Bííël NP

Tenho um aquário de 17l quanto de substrato vou precisar comprar quero fazer um aquário plantado

Recommended Posts

Posted (edited)

🤓😁

Edited by Bííël NP

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que plantas vai querer manter? Plantas Low-Tech ou High-Tech? A litragem é muito pequena e por isso penso que se fizer High-Tech será difícil controlar as fertilizações, no caso das Low-Tech não precisa de nenhum substrato especial tem aqui um exemplo de um aquário Low-Tech(fácil manutenção) que está bastante bonito e não precisa de nenhum substrato especial(Fetos, Anubias, Cryptocorynes e musgo).

5150_2.jpg

 

Agora se quiser High-Tech será melhor esperar por conselhos de alguém mais experiente, no entanto, convém expor mais a situação se você é novo nestas andanças eu diria que pode-se tornar uma tarefa complicada gerir a quantidade de CO2 e de fertilizações num aquário com uma litragem tão reduzida.

  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigado pela dica, sou iniciante no aquarismo e realmente tá bem bonito esse aquário

Share this post


Link to post
Share on other sites

Boas NP

Bem vindo ao Fórum.

Esse aquário de 17 litros e muito pequeno,depois de montado vai ficar ai pelos 10 ou 12 litros,tens que concordar que e muito pequeno, em vez de estares a pensar num plantado,era melhor pensares num Low Tech ,para este bastava comprares um substrato normal dos mais barato,penso que para essa litragem 2 quilos seria suficiente, colocavas um troco e umas plantas de baixa manutenção,como Anubias,ou Bucephalandras,Fetos de Java,Eleocharis Minima,e musgos de Java ou outros,e há mais plantas de baixa manutenção e ficas com um aquário bonito, durante o tempo que tens esse aquário vais criar experiência e quando te sentires que  já podes partir para um plantado há seria então partes,mas não com esse aquário tão pequeno,terás que investires num aquário maior.

Cumprimentos  

  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quais as dimensões do aquário?

Low tech ainda podes fazer, porque basta 2 ou 3 pedras ou troncos e o layout está feito, depois com umas anubias fetos, um pouco de musgo, umas cryptos ou mesmo umas bucephalandras e já fica bem cheio. 

Mais exigente acho muito dificil para alguém que esteja a iniciar.

Seja como for diz as medidas para te ajudarmos com a quantidade de solo e se possível coloca uma foto com o que pretendes fazer. Algum exemplo de aquário que tenhs visto e que gostasses de replicar. Porque o solo vai depender se queres colocar planta nesse mesmo solo, ou como no exemplo que deu o Bruno, apenas algumas plantas agarradas a troncos e pedras. Aí qualquer solo inerte serve. Mas atenção porque o exemplo do Bruno é um aquário bem maior que o teu.

Se tivers possibilidade, acho que o ideal era adquirires um aquário maior. 60 litros já é bem mais fácil de estabilizar.

  • Thanks 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now