Mesa Lack Ikea


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Este é o primeiro tópico que abro neste forum por isso peço desculpa se estiver a falhar com alguma regra.

Tal como referi na minha apresentação, vou me iniciar neste mundo com um aquario de 126L que está a chegar :)

Como devem calcular o orçamento não estica e vou ter que "poupar" em alguma coisa e para já decidi-me pelo móvel.

 

Ora a questão que tenho é a seguinte, as dimensões do aquario segundo a informação da pessoa que me vai dar são de 90x36x54 e estava a pensar comprar uma mesa Lack no Ikea para o suportar.

A mesa á a seguinte:
http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/00095036/

Acham que "safo-me" com isso ou nem por isso?

Editado por Fabio Jimenez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Conheço essa mesa e não acho que seja muito sólida além de também ser bastante baixa

Tens alguma sugestão? Como disse, o meu orçamento é curto e não tenho onde por agora o aquario...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E arranjares um estrutura de ferro no olx em segunda mão e depois tapares com contra placado fica com bom ar sai te barato e é o mais forte

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Humm não sei... Acho que fica um pouco inestético... :S

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

És capaz de te safar.... não costumo ser um agarrado à massa, mas para um cubo de 50 que arranjei há uns anos atrás, também tive problema semelhante.

E fui ainda mais poupadinho: comprei uma igual mas só que de 50x50. Está há uns 4 anos com mais de 100L em cima. (cubo de 8mm)

 

Mas é como tudo, está entalada entre um movel e uma parede e ninguem lhe dá encontrões.

As pernas são suficientes para aguentar o peso, o tampo é que pode não ser. Mas tenho ideia que desde que não o molhes pode ser suficiente.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o maior senão é a altura. Uma vez que apenas tem cerca de 50cm e o aquário cerca de 60 não achas que fica um pouco baixo?

PS: assim que começar a montagem vou partilhar o projecto no fórum :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho o meu aquário de 60Lts (60x35x30) em cima de um armário IKEA "Besta" com 120(L)x67(A)x40(P) e penso que o mesmo suportaria um aquário superior, mas de fato um de 126Lts(90cm) poderá ser demais.

Editado por Miguel Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fabio, espero ajudar.

Como tu também o meu orçamento não estica e também optei por um móvel do Ikea.

O meu aquário tem quase as mesmas dimensões: 80x40x40, 120lt.

Considerando o peso provável do mesmo: 100kg de água, 10 kg de areia, o peso dos vidros, tampas, rochas, achei que passaria dos 150 kg e duvidei da capacidade do móvel que, na verdade é feito de cartão prensado e não de madeira maciça.

Fui então ao Aki e mandei cortar uma placa de contraplacado com revestimento branco (custou uns 10 euros) em 3 partes e coloquei na vertical no interior do móvel.

 

DSC_0342_zpsd9878a94.jpg

 

Cortei ainda as partes que sobraram e fiz uns pés e um topo para reforçar.

Por fim aparafusei uns L´s de alumínio nos cantos atrás do móvel para evitar que vergue lateralmente. Ah e tive que ajustar as prateleiras, cortando-as à medida, também mas cortaram no Aki. Já o tenho assim há 1 ano e acho que está bem seguro.

Gastei muito pouco dinheiro.

 

Bom trabalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fabio, espero ajudar.

Como tu também o meu orçamento não estica e também optei por um móvel do Ikea.

O meu aquário tem quase as mesmas dimensões: 80x40x40, 120lt.

Considerando o peso provável do mesmo: 100kg de água, 10 kg de areia, o peso dos vidros, tampas, rochas, achei que passaria dos 150 kg e duvidei da capacidade do móvel que, na verdade é feito de cartão prensado e não de madeira maciça.

Fui então ao Aki e mandei cortar uma placa de contraplacado com revestimento branco (custou uns 10 euros) em 3 partes e coloquei na vertical no interior do móvel.

 

DSC_0342_zpsd9878a94.jpg

 

Cortei ainda as partes que sobraram e fiz uns pés e um topo para reforçar.

Por fim aparafusei uns L´s de alumínio nos cantos atrás do móvel para evitar que vergue lateralmente. Ah e tive que ajustar as prateleiras, cortando-as à medida, também mas cortaram no Aki. Já o tenho assim há 1 ano e acho que está bem seguro.

Gastei muito pouco dinheiro.

 

Bom trabalho

Antes de mais, obrigado a todos pelas respostas e peço desculpa pela demora na resposta, mas estava a pensar responder apenas quando já tivesse o meu caso resolvido.

Memphis grande trabalho e originalidade que fizeste aí.

Ainda não arranjei solução para o meu problema, fui ao ikea e não encontrei nada, procurei no olx e também n encontrei...

Estou com um problema bicudo aqui... Amanhã ou depois vêem me trazer o aquário a casa e não tenho onde o colocar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Fabio, eu tenho dois aquários ambos de 60 litros em cima de um móvel do ikea com dá para ver na imagem e até hoje nenhum problema. fb497f3a75689f78d56d602665ef5e09.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Fabio, eu tenho dois aquários ambos de 60 litros em cima de um móvel do ikea com dá para ver na imagem e até hoje nenhum problema. fb497f3a75689f78d56d602665ef5e09.jpg

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Gostei muito dessa ideia, e se calhar vou optar por essa solução.

Mas isso só tem 77cm certo?

O meu aqua tem 91 cm, teria de comprar duas certo?

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este móvel tem 1,47mt, chega perfeitamente. ;)

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este móvel tem 1,47mt, chega perfeitamente. ;)

 

 

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Já vi :) pensava que isso eram dois módulos destes: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40275813/

Mas esse é: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/20275885/#/50278482

 

Obrigado pela ideia, acho que vou optar por essa solução mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais