Review JBL 1502 Greenline


Recommended Posts

Olá pessoal, já tinha postado aqui no fórum que estava decidido a trocar o filtro do meu plantado de 100x40x50 (200L), que estava montado com um JBL 901e greenline + Eheim clássico 300 L/h.

Estive indeciso entre o Fluval FX4, JBL 1502 e ainda andei a dar um olho nos Oase Thermo.

Acabei por optar pelo JBL pela relação preço caudal e por achar que talvez o Fx4 fosse demais para o volume em questão, e aqui ficam as minhas impressões iniciais:

 

Em termos de caudal estou satisfeitíssimo, o filtro não é nem de perto potente demais para o aquário, a movimentação da água é agora muito mais eficaz e as plantas mexem um pouco o que pelo que sei é óptimo para o enraizamento. O peixes estão na boa e até gostam de apanhar a corrente.

 

O filtro é enorme, muito espaço para matérias filtrantes. Vazei toda a média do meu 901 e do eheim classico e mesmo assim tenho ainda um tabuleiro com as esponjas, aquilo tem muito espaço para matéria, penso que seja mais que suficiente, possui ainda um pre filtro com esponjas que pode aumentar o intervalo de manutenção do resto do canister.

 

De resto qualidade JBL em tudo. Bem montado, robusto, e muito silencioso. Não tão silencioso como o irmão mais pequeno que parecia desligado, mas ainda assim muito bom.

 

Bem fica a partilha para os interessados. Abraço a todos

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela partilha. Não se arranja um vídeo ou umas fotos com o que descreveste?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

força nisso, partilha aí umas fotos ou video

Obrigado, quando tiver de mudar de filtro, vai ser um dos principais concorrentes à escolha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais