Daniela abreu Posted May 29, 2020 Share Posted May 29, 2020 Boa noite. Eu tenho um aquario de água fria com cometas, red fish, ancistrus, uma corydoras e ampularias. Reparei já a algum tempo que o aquário está cheio de algas nas paredes e no fundo visto que ainda não coloquei o areal. Já tentei limpar com o limpador de vidros magnético e não saiem de maneira nenhuma. Há algum peixe ou caracol que possa lá meter para resolver a situação ? Obrigada Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Posted June 2, 2020 Share Posted June 2, 2020 Que tamanho tem o aquário? Um só cometa precisa de cerca de 100L de água, um bom filtro e um bom regime de manutenção para crescer saudável. Red fish não sei o que é. Também está a juntar peixes de água fria (Cometas) com peixes de água quente (Ancistrus e Corydoras), que é altamente desaconselhado. Quanto às algas, se o ancistrus não dá conta do recado, não me parece que encontre alguma coisa melhor que possa colocar com esses peixes. Acho que deve apostar mais em melhorar a qualidade da água, reduzir quantidade de luz e talvez arranjar algum tipo de planta fultuante e/ou emersa que ajude a manter a qualidade da água e a reduzir a quantidade de algas. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Rosa Posted June 14, 2020 Share Posted June 14, 2020 (edited) Amiga Daniela.. Coitada dessa Cory e desse ancistrus... Qual é o volume do aquário? Que filtro utiliza? Você faz tpa no aquário? "Se sim" como? Edited June 14, 2020 by Guilherme Rosa Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts