CO2 Leroy Merlin


eixense

Recommended Posts

Alguem conhece ou utilizou as botijas de CO2 que se vendem no AKI ou Leroy Merlin?

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferramentas/Soldadura/Soldadura-ao-arco/12730641.aspx

acham que pode ser uma alternativa ao CO2 que se vende nas lojas da especialidade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Essas botijas não são recarregáveis, são descartáveis e não vale a pena o custo para o efeito.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,
Essas botijas não são recarregáveis, são descartáveis e não vale a pena o custo para o efeito.
Cumps,

Aproveito o tópico para colocar uma questão. Recentemente ofereceram-me a oportunidade de ficar com um extintor usado. A pessoa que me ofereceu o extintor deu-me a escolher entre vários tamanhos. Pergunto: qq extintor usado da para adaptar para Co2? Basta ficar com o extintor como faço para o converter em CO2?

Obrigado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os extintores de pó químico não dão, terás de ter atenção nisso.

Para os outros, podes facilmente comprar adaptadores para colocar os redutores, mas lembra-te que os extintores têm uma data validade, após esta estar caducada não te farão a recarga, o que podes fazer é trocar por extintores cheios que não foram usados.

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os extintores de pó químico não dão, terás de ter atenção nisso.
Para os outros, podes facilmente comprar adaptadores para colocar os redutores, mas lembra-te que os extintores têm uma data validade, após esta estar caducada não te farão a recarga, o que podes fazer é trocar por extintores cheios que não foram usados.
Cumps,


Miguel são extintores de Co2 mas penso que estejam todos fora de validade mas pensei seria suficiente recarregar para que a validade fosse renovada. Significa que a validade é para o extintor e não para a carga e pressão ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel Valadas disse:

Miguel são extintores de Co2 mas penso que estejam todos fora de validade emoji20.png mas pensei seria suficiente recarregar para que a validade fosse renovada. Significa que a validade é para o extintor e não para a carga e pressão emoji848.png?
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

 

Um extintor tem uma validade de 10 anos, após esta data terá de ser feito a prova hidráulica para que possam recarregar e usar em segurança, o valor da prova é elevado, mais vale comprar um extintor novo....

As recargas não têm nada a ver com a validade da botija.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um extintor tem uma validade de 10 anos, após esta data terá de ser feito a prova hidráulica para que possam recarregar e usar em segurança, o valor da prova é elevado, mais vale comprar um extintor novo....
As recargas não têm nada a ver com a validade da botija.
 



Ok vou tentar apurar se algum dos extintores estará dentro dessa validade. Obrigado


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Miguel Valadas disse:

Ok vou tentar apurar se algum dos extintores estará dentro dessa validade. Obrigado
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

 

 

Podes fazer como muito pessoal faz, compras uma botija fora de validade cheia por +/- 10€ e quando acabar voltas a comprar outra ou então trocas a vazia por outra cheia numa empresa de recargas de extintores, normalmente eles fazem muitas recolhas dessas botijas cheias fora de validade basta perguntares quanto pedem por elas, é apenas uma dica ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é que para quem não tem extintores a borla fica sempre um investimento inicial um pouco caro.

mas aqui a questão é se estas garrafas de que eu falo se podem usar no aqua.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fica assim tão mais caro, por mais 10 ou 15 eur compras uma recarregável de 2 kg nova. lembra te que essas botijas usam uma rosca especial, assim caso queiras mudar para uma recarregável tens mais um valor a acrescentar, o do adaptador.

Por acaso já tens valores para um redutor com essa rosca?
De qualquer maneira, julgo que podes utilizar, existe até quem recarregue botijas nas oficinas de soldadura, muito comum em UK.

Enviado do meu SM-T800 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já tenho o redutor que comprei para outra finalidade ! 

Eu sei que comprar uma garrafa descartável a longo prazo fica mais caro.

mas comprar uma garrafa recarregável tem um investimento inicial a meu ver muito elevado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais