Olá! Outro novato...


Recommended Posts

 

 

Bruno não era minha intenção insinuar tal coisa. Nem queria minimizar o teu comentário ou a experiência que tiveste com este sistema.

 

A realidade é que este foi-me sugerido provavelmente por ser barato, e algum co2 é melhor que nenhum. ahah Até pode parecer que não mas mesmo dar 6 euros por mês por uma lata é mais fácil que dar ~100 por um kit de co2 novo agora. Eu sei que num ano de uso já pagava o kit, mas quem vive com o salário contado todos os meses é assim. Por enquanto vou usar, nos próximos meses logo se vê.

 

Também não estava a insinuar. Apenas a relatar o que acho, neste caso por experiência própria. Também comprei esse sistema pela mesma questão... não havendo possibilidade de comprar um melhor sempre me ajudou numa das montagens. Mas como todas as opiniões valem o que valem. Neste momento vou passar a ter 3 aquários com injecção de CO2 apenas com um extintor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Também não estava a insinuar. Apenas a relatar o que acho, neste caso por experiência própria. Também comprei esse sistema pela mesma questão... não havendo possibilidade de comprar um melhor sempre me ajudou numa das montagens. Mas como todas as opiniões valem o que valem. Neste momento vou passar a ter 3 aquários com injecção de CO2 apenas com um extintor.

 

Ok, as vezes é complicado comunicar por posts, só não queria dar a ideia errada. =) Pois, eu sei que tens um sistema à venda, e como já te tinha dito, se pudesse comprar um comprava. ahahah

 

Estava talvez a pensar comprar uns camarões bonitinhos, existe ai alguns guides para principiantes? E lojas para comprar? Na volta sai mais barato comprar a outros utilizadores mas isso se calhar não são tão "puros", não? Li que eles fazem muitas misturas entre eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Ok, as vezes é complicado comunicar por posts, só não queria dar a ideia errada. =) Pois, eu sei que tens um sistema à venda, e como já te tinha dito, se pudesse comprar um comprava. ahahah

 

Sim tenho um sistema à venda, mas não é por isso que aconselho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sim tenho um sistema à venda, mas não é por isso que aconselho.

 

 

Claro, eu sei perfeitamente que isto não tem a mesma capacidade de difundir co2 que um sistema pressurizado. A difusão natural é tão baixa que eles lá na loja disseram que nem era preciso drop checker... ahah

 

Ainda estive a pensar se não seria melhor comprar daquele co2 liquido, mas como nunca ninguém falou nisso suponho que não rende também.

 

Já agora, os camarões, eles são difíceis de manter ou nem por isso? Tenho que ir ler sobre isto. Eles são todos diferentes mas parece que o pessoal mantém misturas sem problemas. Tenho que ver quais os que se cruzam e os que não se cruzam, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o liquido que falas é o Excell isso não é CO2, mas sim carbono.

 

 

Bruno, não querias dizer, não é co2 mas sim glutaraldeído?

 

Sim, isso, nao é co2, mas tem a mesma função, por o que entendi, que não é muito. ahah

 

Basicamente em vez de as plantas usarem o carbono do co2 usam esse liquido. Seria melhor que as latas que tenho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não seria melhor. O carbono vai misturar com as moléculas de oxígénio para fazer a tal reacção que falas. A questão é estar a retirar o precioso oxigénio aos seres vivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Epah pessoal preciso aqui de uma ajuda. Comprei um teste para a agua ( este: https://www.amazon.it/Aquili-Test-misurazione-acquario-colorimetrica/dp/B016H5HOFU/ref=cm_cr_arp_d_product_top?ie=UTF8 ) e acho que isto é uma banhada...

 

Então não é que quando fui testar os maus parâmetros, primeiro reparei que o meu ph estava altíssimo de acordo com o teste, perto dos 8 e a agua da torneira nos 8 mesmo. No entanto quando ainda tinha as stripes da tetra tinha sempre o ph nos 6.8 e o da torneira nos 7-7.2.

 

Agora fui testar os nitratos e deu zero! Não tinha nitratos... que eu acho quase impossível. Então decidi testar isto melhor, peguei numa garrafa de 1L e espetei lá dentro 1/4 de uma colher (1,3 ml) de KNO3. O teste continuou a dar zero ou perto disso. A densidade do KNO2 é perto de 2g/ml, o teste devia acusar alguma coisa! Se ele não deteta 2g/L como é que vai detetar em ppm?

 

Isto vem com um pó e com umas gotas, será que tenho que colocar mais pó? Ou isto não vale nada? Que grande banhada...

Editado por Tiago Silva_49650
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

O teu maior erro e o de todos que se iniciam neste hobby é isto:

 

Epah pessoal preciso aqui de uma ajuda. Comprei um teste para a agua

 

 

Antes de comprar pergunta! Regra de ouro. Andas a gastar dinheiro em material que não serve para nada.

 

E neste forum tens toda a informação. Procura bem.

 

Abraço

  • Votar + 1

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

O teu maior erro e o de todos que se iniciam neste hobby é isto:

 

 

Antes de comprar pergunta! Regra de ouro. Andas a gastar dinheiro em material que não serve para nada.

 

E neste forum tens toda a informação. Procura bem.

 

Abraço

 

Nao entendi. E ao que parece não sou muito bom nessa parte da pesquisa. Estas a dizer que o produto realmente não presta ou que os testes em geral são desnecessários? Eu tinha as minhas razoes para comprar o teste, ia sempre precisar do teste de Nitratos, e o teste de dureza também me dá sempre jeito. Portanto este pack ficava mais barato que comprar em separado.

 

Mas podias dar-me uma luz sobre o que pretendias dizer?

Editado por Tiago Silva_49650
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens n tópicos a falar de testes...

JBL sensitive, amtra, etc...

 

Sim, eu procurei por tópicos a falar da marca Aquili e não encontrei nada de mal, mas os testes parecem ser mais imprecisos que as fitas da Nutrafin que tinha... Dai a minha questão, estes testes são uma banhada? Será que estão fora do prazo? Não encontro datas de validade em lado nenhum...

 

 

By the way, vou então comprar um sistema de co2, estava a pensar num destes dois:

 

>http://www.ecoarium.com.pt/pt/kits-co2-co2/1099-eco-kit-co2-2101210.html

 

>http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_product=1379&controller=product

 

 

Algum deles vale a pena? Em relação um ao outro, qual seria melhor? Ou seria melhor comprar em separado?

Editado por Tiago Silva_49650
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sim, eu procurei por tópicos a falar da marca Aquili e não encontrei nada de mal, mas os testes parecem ser mais imprecisos que as fitas da Nutrafin que tinha... Dai a minha questão, estes testes são uma banhada? Será que estão fora do prazo? Não encontro datas de validade em lado nenhum...

 

 

By the way, vou então comprar um sistema de co2, estava a pensar num destes dois:

 

>http://www.ecoarium.com.pt/pt/kits-co2-co2/1099-eco-kit-co2-2101210.html

 

>http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_product=1379&controller=product

 

 

Algum deles vale a pena? Em relação um ao outro, qual seria melhor? Ou seria melhor comprar em separado?

 

Já ouvi alguém aqui no Forúm dizer que o da Ecoarium podia ser melhor...

 

O da Aquaeden é mesmo o melhor!

 

Porém parece-me que o da Aquaeden é igual ao das Soluções Aquáticas, e como tal não percebo a diferença de preço...

 

> http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_product=1379&controller=product

 

> http://www.solaqua.net/epages/3311-141118.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/kitco2vIII

Editado por André Figueiras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

(.....) não percebo a diferença de preço...

 

 

As lojas são livres que comercializar ao preço que entenderem, concorrência é bom para nós clientes ;)

 

Em caso de dúvida nada como contactar as ditas lojas e questionar sobre o material incluído no kit para confirmar se é igual e se for diferente qual o mais adequado ao que se necessita

 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Já ouvi alguém aqui no Forúm dizer que o da Ecoarium podia ser melhor...

 

O da Aquaeden é mesmo o melhor!

 

Porém parece-me que o da Aquaeden é igual ao das Soluções Aquáticas, e como tal não percebo a diferença de preço...

 

> http://aquaeden-shop.net/webstore/index.php?id_product=1379&controller=product

 

> http://www.solaqua.net/epages/3311-141118.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/kitco2vIII

 

 

 

As lojas são livres que comercializar ao preço que entenderem, concorrência é bom para nós clientes ;)

 

Em caso de dúvida nada como contactar as ditas lojas e questionar sobre o material incluído no kit para confirmar se é igual e se for diferente qual o mais adequado ao que se necessita

 

 

 

Verdade, pelas imagens parece o mesmo sistema! E a diferença de preço é notória.

 

Esse outro sistema da Solaqua também nao parece mau. A diferença entre os dois sistemas da Solaqua parece ser o redutor. O facto de o outro redutor ter o solenóide integrado gera assim uma diferença de preço tão alta? Estou a falar deste aqui:

 

>http://www.solaqua.net/epages/3311-141118.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/3311-141118/Products/kitco2v2

 

 

Por mais 12€ vale a pena ter o redutor e o solenoide em separado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.