menos 820... está bem assim? Qualquer ajuda que venha é bem vinda 🙂 Certamente que houve uma fuga de C02 pois não é normal durar tão pouco tempo!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts