Tiago_jesus22

Membro
  • #Conteúdo

    27
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Tiago_jesus22

  1. Sim tenho fotos. Mas nunca consigo adicionar aqui no fórum
  2. A área com riscos ainda é um bocado mas a profundidade dos riscos não é muito grande
  3. Será que com o aquário depois de estar cheio não se note tanto?
  4. Boa tarde! Adequiri um aquário de 160 litros mas este tem alguns arranhões no interior. Alguém me poderá indicar como poderei tirar os riscos?
  5. O meu filtro é interno e tenho montado com aquele tubinho do ar. E tenho o regulador do ar no mínimo e está do lado oposto do termostato
  6. Boa tarde. Tenho um aquário de 30 litros e o termostato é de 25W mas na divisão onde tenho o aquário nesta altura de inverno é muito fria e tem sido difícil deixar a temperatura da água nos 25 graus. Colocar um termostato de 75w por exemplo pode ajudar?
  7. Sim vou colocar 6 neons e mais 3 corydoras para juntar as 3 que já tenho e depois o cometa vai para o lago com mais alguns. Quantos litros aconcelham por cada cometa?
  8. Sim eu acho estranho a situação de aquecer a água e dar outro valor, por isso mandei vir um aparelho para ter uma medição mais correta. Em relação aos peixes só tenho neste momento 3 corydoras e 1 cometa. Mas vou fazer um lago e passar o cometa para lá. E vou talvez colocar uns neons no aquário com as corydoras
  9. O aquario é de 30 litros tinha umas 8 conchas. Eu agora deixei sem nada. Só tenho a pedra de rio. Vou esperar que venha o aparelho para medir o pH para ter uma medição mais correta.
  10. Andei a fazer outro testes e reparei numa coisa. Aqueci um pouco da água num jarro elétrico e medi o pH. Água fria-6.8 Água quente 7.2 É possível acontecer isto? Quem me pode ajudar sobre este assunto. Outro teste que fiz foi colocar as Plantas decorativas uma ancora e umas conchas em varias taças com água do poço. No dia seguinte medi e todas elas deram acima de 6.8 é o valor que está a dar no poço.
  11. A agua que utilizo é do poço e está a 6.8 Mas eu andei a por uns produtos na água que me falaram na loja que comprei os peixes e só ne lixei. Subiu para 8.2 Então estive a fazer o teste por cada produto e um deu 7.2 e outro deu 7.6 É possível que tenha sido isso que fez subir?
  12. Mas não faz matar o peixe pois não? Qual o pH ideal para eles?
  13. Boa tarde! Gostaria de saber qual a temperatura ideal para os peixes cometas?
  14. Podem me dizer se os neons são considerados peixes de agua fria ou quente? Numa loja disseram-me que eram de água quente.
  15. O filtro é este: Aquapor filtro ecofilter 300 300l/h depois lá mais para a frente talvez opte por um aquário gigante mas por agora este está bom
  16. Mas eu gostava de ter pelo menos 3 espécies diferentes, 2 corydoras, e depois colocava os neons e os danio zebra. mas se eu colocar 6 de cada vou ficar com 14 peixes, não será muito para o meu aquário?
  17. Obrigado Álvaro para já não vou comprar nenhum termostato, quando chegar o inverno vou acompanhando a temperatura e se ver que baixa muito depois compro. Pelo que pesquisei e me falas-te os neon vivem em cardume e tinha que colocar no mínimo 6. Os danio zebra também recomendam no minimo 6. E se eu colocar 3 de cada será que vão dar-se bem apesar de ser de espécie diferentes?
  18. OK obrigado, já vou tento alguma luz com a vossa ajuda. Já tive pássaros fazia criação e vendia. Depois terminei e agora decidi ter peixes. Vamos lá ver como corre.
  19. Coloquei água no aquário a dois dias para ver se o filtro estava a funcionar e colocar os enfeites e hoje fui compra um termômetro e a temperatura da água estava a 22°C. A divisão onde está é um pouco mais quente que o local onde vai ficar o aquário. Está bom assim a temperatura?
  20. Em relação ao Tipo de água qual será a melhor, água da rede ou água do poço. Sei que depende do pH e talvez irei comprar um aparelho para medir. Já tive a pensar então acho que irei comprar 3 corydoras. 2 bettas. E estou na duvida entre danio zebra ou os neon
  21. Sim, também de indicaram isso na loja onde comprei o aquário disseram para deixar ligado uns 4 ou 5 dias. Uma questão, devo juntar a água que bem com o transporte do peixes?
  22. Uma pergunta, em relação ao aquecimento da água como funciona o termostato? ele fica sempre a consumir energia ou liga e desliga consoante a temperatura?
  23. então estas 3 espécies tenho que deixar a agua entre os 18 e 20 graus?
  24. então terei que comprar um termostato para utilizar no inverno?
  25. Ok muito obrigado, os Bettas por acaso são muitos bonitos, talvez vou optar por estas duas espécies. em relação aos peixes que limpam fundos, um amigo meu tem um mas é de água quente, existe algum para água fria?