COMPRA DE TESTES - O que comprar?


Recommended Posts

Boa tarde. Gostaria de, juntamente com o vosso conhecimento, saber que tipo de testes (tiras ou reagentes) hei-de adquirir e de quais vou precisar.

Este é o meu aquário

https://r.tapatalk.com/shareLink?url=https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259013-green-rebel-1%C2%AA-experi%C3%AAncia-em-plantado/&share_tid=259013&share_fid=34560&share_type=t

 

 

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre usei a gama de testes reagentes da JBL. Tem a vantagem de serem vendidos em separado e quando acaba os reagentes podes comprar só as recargas que fica mais barato. 

Além dos "obrigatórios" de Amónia, nitritos e pH, para plantados é aconselhável testar os nitratos, fosfatos e Ferro. Há ainda os testes de kH e gH para medir as durezas da água. Para além destes há que monitorizar temperatura (termômetro), nível de CO2 (drop checker) e TDS (caneta digital) se fizeres criação de camarões mais exigentes. Assustador não é? Mas não necessitas de comprar tudo de uma vez. Só não aconselho as tiras de papel por não serem tão precisas como os testes de reagentes. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho drop checker, o de PH e o de Amónia. Só não estou muito confiante nos mesmos porque já têm algum tempo (6 anos, salvo o reagente de Co2). Estarão bons? O pH deu-me 6.0... A Amónia 0... O Co2, parece que tenho 7 up no aquário e nunca está aquele verde que queremos ver... Enfim. Estou prestes a adquirir o proflora direct da JBL, para não ter este efeito de 7up no aquário mas, por prioridades, tenho de investir nos testes, por sua vez na fertilização...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
On 7/3/2019 at 3:35 PM, Luis Rebelo said:

Eu tenho drop checker, o de PH e o de Amónia. Só não estou muito confiante nos mesmos porque já têm algum tempo (6 anos, salvo o reagente de Co2). Estarão bons?

Os reagentes normalmente têm data de validade. Penso que é normal durarem cerca de 2 ou 3 anos... se a data de validade já não estiver visível é melhor comprar uns novos.

 

Edit: 

Retirado do site da JBL: "The JBL ammonium/ammonia test has a shelf life of 2 years in the original sealed bottle."

Editado por João Cardoso (Kadoxu)

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
On 02/07/2019 at 18:40, Tozé Nunes disse:

Eu sempre usei a gama de testes reagentes da JBL. Tem a vantagem de serem vendidos em separado e quando acaba os reagentes podes comprar só as recargas que fica mais barato. 

Além dos "obrigatórios" de Amónia, nitritos e pH, para plantados é aconselhável testar os nitratos, fosfatos e Ferro. Há ainda os testes de kH e gH para medir as durezas da água. Para além destes há que monitorizar temperatura (termômetro), nível de CO2 (drop checker) e TDS (caneta digital) se fizeres criação de camarões mais exigentes. Assustador não é? Mas não necessitas de comprar tudo de uma vez. Só não aconselho as tiras de papel por não serem tão precisas como os testes de reagentes. 

 

Continuas a usar os da JBL? 
Já testaste aqueles da JBL do PRO SCAN.?

 

Abraço

  • Gosto 1

Cumps, Henrique Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
On 02/07/2019 at 18:40, Tozé Nunes disse:

Eu sempre usei a gama de testes reagentes da JBL. Tem a vantagem de serem vendidos em separado e quando acaba os reagentes podes comprar só as recargas que fica mais barato. 

Além dos "obrigatórios" de Amónia, nitritos e pH, para plantados é aconselhável testar os nitratos, fosfatos e Ferro. Há ainda os testes de kH e gH para medir as durezas da água. Para além destes há que monitorizar temperatura (termômetro), nível de CO2 (drop checker) e TDS (caneta digital) se fizeres criação de camarões mais exigentes. Assustador não é? Mas não necessitas de comprar tudo de uma vez. Só não aconselho as tiras de papel por não serem tão precisas como os testes de reagentes. 

 

Tem algum site que aconselhe? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Tozé Nunes disse:

Muito obrigado, mas durante a tarde consegui encontrar uma loja fisica em corroios que tem loja online e foram super atenciosos, já fiz a compra, agora é esperar que venha.

https://www.shrimpdream.pt/

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais