AJUDA NOVO PROJETO


Filipe Peixoto

Recommended Posts

Boa tarde gente sou novo cá pelo forum.

Estou a planear a montagem de um aquario plantado inspirado no da foto em anexo, gostaria de algu parecido com esse. Agora a minha duvia esta no que me falta adequirir, para que nao me falta nada. 

Neste momento tenho, 

Aquario 100×45×40

Aquatlantis easy led controler 2 

Filtro sun sun 1450 lt hora 

Termostato 300w

Kit co2 2kg com difusor nano 

Teste co2, NH4, KH, GH, CO2 

Qual o substrato a usar? Quais os testes que falta? E qual a fertilização liquida? 

E se faltar alguma coisa mais digam. 

 

https://photos.app.goo.gl/g5scRorX1jKU7EWi7

 

 

Editado por Filipe Peixoto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipe Peixoto

Bem vindo ao Fórum.

Então aqui vai a minha opinião,e como opinião que e,vou-te ser muito sincero,se esta agora a começar no hobby,e se não tens experiência alguma começares por montar um aquário com plantas de media e alta manutenção sem teres o mínimo de calo na coisa só pode dar muitos gastos há tua carteira,não quero dizer com isto que vás deixar de teres um aquário bonito,começando por teres mais experiência com plantas de baixa manutenção,então quando já dominares a coisa,ai sim mais tarde partires para voos mais altos e entrares no mundo do Aquascaping que e isso que tu mostras na foto.

Pronto tens aqui a minha opinião,agora espera por outras opiniões.

Cumprimentos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, boas... 

Não posso deixar de dar razão ao nosso colega Álvaro, contudo começas com o necessário para conseguir os teus intentos. Não conheço esse "Aquatlantis easy led controler 2", mas há uma boa gama de plantas que se adaptam e prosperam em condições diversas. O filtro parece-me adequado, desde que consigas esforçar-te por evitar zonas de circulação escassa...

A foto que apresentas é de um iwagumi, (muito difícil para um novato, tal como o Álvaro refere), mas se tiveres muita paciencia e alguns euros disponíveis não é inatingível, claro que não!

Relativamente ao substrato para um iwagumi acredito que ADA seja o melhor, mas como vem carregado de nutrientes vai ser precisa muita paciencia e disciplina até isso andar equilibrado. O pessoal  tem andado a apresentar uns aquários muito bem conseguidos com o Neo Soil (não conheço, nunca experimentei mas creio que é uma marca a considerar). O sistema da tropica também tem provas irrefutáveis de eficiencia... enfim, julgo que o melhor que tens a fazer é ler o máximo de informação aqui no fórum, escolher um sistema e ir em frente. Todos os aquários passam por momentos menos bons antes de ficarem no ponto (mesmo os do pessoal experiente). O importante é ter uma ideia do que se pretende, saber o que não nos interessa, não desanimar e  solucionar os problemas que vão surgindo (o tempo por vezes é o nosso melhor amigo, embora seja chato esperar po ele).

Entretanto vai lendo, tens aqui muito para ler... Se já tens o teu aquário, compra umas pedras bonitas, grandes e médias e vai brincando com instalações dentro da caixa de vidro, observa a luz, o efeito de profundidade, a zonificação que eles podem insinuar e imagina o fluxo da água lá dentro (não pode haver zona mortas)... Isso já dá para ficar um objeto com alguma graça enquanto vais lendo e não te decides pelo resto.

Não tenhas pressa, mas não desistas! O pessoal estará aqui para dar uma ajuda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.