Eliminar caramujos e algas castanhas! Need help ASAP!


wahit

Recommended Posts

Boas!

Como o tópico diz, preciso de eliminar uns caramujos e algas castanhas do vidro do meu aqua.

 

Os caramujos são aos montes. Durante o dia não os vejo, e à noite saem da toca às centenas. O problema é que de dia não os encontro, e por mais caramujos que tire do aquário eles teimam em reproduzir-se às centenas. Que posso eu fazer para os eliminar de vez?

 

Quanto às algas castanhas, espalham-se pelos vidros do aqua, o que dá um alto mau aspecto ao mesmo, parecendo que a água está sujo a quem vê de fora - o que não está, claro! Que posso eu fazer para também fazer desaparecer isto? Tenho feito TPAs regulares e limpeza do filtro regularmente.

 

E agora a info do aqua:

 

> 50litros (2 casais de brevis)

> sem plantas

> filtro eheim liberty 150

> temperatura 26ºc

> dou duas vezes de comer por dia (manhã e noite) lol

> decoração com uma série de conchas e pedra branca (calcária)

> sem luz solar directa, apenas umas 3 horas no final do dia

 

 

Obrigado em antemão! :shock:

 

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ou metes produto, ou metes uma alface para os atrair e vais tirando, ou metes um botia palhaço, que te resolve o problema num isntante...

 

mas depois tens de o vender pq fica grande

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola wahit!!!!

se as algas forem mesmo castanhas e falta de luz e se forem pretas e porque tens muita luz

 

esgalha n sei se 1 botia palhaco aguenta o pH

Abraço,

Duarte de Seabra Cancela Fonseca Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não queria estar a meter um botia palhaço num biotopo para os brevis... não quero estar a fazer mudanças ao aqua :)

 

Isso da alface funciona mesmo? :wink::)

 

No caso das algas castanhas deve mesmo ser falta de luz. :)

 

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aclimatizado com calma aguenta. ja vi palhaços em biotopos africanos.

 

o palhaço ficava apenas o tempo suficiente par alimpar os caracois e posturas, tipo um mes.

nunca mais tihas problemas :wink:

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja pensaste que os caracois te estao a fazer um favor???

Tens caracois aos montes porque tens algas as carradas para eles se alimentarem. Se matas os caracois então é que as algas se apoderam do aquario!

 

Não falaste da iluminação... tens iluminação no aquario? se sim quanto tempo a tens acesa diariamente?mas tambem pode ser sujidade a mais no aquario. Excesso de comida? Pensa bem.

 

Eu com africanos não tenho pratica nenhuma mas pelo que tenho lido são a dar pro porquinho :D

 

Procura a ver se existe algum peixe desse biotopo que limpre os vidros... eu desconheço mas quem sabe... mas sera aconselhavel mais peixe dentro dentro desse aquario? um limpador magnetico talvez seja mais aconselhavel.

 

Eu não me preocupava com os caracois...

Se eleminares o alimento dos caracois eles vão acabar por desaparecer.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu alinho pela opinião do zefish.

Os caracois não são maus, servem de alerta, como está a acontecer agora e até dão uma ajuda na limpeza de detritos e algas.

Se tens muitos caracois isso indica que há muito alimento para estes. Das duas uma, ou é das algas, ou dos restos de comida.

Por vezes as algas castanhas devem-se a uma grande acumulação de matéria em decomposição mas tens feito a limpeza do filtro...é possível que seja no fundo?

Se não tens plantas pode ser da luz indirecta do sol(ou directa), ou da iluminação...já tive um problema semelhante devido a um lâmpada que estava velha.

~*~ Green Shark ~*~

Finalmente, de volta a este maravilhoso mundo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mea culpa time...

 

De momento estou sem iluminação no aquário, aliás.. há já 2 meses :twisted: :twisted: :evil:

 

Quanto a excesso de comida, isso não tem. Dou duas vezes de comer aos peixes por dia, de manhã e BEM de noite, e em quantidades bastante pequenas (comem tudo e não fica nada a boiar, etc), portanto o problema deve ser mesmo da iluminação.

 

Os caramujos não sei onde páram de dia... nunca os vejo, nem escavando a terra. Onde se metem eles? Só saem à noite às centenas :o :o :o

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

caramujos não sei o que são :lol:

mas os caracois que é provável teres no aquario são os Melanoides tubercutata como os da foto turmdeckelschnecke.jpg

e estes caracois não fazem qualquer mal ao aquário, nem aos peixes.

De certeza que no habitat dos brevis existem caracois...

Se ainda por cima eles só saiem a noite, não percebo qual é o teu problema...

 

quanto às algas... se nem luz tens, e unica iluminação que tens é da luz solar durante 3 horas como é que não querias ter algas? ainda vais com sorte de não teres greenspot...

 

queres ter um aquário todo pipi e nem luz pões? à mais de 2 meses? e tas preocupado com os caracois?

tenta melhorar outras coisas antes que os caracóis não te "estragam" o aquário

Abraço

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais