Tiago_jesus22 Posted October 23, 2018 Share Posted October 23, 2018 Boa tarde! Gostaria de saber qual a temperatura ideal para os peixes cometas? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted October 23, 2018 Share Posted October 23, 2018 Boas Tiago Entre os 18 graus e ate 22 24 graus esta bom,mais graus o metabolismo do peixe sofre alterações e cresce muito. Cump: Álvaro Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago_jesus22 Posted October 24, 2018 Author Share Posted October 24, 2018 Mas não faz matar o peixe pois não? Qual o pH ideal para eles? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bruno Carneir Posted October 24, 2018 Share Posted October 24, 2018 Boas. O pH ideal é entre os 6.8 e 7.5. Mas o ideal mesmo seria em torno dos 7. Atenção que um peixe desses exige um aquário de pelo menos 120 litros e um sistema de filtragem de cerca de 1200 litros/hora. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago_jesus22 Posted October 24, 2018 Author Share Posted October 24, 2018 A agua que utilizo é do poço e está a 6.8 Mas eu andei a por uns produtos na água que me falaram na loja que comprei os peixes e só ne lixei. Subiu para 8.2 Então estive a fazer o teste por cada produto e um deu 7.2 e outro deu 7.6 É possível que tenha sido isso que fez subir? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted October 24, 2018 Share Posted October 24, 2018 Boas Tiago Se esta a 6.8 não mexas,não coloques mais químicos na água,pois se colocastes produtos para subir o ph,esta claro que foi isso. Cump: Álvaro Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago_jesus22 Posted October 26, 2018 Author Share Posted October 26, 2018 Andei a fazer outro testes e reparei numa coisa. Aqueci um pouco da água num jarro elétrico e medi o pH. Água fria-6.8 Água quente 7.2 É possível acontecer isto? Quem me pode ajudar sobre este assunto. Outro teste que fiz foi colocar as Plantas decorativas uma ancora e umas conchas em varias taças com água do poço. No dia seguinte medi e todas elas deram acima de 6.8 é o valor que está a dar no poço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo José Posted October 29, 2018 Share Posted October 29, 2018 Boas. Primeiro deves ter alguma coisa, muito provavelmente as conchas que te esta a afectar o pH do aquário. Qual é o tamanho do aquário? Qual a quantidade de conchas que colocaste no aquário? Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago_jesus22 Posted October 29, 2018 Author Share Posted October 29, 2018 O aquario é de 30 litros tinha umas 8 conchas. Eu agora deixei sem nada. Só tenho a pedra de rio. Vou esperar que venha o aparelho para medir o pH para ter uma medição mais correta. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo José Posted October 29, 2018 Share Posted October 29, 2018 Estive a reler a post. é estranho que ao aqueceres a água ele varie o pH, experimenta fazer um teste deixa a água repousar por 24h ou assim e mede. É que 8 conchas a partida nao te deveriam alterar o pH.... Vao dizer que esse aquário é pequeno para cometas, por isso faço-te a questão de outra forma: tens capacidade para adquirir um aquário "decente" para esses peixes? Se não tiveres, aconselho-te a tentares trocar os peixes, e adquir peixes mais pequenos para esse aquário. é que o aquário é pequeno, e penso que o teu sistema de filtragem também será pequeno. Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago_jesus22 Posted October 29, 2018 Author Share Posted October 29, 2018 Sim eu acho estranho a situação de aquecer a água e dar outro valor, por isso mandei vir um aparelho para ter uma medição mais correta. Em relação aos peixes só tenho neste momento 3 corydoras e 1 cometa. Mas vou fazer um lago e passar o cometa para lá. E vou talvez colocar uns neons no aquário com as corydoras Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted October 29, 2018 Share Posted October 29, 2018 Boas Tiago_Jesus Ora ai esta uma boa decisão fazer um lago para o Cometa,esse aquário e muito pequeno para esses peixes,concordo que depois coloques uns Neons,tens e que colocares seis ou mais,porque são peixes de cardume. Cump: Álvaro Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tiago_jesus22 Posted October 29, 2018 Author Share Posted October 29, 2018 Sim vou colocar 6 neons e mais 3 corydoras para juntar as 3 que já tenho e depois o cometa vai para o lago com mais alguns. Quantos litros aconcelham por cada cometa? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted October 29, 2018 Share Posted October 29, 2018 Boas Tiago Deixo-te aqui um artigo que penso que vai em resposta há tua pergunta aqui,http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/ e tens aqui um outro artigo que deves ver, http://www.tropicalimport.com.br/artigos/kinguios-conheca-antes-de-montar-um-aquario/ Cump: Álvaro Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
S.S. Posted November 2, 2018 Share Posted November 2, 2018 Mais importante que o valor de ph estar no ponto do indicado para as espécies é a estabilidade do mesmo. Cometas com ph 8 e pacífico bem como a maior parte dos peixes criados em cativeiro excepto alguns sul americanos mais sensíveis e selvagens de águas extremamente ácidas. Químicos na água para mexer no ph é bom é para as lojas ganharem dinheiro. Enviado de meu Redmi Note 4 usando o Tapatalk 1 OTS - "OscarLand" 400lts Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts