Camarão Madeira


André111

Recommended Posts

Boas, gostaria de tirar algumas duvidas sobre este camarão, eu adquiri um a relativamente pouco tempo, ele parece-me bem só que não é muito ativo durante o dia e em contrário é bastante ativo durante a noite. É normal? Haverá alguma coisa que possa fazer para ele se tornar ativo durante o dia?

(O aquario recebe claridade durante o dia, mas nao diretamente)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os camarões são animais noctívagos, mas não quer dizer que durante o dia não estejam visíveis especialmente nos nossos aquários. Apenas preferencial e naturalmente se sentem mais confortáveis quando está mais escuro. A maior actividade nocturna é perfeitamente normal. Penso que não deves ter esconderijos suficientes para ele se sentir à vontade. Quanto mais esconderijo tiveres, mais os camarões se sentem seguros e por isso acabam por se mostrar mais. O facto de apenas teres um exemplar também não ajuda, dado serem animais que estão sempre juntos com outros da sua espécie na natureza.

O ideal será colocares foto do aquário para se poder perceber melhor o que poderá ser. Além disso que mais espécies tens no aquário? Podes ter algum peixe que ele possa estar a tomar como sendo um predador...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, brunofasoares disse:

Os camarões são animais noctívagos, mas não quer dizer que durante o dia não estejam visíveis especialmente nos nossos aquários. Apenas preferencial e naturalmente se sentem mais confortáveis quando está mais escuro. A maior actividade nocturna é perfeitamente normal. Penso que não deves ter esconderijos suficientes para ele se sentir à vontade. Quanto mais esconderijo tiveres, mais os camarões se sentem seguros e por isso acabam por se mostrar mais. O facto de apenas teres um exemplar também não ajuda, dado serem animais que estão sempre juntos com outros da sua espécie na natureza.

O ideal será colocares foto do aquário para se poder perceber melhor o que poderá ser. Além disso que mais espécies tens no aquário? Podes ter algum peixe que ele possa estar a tomar como sendo um predador...

Para além do musgo de Java que tenho ainda tenho um pequeno efeito com uma gruta que é onde ele costuma ficar durante o dia. para além dele tenho ainda um peixe vidro que por acaso também só sai de ao pé do termostato durante a  noite mostrando-se bastante ativo, ou sejas eles saem os dois durante a noite sem qualquer problema. Deveria colocar um pedaço de tronco talvez para ele se esconder por baixo ou se camuflar?  Vou colocar erva cabelo numa parte do aquario será boa ideia? ja agora gostaria de saber

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André 

Essa planta que tu dizes ( Erva-de-Cabelo) acho que e a Eleocharis Acicularis,esta planta e muito exigente,requer um substrato fértil,e co2 e fertilizantes,se não tiveres isto,será melhor optares por musgos,anubias,e outras plantas para ele se abrigar.

Cump: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas André 

Essa planta que tu dizes ( Erva-de-Cabelo) acho que e a Eleocharis Acicularis,esta planta e muito exigente,requer um substrato fértil,e co2 e fertilizantes,se não tiveres isto,será melhor optares por musgos,anubias,e outras plantas para ele se abrigar.

Cump: Álvaro Silva

Pode-me dar alguns exemplos de plantas que nao sejam muito exigentes mas que possam abrigar camarões ( micro e filtradores)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como disse o Álvaro, vê no site da Tropica, sempre consegues ver se gostas ou não.

Mesmo assim penso que seria oportuno colocares uma foto para podermos ajudar melhor. Por vezes vendo o que já tens, podemos dar mais alguma dica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais