Continua Repetição de Conteúdos - Falta de proactividade de membros.


Recommended Posts

Bom dia,

 

Amiude e sempre em crescendo vemos novos membros aparecer com perguntas que já estão mais que respondidas.

 

E os mais experientes lá vão continuada e reiteradamente repetir o que já foi dito vezes sem conta.

 

Até a mim já me cansa confesso. E aborrece-me ver até alguma falta de proactividade por parte de alguns desses membros, que não procuram aprender por usa via.

 

Por isso apelo a que ao invés de respondermos taxativamente aos novos membros os ensinemos a "pescar" que os reencaminhemos através de links para outros posts onde conste as respostas às duvidas dos mesmos.

 

Penso eu que deste modo estaremos a prestar um melhor contributo, porque isto de se fazerem membros e vir aqui fazer perguntas atrás de perguntas à espera da resposta/solução "FACIL", não é um bom serviço que estamos a prestar. Muito pelo contrário.

 

Custa um bocadinho estarmos repetidamente a dizer o mesmo e espero que a minha sugestão seja bem entendida.

 

Como disse noutro tópico mais do que ajudarmos as pessoas têm que se ajudar a si mesmas. OU pelo menos termos essa sensação de que procuram.

 

Outra coisa que apelo à Administração, é que de alguma forma obrigue os membros a colocarem os SET UP dos aquarios, porque isto assim.. questiono-me como é que se pode ajudar ou comentar quando não se sabe o que compõe uma montagem?

 

 

Cumprimentos.

Paulo Soares

AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares

Aquario Sussoa - 2Copy

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo contigo Paulo, se bem que às vezes torna-se dificil colocar links e afins dado cada vez mais o pessoal usar o tapatalk e afins. Mas sim é um esforço conjunto que devemos todos fazer.

 

Qt à parte do setup, fica registado, vamos tentar apertar "o cerco" à falta de info nos pedidos de ajuda.

 

Abraço

 

Enviado do meu ThL_T11 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paulo, o forum não pode existir apenas como biblioteca onde se vai pesquisar, quem pensar assim não percebe que isso a acontecer provocaria a sua morte! Não podemos proibir os novos membros que nos procuram de questionar sem pesquisar, o que podemos é ao responder os direccionar para alguns tópicos onde essas dúvidas já tenham sido respondidas. E cada caso é diferente, assim como as opiniões de quem responde! Na aquariofilia não existem verdades absolutas nem soluções milagrosas para tudo. E ao ajudarmos quem nos procura não estamos a fazer aquilo que outros fizeram connosco antes?

 

Já agora apertavam com os classificados, o obrigatório parece que só está lá para enfeitar

Ignace, já nos acusaram de sermos ditadores por obrigarmos membros a respeitar as regras que fomos criando ao longo do tempo muito por culpa dos abusos que foram aparecendo. Já houve inclusive membros que apagaram toda uma anterior excelente participação por os termos alertado para falhas nos seus anúncios! De vez em quando, seja por falta de tempo seja por boa vontade, deixamos passar algumas falhas o que não sendo justo para aqueles que sofreram quando fomos mais rigorosos, para facilitar quem quer vender, isto claro sem passar linhas que não devemos nem podemos deixar ultrapassar.

O que pedimos a quem queria é usar os botões de report quando virem algo que saibam que não obedece às regras impostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.