Botia macracantha {palhaço}


David Lucas

Recommended Posts

Tenho um que quando come emite ruidos semelhantes a vidros a partir. Ja ouvi falar em especies q emitem sons, mas num destes nunca. Algue sabe se e normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

normalissimo!!

tenho 2 ja grandinhos, prai com 10cm e fazem um barulhão quando comem as pastilhas que eu a primeira vez que ouvi ate pensei que o filtro exterior estivesse a dar o berro :arrow:

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engraçado!

Tenho um bótia palhaço e nunca ouvi nenhum sono dele a comer!!

Por acaso até gostava de ouvir qualquer coisita!

E o som não assusta os outros peixes?

O som é muito audível?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

experimenta! ao anoitecer quando esta silencio em casa, da-lhe uma pastilha e espera, vais adorar ja que querias ouvir algum som vindo do aquario, eu assustei-me, fui verificar o filtro e tudo, primeiro que descobrisse o que era....

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

Também aconteceu o mesmo comigo. Tenho dois botias palhaços grandes e numa das vezes o que aconteceu foi deles estar a importunar o outro e o imprtunado virando-se para o outro fazendo esse barulho. Numa forma de dizer "deixa-me em paz". Nos emus o barulho é parecido ao knock knock quando se bate á porta, mais mais baixinho, claro!!

Fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...minha teoria??

os botias são peixes de fundo, logo têm a boca virada para baixo.

 

Quando comem fazem força com o corpo sobre a pastilha afim de a "abocanharem" melhor... talvez os sons que ouvimos será o areão, por baixo da pastilha, a ser pressionado e daí, tendo em conta que o som propaga-se muito bem debaixo de água (acho eu...) ouvimos, de vez em quando, uma sinfonia dos esfomeados...

Claudiobruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho dois Bótias e fazem exactamente esse som rouco, quando comem alimentos duros (pastilhas de fundo e ervilhas congeladas). Julgo que o som é produzido pela acção da boca nos alimentos. Agora o meu Bótia maior ganhou um hábito divertido: Coloca-se num dos quantos do aqua de barriga para o lar como se estivesse na praia a ganhar bronze. Da primeira vez, pensei que estevisse morto. São peixes muito divertidos e curiosos :shock:

Este planeta não é nosso, foi-nos emprestado pelos nossos filhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando estou na cama de noite sem barulhos nenhuns ouço ate bastante alto o som dos meus dois botias a comerem a pastilha do fundo...

e depois vê-se mesmo quando eles contraem a boca o som ouvesse...

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca ouvi os meu bótia a fazer barulho, também nunca tive a observar a ver se faziam, agora vou estar mais atento!

Bernax nunca me tinhas dito que os teus bótias faziam barulho, e os teus bótias nem sequer são palhaços (mas tu é k sabes)!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim....Apista tenh 2 botias palhaços...um zebra....e um lohacata

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então compraste à pouco tempo, o que mais uma vez comprovo a minha teoria que o teu aquário nunca está sobrelotado, cá pra mim deves ter uma média de uma morte diária no teu aqua!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se repararem bem os botia têm um pequeno espinho logo abaixo do olho, é esse espigão que usam para fazer barulho, apesar de não se saber muito bem pq é que o fazem...

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais