aequidens rivulatus ???


Recommended Posts

Este menino foime oferecido junto com um microgeophagus altispinosa por um amigo que não estava contente com o tratamento que eles davam aos guppies e disseme que o tinha comprado como um aequidens rivulatus.

Tem cerca de 6cm por isso é um juvenil e parece femea, ja estive a pesquisar na net mas so vi adultos, ALGUEM PODE COMFIRMAR SE É MESMO UM GREEN TERROR?????

Pic_4329_24.jpg

Já agora os meus outros meninos estão aqui

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=25311 para quem quiser ver

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei um macho e uma fêmea a coisa de 2 semanas, e parece que não me enganei, eles tinha mais ou menos o tamanho do teu, mas em 15dias o macho deu um salto no crescimento ao ponto de já ander a trás da fêmea “cheio de boas intenções”, vou ter que os por num aqua só para eles.

Espero que tenhas sorte na tua busca do macho, toma atenção que já vi eles a serem comercializados como sendo pulsher, eu acho quando em juvenis, basicamente eles se diferenciam dos blue pela mancha negra no flanco e do bordo alaranjado nas barbatanas dorsal e anal, bem esta é a minha opinião, que pode estar errada, pois não tenho experiência nestas 2 espécies.

Fica quem boa sorte

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Green Terror é lixeiramente mais escuro. Esse peixe parece ser um Blue Acara.

Estas duas especies quando jovens são identicos os que os destinque e uns serem mais escuros que os outros.

 

Cumprimentos

 

Saturnino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cumprimentos a todos,

 

sem querer ofender ninguém tenho convicção que se trata de um Aequidens Rivulatus, tenho uma fêmea com cerca de 8cm que na semana passada me presenteou com um grande número de ovos.

 

A foto foi tirada com o peixe a pouco tempo no teu áquario??

É que parece ainda um pouco stressado(pelas cores)

 

 

Fiquem bem!

 

E boa sorte com o peixito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Eu aposto no Rivulatus pois o pulcher tem riscas no dorso e o rivulatus tem uma "pinta".

 

Vai uma apostinha

 

Neste momento estou a pensar em colocar uma casal no meu aqua.

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

sabado vendi numa loja um casal de green terror comprei-os muito pekenos e posso confirmar k essa belas femea e um green terror, aconselho e a manteres com esses exemplares peixes de grande porte, talvez uns ciclideos americanos tal como esse, tens os nigrofasciatus, jack dempsey, sajica, severum, entre outros.

agora boa sorte kom o acasalamento, ha mais uma coisa aconselhava-te a adquirires um aquarios kom 60 litros no minimo para fazeres criaçao pk esses meninos em epoca de acasalamento sao muito agressivos!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais