--»»»Planta incógnita, qual é???? E AGORA ALGAS :(«««--


Ana Azevedo

Recommended Posts

Assim á primeira vista!!!!!!!!!!!!

 

Didiplis diandra No. 031

 

 

varenr031.jpg

 

 

Family Lythraceae

 

Continent North America

 

Region North America

 

Country of origin

 

Height 10-15+ cm

 

Width 2-4+ cm

 

Light requirements medium-very high

 

Temperature 20-26 °C

 

Hardness tolerance very soft-medium

 

pH tolerance 5-8

 

Growth medium

 

Demands difficult

 

 

Didiplis diandra is a fine foreground plant which should be planted in small groups. In good light it develops red shoot tips which form a beautiful contrast with other green plants. A demanding plant which needs a lot of light and prefers soft water. CO2 addition boosts growth considerably. Also known as Peplis diandra

O meu menino!!

jjl17000.jpg

Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Xlibris obrigada pela dica, mas eu eu acho que não :? , inicialmente, depois de a comprar ainda ponderei essa possibilidade, mas a Didiplis diandra , tem um singular padrão em cruz que forma no topo à medida que cresce, mas corrijam-me se estiver enganada.

 

Fiquem bem :wink:

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Ana

A mim parece-me:

 

Nome:Eusteralis Stellata

Familia: Lamiaceae

Continente: Asiático

Crescimento: Médio

Manutenção: Dificil

 

Para mim, uma das plantas mais bonitas

Ela no meu Aqua :) (desculpem a vaidade)

 

Vista Superior

Pic_4546_20.jpg

 

Vista Frontal

Pic_4546_21.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai, ai :)

 

Não me parece que seja nenhuma dessas!!!

 

A mim parece-me:  

 

Nome:Eusteralis Stellata

Essa é muito avermelhada, muito alta e tem o caule muito grosso para ser a minha.

 

será Rotala sp. ''Nanjenshan'' (''Mayaca sellowiana'')

De todas, esta será talvez a mais parecida, no entanto as folhas parecem mais largas e o espaçamento entre elas maior, mas vou acompanhando o crescimento da minha para ver se fica mais parecida com as das fotos que vi.

 

 

Egeria najas ?

Esta não é de certeza :) , é parecida com uma densa, mas com as folhas mais compridas. A minha parece mais com planta de crescimento médio, não cresce tanto, nem tem aquele tipo de folhas.

 

Obrigada meninos à mesma :)

 

Vou adicionar mais uma foto, pode ser que ajude na identificação da desgraçada da couve :)

 

Pic_4198_24.jpg

 

Fiquem bem :)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a pensar que se trata da Eustralis Stelatta pois quando a comprei também era totalmente verde só após alguns dias se tornou assim.

 

Tens Co2 ?

Coloca ai o Set up da iluminação além de e pela foto parecer que tens luz suficiente para ela... é que sem muita luz ela não se costuma dar bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que ainda continuas com apenas 15W de luz, certo?

Co2 nada, certo?

 

Se é o que penso (Eustralis Stellata) ela precisa de muito mais luz para poder desenvolver.

 

Confirma-se?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Miguel. Não confirmo ;)

 

57watt de luz (sendo 30w daylight + 15 de flower glo + 12 Power glo), injecção de Co2 caseiro. Mas a planta também tem cá em casa umas 3 semanas, pode ser que se desenvolva mais.

 

A ver vamos.

 

Fica bem :(

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira foto eu diria uma didiplis diandra que passou um mau bocado mas que se encontra a recuperar.E pela nova foto apostaria igualmente nela. poderá ser tambem uma ludwigia arcuata com pouca luz na segunda e em mau estado na primeira. A rotala nanjeshan seria a minha terceira hopotese.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa la dizer isto, se apostas tanto é porque nao conheces realmente assim tantas plantas nem tão bem, porque apenas com aquelas fotos duvido que algum botanico que se preze que te dissesse sem duvidas qual era :shock:

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que vivemos e podes dar a tua opinião mas como a opinião se destina a "influenciar" o que as pessoas pensam sobre um assunto, tens de ter cuidado com o que dizes, pois podes estar a enganar outras pessoas, (não intencionalmente).

 

A maneira como dizes: "aposto 1000 euros" leva qualquer pessoa a pensar ele tem a certeza e deve ter provas do que está a dizer e portanto é mesmo aquilo quando na realidade pode nao ser.

 

Se tivesses dito: continuo a achar que é isto ou aquilo por causa de ter as folhas deste formato, com este tipo de disposição, este tipo de coloração e portanto nao poderá ser a outra, provavelmente seria mais interessante.

 

Ninguem te proibiu de dar opiniões, a fazer isso teriamos bloqueado o teu user, apagado os teus posts, etc :cry: e enquanto te portares normalmente como outro membro e nao violares regras nenhumas...poderás dar a tua opinião :) (ja agora, o pais é livre mas o fórum é publico mas privado e com regras proprias)

 

A maneira como dás a tua opinião é que as torna crediveis ou nao, e tu proprio provavelmente quando les respostas a topicos, valorizas mais umas respostas que outras, não só pela resposta em si, mas pelo que te lembras do membro que a escreveu.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

A planta é muito semelhante a uma Rotala. A R. sp. "Nanjenshan", que aparentemente é um hibrido de Taiwan, tem grandes possibilidades de ser esta especie. Ela pode ser mais avermelhada mas para isso tem que ter uma iluminação bastante intensa.

Não é de modo nenhum a Didiplis diandra.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, talvez se trate mesmo de uma Rotala. A R. sp. "Nanjenshan", pelo menos é a mais parecida, e olhem que me tenho fartado de procurar!!!

 

Vou acompanhar o crescimento e a ver vamos, neste momento estou é com uma praga de algas que nem imaginam :lol::shock:

 

Uma das hitpóteses que estou a colocar é recomeçar tudo de novo neste aquário já que uma das algas é como a que podem ver em http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=25498

 

A outra á algo entre uma filamentosa verde e cianobactérias, não sendo tão compridas como as filamentosas (dessas já me livrei com TPA'S), nem gelatinosas como as cianobactérias.

 

Tenho algumas plantas de crescimento rápido como as hygrophilas difformis e a polisperma, a ainda heteranthera zosterypholia.

 

Ainda ontem à noite fiz testes de nitratos e fosfatos (0mg/l e 1 mg/l respectivamente) , e não tenho nem uma coisa nem outra, está tudo dentro da normalidade.

 

Continuo a fazer TPA's frequentes, mas não me consigo livrar delas. Alguma sugestão antes de eu recomeçar tudo de novo?

 

Fiquem bem

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Dou-te 99.99% de certeza que é uma eusteralis stellata.

 

Comprei um vaso da tropica e ela cresceu exactamente assim. Notas aquela parte do apice?está com problemas de crescimento. além de ter bastantes algas.

 

As minhas cresceram verdes até certo ponto e depois começaram a ficar assim com o apice, as folhas nasciam todas torcidas ( falta de calcio? ). Para mim exceso de nitrato.

 

Mas tenho quase a certeza que é uma eusteralis ( mas n aposto 1000 euros :wink: )

 

Abraços

Nuno Silva

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês e as apostas e probabilidades sem verem uma planta ao vivo :shock:

 

Eu não aposto nada enquanto não for ver isso aí ao vivo :wink:

 

Estou como o Paulo. O meu voto para já vai para a Rotala sp. "Nanjenshan" ou Didplis diandra como segunda hipotese.

 

Beijinho anita,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, pessoal!!

 

Olha só: Pela padronagem de folhas por nó, não diria ser uma didiplis diandra, principalmente porque a didiplis forma um padrão em cruz, por nó (4 folhas).

 

Eu pensaria na Rotala nanjenshan, ou ainda na Ludwigia inclinata var "pantanal", planta relativamente comum aqui no Brasil.

 

Por não saber o tamanho da planta, talvez pensasse ainda em alguma Mayaca (aqui há algumas que ficam com o espaço internodal assim grande).

 

Para ser uma Eusteralis, só se ela estiver muito castigada... em geral, ao menos aqui, sempre são vendidas emersas... e ainda assim, a padronagem de folhas delas é relativamente diferente... mais grossa e arredondada nas pontas...

 

Bom, é isso aí!!

Abraços a todos....

Reinaldo Issa Uherara

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é acho que o membro FAAO acertou na mosca, e parece-me ser mesmo a mayaca fluviatilis1, já fiz umas pesquisas e agora tenho quase a certeza de que desta se trata. Obrigada FAAO.

 

Aposto aqui 1000 euros (se eu os tivesse) como é a didiplis diandra!!!

 

:):lol::oops:

 

Ainda bem que não os tens ;), porque acho mesmo que perderias a aposta.

 

Agradeço desde já o contributo de todos vocês, como sempre são impecáveis 8)

 

Fiquem bem ;)

Quase reformada!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais