JBL crital profi 250


Recommended Posts

Ja tive 2 filtros externos e agora comprei um jbl crital profi 250 em segunda mão mas tenho tido alguns problemas.

 

Este filtro externo tem uma tampa/buraco entre as duas tubagens que ainda não percebi para o que serve.

 

O que constato é que tenho que ter o filtro dentro de um recipiente pois caso contrário iria ter a casa inundada. A agua sai por esse buraco central e secalhar por uma das torneiras (out)

 

Algum pode ajudar me?

Editado por Vera Santos
Tópico movido para o sítio correto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Falta-lhe a tampa desse buraco.

Quem te vendeu o filtro deve-se ter esquecido de te enviar a tampa Ou se calhar está perdida na caixa do mesmo.

Tens de arranjar uma tampa para isso caso contrario a agua do aquario vai sair toda por ai.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tenho a tampa e esse é o problema.

 

A tampa está bem encaixada e sai alguma agua por esse mesmo espaço.

Não é muito mas é o suficiente para ter que ter o filtro dentro de um recipiente.

 

Alguma agua, gota a gota tambem estava a sair pelas torneiras e já as troquei mesmo assim continua a sair pela torneira de saida de agua (out)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas, sou novo aqui no fórum e calhei a ver o teu tópico, não sei se já resolveste o problema do filtro. Eu também tenho um filtro desses que veio com um aquário que comprei em segunda mão. Nunca o liguei e isto já foi à uns 4 anosn, na altura reparei que tinha os encaixes das torneiras partidos e comprei torneiras novas e também tinha o mesmo problema do teu na tampa para ferrar (encher) o filtro,

então comprei uma tampinha nova, se calhar bastava ter só comprado a borrachinha (o ring) dessa peça e que serve para vedar a água. Um dia destes estava na arrecadação e lembrei me do filtro, estive a ver se estava ok porque mais tarde estou a pensar montar um aquário maior. Como é um filtro que já não se fabrica fui ver se arranjava peças para ele, principalmente as peças vitais para funcionar correctamente e não ter fugas, para que dure mais uns tempos. Ainda há peças à venda, então encomendei várias borrachas (o rings) em caso de precisar substituir um dia e também um rotor. Com isto fica como novo.

Editado por Ramdjesus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais