Bem-vindo(a) Luisvaz


Recommended Posts

Olá Luisvaz, bem-vindo(a) ao fórum!
 
Luisvaz juntou-se à nossa comunidade no dia 08/31/19.

View Member

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João Branquinho, obrigado pela simpatia.

Sou novo em tudo, 😬😬, como membro é tb na experiência de ter aquário. Ainda estou com enormes dúvidas quanto a tudo. Mas já tenho lido alguns postes de outros membro que , de certa forma, me têm elucidado. 

Abraço e obrigado pelas boas vindas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Ricky.

Desde já agradeço o cuidado e a forma como estou a ser recebido.

Iniciei ontem um aquário com peixes de água quente. A temperatura que me recomendaram foi de 27/28°, é isso ??

 Depois falaram me que deveria verificar o PH da água, coisa que não fiz e disseram me que a água da rede de Sintra, Algueirao, que é onde resido, estava nos 7,5, coisa que não sei identificar. Estará boa para os peixes ? Ou devo comprar os tais medidores de PH ?  Tenho duas fêmeas grávidas, devo ter algum cuidado especial?

Os peixes que tenho são :

Guppy macho sortido ( 2 )

Guppy fêmea ( as grávidas ) (2)

Coridora ( limpa fundos) (1)

Como estou a iniciar comecei só por estes 5

 

O aquário é de 35 litros

O filtro é um submarino 400, interno (haquoss)

O temperado da água é um Confort zone gol de 75, professional ( 35 —75 litros)

O aparelho de oxigenação da água é Airlines 1 da  haquoss

durante a noite devo manter os 2 ligados? ( filtro e regulador de oxigênio)

Aconselharam me a colocar o maior número de plantas possíveis no aquário, a fim da regularizaçao do PH ser mais eficaz.